ROTEIRO 1º DIA – CONHECENDO USHUAIA + NAVEGAÇÃO PELO CANAL DE BEAGLE

ushuaia

 

CONHECENDO USHUAIA

Aproveitamos a parte da manhã no nosso primeiro dia em Ushuaia para conhecer o centro da cidade, que é a região onde se concentra todo o comércio.

Chegamos em Ushuaia por volta das 8:50h. Do aeroporto fomos direto (pegamos táxi) para o Airbnb deixar as malas e depois seguimos para o escritório da agência Brasileiros em Ushuaia para pagar o passeio que havíamos reservado.

Como a agência ficava na avenida principal da cidade, a San Martin, continuamos andando por ali e depois seguimos até o Canal de Beagle, onde fica o porto.

 

 

PORTO USHUAIA – CANAL DE BEAGLE

Ficamos um bom tempo só apreciando a vista do Canal de Beagle tirando fotos e andando por ali.

ushuaia ushuaia ushuaia ushuaia ushuaia ushuaia ushuaia ushuaia ushuaia ushuaia ushuaia ushuaia ushuaiaushuaiaushuaia

Depois seguimos para o Restaurante El Viejo Marino para almoçar a Centolla, prato típico da cidade.

Se quiser saber sobre esse restaurante e outras indicações na cidade, é só olhar este post: Onde Comer em Ushuaia – Dicas de Restaurantes.

 

 

PASEO DE ARTESANOS

Depois do almoço, fomos até o Paseo de Artesanos, feira que vende artesanatos e roupas. Pra falar a verdade eu achei essa feirinha bem caída. A maioria das lojas estavam fechadas e não tinha nada muito bonito sendo vendido.

Ushuaia

 

 

CERTIFICADO E CARIMBO DE USHUAIA NO PASSAPORTE

Da feirinha seguimos para o Centro de Informações para carimbar o passaporte e pegar um certificado de que estivemos na cidade mais ao sul do mundo.

Tanto o certificado quanto o carimbo são gratuitos.

Ushuaia Ushuaia

De lá voltamos para o porto para fazer o passeio Navegação pelo Canal de Beagle.

 

 

NAVEGAÇÃO PELO CANAL DE BEAGLE

O Canal de Beagle possui 240 km de comprimento e a largura mínima de cerca de 5 km. Parte dele está em território argentino e parte em território chileno.

Ele separa as ilhas da Terra do Fogo no extremo Sul da América do Sul e liga o oceano Atlântico ao Pacífico.

Em Ushuaia é possível avistar o canal e também navegar por ele.

Ushuaia

 

 

Agência – Brasileiros em Ushuaia

Fechamos o passeio com a Brasileiros em Ushuaia, agência de turismo direcionada para o público brasileiro. Todo o atendimento (presencial, por telefone ou e-mail) é feito em português, por funcionários brasileiros que lá residem.

ushuaia

Escolhemos a Brasileiros em Ushuaia, pois o preço do passeio estava melhor do que o das outras agências que eu cotei e haviam ótimas recomendações sobre eles no Tripadvisor.

Reservei o passeio quando ainda estava aqui no Brasil e optei por fazer o pagamento em pesos argentinos quando cheguei em Ushuaia.

Gostamos muito do atendimento que recebemos por e-mail, pessoalmente e também durante o passeio, por isso indico a agência! Lembrando que todo o atendimento foi realizado em português, o que facilitou bastante a troca de e-mails.

Site Oficial: www.brasileirosemushuaia.com.br

 

Além deles, existem muitas outras agências de turismo em Ushuaia. A lista com todas elas está aqui.

 

 

SOBRE O PASSEIO

A Brasileiros em Ushuaia oferece esse passeio na parte da manhã e à tarde, durante todo o ano.

 

  • Horário Passeio:

Inverno: manhã: 10h / tarde: 15:30h

Verão: manhã: 9:30h / tarde: 16:15h

 

  • Duração, Ponto de encontro e Roteiro:

O passeio dura 2h30m e o barco parte do Porto de Ushuaia- Canal de Beagle, que fica na região central da cidade.

A gente passa pela: Ilha dos Pássaros, Ilha dos Lobos, Farol Les Eclaireurs, Playa Larga e volta para o porto.

 

  • Valor (2018):

1200,00 pesos argentinos por pessoa (em torno de R$ 305,00 reais)

taxa portuária não inclusa = 20,00 pesos argentinos por pessoa.

