TRANSPORTE EM USHUAIA – COMO SE LOCOMOVER PELA CIDADE

Ushuaia

 

Como a cidade é pequena, dá pra conhecer tudo o que tem na parte central a pé!

Para chegar até as atrações que ficam distantes da região central de Ushuaia, as opções de transporte disponíveis são: carro alugado, transporte regular (vans), táxi, passeio com agência de turismo ou com um guia.

Ushuaia

 

 

Carro Alugado

Caso queira utilizar um carro alugado, a empresa que eu uso e recomendo é a Rent Cars, parceira do blog que possui mais de 100 locadoras em mais de 140 países!

Você pode alugar o carro a qualquer hora pelo site da Rent Cars, fazer o pagamento em reais e sem IOF. Além disso, dá pra dividir o valor em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saiba mais e alugue aqui: www.rentcars.com.br

 

 

Passeio com Agência de Turismo

Um outro meio de chegar até os pontos turísticos mais distantes é fechando os passeios com uma agência de turismo.

Neste caso, no valor do passeio estará incluso o transporte, um guia e as vezes alimentação, por isso entre todas as opções de transporte, essa tende ser a mais cara, porém a mais confortável!

A agência de turismo que eu recomendo na cidade é a Brasileiros em Ushuaia. Eles são uma agência focada no público brasileiro, por isso todo o atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português, por funcionários brasileiros que lá residem! Eles possuem escritório em Ushuaia, localizado na avenida principal da cidade.

Eu fiz com eles a Navegação pelo Canal de Beagle e gostei muito! Além disso, em todo o atendimento que recebi por e-mail e também presencial eles sempre foram muito ágeis e solícitos, por isso recomendo super!

OBS: a agência também oferece o transfer aeroporto -> Ushuaia e vice e versa. Saiba mais sobre este serviço, aqui.

Sitewww.brasileirosemushuaia.com.br

 

Confira aqui uma lista com todas as agências de turismo da cidade.

 

 

Transporte Regular – Van

Serviço de transporte da cidade feito por meio de vans. Há 7 empresas que prestam esse serviço, todas elas cobram o mesmo preço, possuem os mesmos horários e levam para os mesmos pontos turísticos.

Ushuaia

 

Se você não deseja alugar um carro ou contratar uma agência, e fará passeios que não necessitam de guia, essa é uma ótima opção!

Eu usei esse serviço para ir e voltar de 2 pontos turísticos (Laguna Esmeralda e Parque Tierra del Fuego) e gostei bastante!

 

UshuaiaUshuaia

 

Pontos Turísticos, Horários e Valores (2018): estão descritos aqui.

obs: durante o inverno, as vans operam em uma frequência diferente, pois os dias são mais curtos.

Embarque e Desembarque – Ushuaia: Av. Maipú y Juana Fadul, ao lado do posto de gasolina YPF.

 

Ushuaia

Importante:

-O pagamento é feito na hora que você fecha o serviço, em dinheiro.

-Esse serviço contempla apenas o transporte de ida e volta, não inclui guia turístico.

Se quiser saber como foi minha experiência, falo nestes dois posts:

ROTEIRO 2º DIA – LAGUNA ESMERALDA USHUAIA

ROTEIRO 3º DIA – PARQUE TIERRA DEL FUEGO USHUAIA

 

 

Táxi

O táxi é uma outra opção para ir até os pontos turísticos afastados do centro.

Nós utilizamos esse serviço apenas para sair do aeroporto e para voltar até lá.

Os táxis funcionam utilizando o taxímetro.

Onde pegar o táxi:

-No aeroporto – eles ficam no portão de saída. Há um funcionário ali que te informa quanto dará a corrida (mais ou menos), te encaminha para o táxi e te ajuda com as bagagens.

Ushuaia

 

-Em Ushuaia – os táxis ficam no centro da cidade, ao lado da Feira de Artesanato, pertinho o Centro de Informações.

Ushuaia

Valor (2017):

Corrida do Aeroporto para Ushuaia- 140,00 pesos argentinos

Corrida de Ushuaia para o Aeroporto – 136,50 pesos argentinos

 

 

GUIA

Você também pode contratar um guia. No serviço já está incluso transporte.

Para pegar indicações de bons guias, sugiro consultar o Centro de Visitantes.

 

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o blog? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o site sem pagar NADA a mais por isso!

Esses são os parceiros que eu utilizo nas minhas viagens e recomendo! Clique nos links e descubra mais sobre cada um deles:


Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!


Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!


Encontre as melhores seguradoras do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!


Chegue ao seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u quando ainda estiver aqui no Brasil e viaje com tranquilidade! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal.


Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!


Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português por funcionários brasileiros que residem na Argentina.


Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

Deixe um comentário

  1. Olá…. Não pretendo fazer o minitrekking e pelo que vi, o passeio só pelas plataformas, termina até a hora do almoço, certo?
    É possivel voltar para El Calafate, já na hora do almoço?
    Desde ja agradeço! 🙂

    1. Olá Marcelo, td bem?

      Essa informação vc deve alinhar com a agência com a qual vc fechar o passeio. Eles te informarão qual o horário de retorno para quem fará apenas a visita às plataformas. provavelmente será em torno do horário do almoço se vc fizer o passeio pela manhã.

      Além da agência com a qual eu fiz o passeio (indicada no começo deste post), uma outra agência que eu recomendo é a Brasileiros em Ushuaia. Inclusive, como todo o atendimento é feito por brasileiros, vc pode tirar dúvidas sobre esse passeio por e-mail se quiser. Aqui no site deles vc consegue ver todos os passeios e conferir a informação sobre cada um deles, inclusive preço.

      Espero ter te ajudado!