 

  • Sobre o Barco

Ficamos a maior parte do passeio na área interna do barco, onde há: aquecedor, mesas, banheiro e uma cafeteria (itens consumidos são pagos a parte).

ushuaia ushuaia ushuaia

Mais informações:

Durante todo o percurso há um guia que vai explicando (em espanhol) o que estamos vendo e por onde estamos passando. Também há um fotógrafo que fica tirando fotos de todos para vendê-las ao final do passeio.

Crianças de todas as idades podem fazer esse passeio.

Mais informações: www.brasileirosemushuaia.com.br

 

 

MINHA EXPERIÊNCIA

Fizemos a Navegação pelo Canal de Beagle na parte da tarde, então faltando uns 20 minutos pro horário do passeio, conforme a atendente da agência nos instruiu, fomos até o quiosque Canoeiro, que fica no Porto de Ushuaia, trocar o ticket que agência havia nos dado.

ushuaia

 

Entramos no local de embarque do porto e pagamos a taxa portuária que é obrigatória. Após fomos para a fila para entrar na parte onde estão os barcos.

 

ushuaia ushuaia ushuaia

 

Chegando no barco, sentamos em uma das mesas que ficavam na janela. Dividimos a mesa com um casal de alemães mega simpáticos.

Quando o barco vai partindo a gente tem uma vista bem bonita de toda a baía de Ushuaia, é bem bonito!

A primeira parada foi onde estão os Comoranes, pássaros que se parecem muito com os pinguins. Subimos para parte aberta do barco para vê-los melhor e tirar fotos.

 

ushuaia ushuaia ushuaia ushuaia

 

Depois de uns 20 minutos seguimos para um outro local onde descemos do barco e caminhamos até uma parte que tinha uma vista bem bonita do Canal de Beagle.

 

ushuaia ushuaia ushuaia ushuaia ushuaia ushuaia ushuaia ushuaia

 

Retornamos para o barco e seguimos para o local onde estão os leões marinhos.

 

ushuaia

 

De lá seguimos para o local onde fica o Farol Les Eclaireurs.

 

ushuaia ushuaia

Do farol, retornamos para o Porto de Ushuaia.

Eu curti bastante o passeio, achei bem interessante e com paisagens lindíssimas!

Ao final do passeio seguimos andando até o restaurante La Estancia. Saiba mais sobre ele e outros restaurantes da cidade, neste post: Onde comer em Ushuaia – Dicas de Restaurantes e Comidas Típicas.

 

 

DICAS:

-Use uma roupa que proteja do frio- como a gente vai algumas horas pra parte externa do barco, indico que você se agasalhe bem, pois venta bastante. Eu fui no verão (março) e apesar do sol, era bem frio.

Se tiver dúvida de que roupa usar em Ushuaia, é só dar uma olhadinha neste post: Que roupa levar para Ushuaia – Dicas do que vestir na cidade em todas as estações.

-Leve lanche- há uma cafeteria dentro do barco, mas as coisas são caras lá, por isso indico que você leve um lanchinho.

 

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o blog? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o site sem pagar NADA a mais por isso!

Esses são os parceiros que eu utilizo nas minhas viagens e recomendo! Clique nos links e descubra mais sobre cada um deles:


Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!


Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!


Encontre as melhores seguradoras do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!


Chegue ao seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u quando ainda estiver aqui no Brasil e viaje com tranquilidade! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal.


Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!


Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português por funcionários brasileiros que residem na Argentina.


Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

Deixe um comentário

  1. Olá…. Não pretendo fazer o minitrekking e pelo que vi, o passeio só pelas plataformas, termina até a hora do almoço, certo?
    É possivel voltar para El Calafate, já na hora do almoço?
    Desde ja agradeço! 🙂

    1. Olá Marcelo, td bem?

      Essa informação vc deve alinhar com a agência com a qual vc fechar o passeio. Eles te informarão qual o horário de retorno para quem fará apenas a visita às plataformas. provavelmente será em torno do horário do almoço se vc fizer o passeio pela manhã.

      Além da agência com a qual eu fiz o passeio (indicada no começo deste post), uma outra agência que eu recomendo é a Brasileiros em Ushuaia. Inclusive, como todo o atendimento é feito por brasileiros, vc pode tirar dúvidas sobre esse passeio por e-mail se quiser. Aqui no site deles vc consegue ver todos os passeios e conferir a informação sobre cada um deles, inclusive preço.

      Espero ter te ajudado!