ROTEIRO DE 1 DIA EM PUERTO NATALES – CHILE

muelle gaffos puerto natales

 

Chegamos em Puerto Natales de ônibus vindo de El Calafate, por volta das 8h.

Do terminal de Ônibus fomos andando até o hostel, pois ficava bem pertinho. Fizemos o check in e logo saímos para conhecer a cidade e fechar os passeios para o Parque Torres del Paine.

Apesar de Puerto Natales ser uma cidade pequena e que não tem muita coisa pra ver, por ficar perto do Parque Torres del Paine e ter opções de hospedagem bem mais em conta do que as oferecidas dentro do parque e ao redor dele, muita gente se hospeda lá, utilizando a cidade como base para fazer os passeios até o parque.

Para saber sobre os passeios que fiz em Torres del Paine, é só dar uma olhadinha nestes posts:

-Passeio Full Day – Parque Torres del Paine + Cueva del Milodón

-Trekking Torres del Paine – Base Torres

 

Meios de transporte utilizados:

-Fizemos todo o roteiro abaixo a pé. Não há necessidade de carro ou outro meio de transporte, pois a cidade é bem pequena.

 

 

Muelle Braun Blanchard (Muelle Gaffos)

Iniciamos o passeio passando no centro de Informações para pegar um mapa e dicas sobre a cidade. Logo atrás do Centro de informações fica a Muelle Gaffos.

muelle gaffos puerto natales muelle gaffos puerto natales muelle gaffos puerto natales muelle gaffos puerto natales muelle gaffos puerto natales

 

Cartão postal da cidade, há muitos anos, durante o grande boom econômico que a cidade viveu, a empresa Braun Blanchard construiu um cais. Na década de 20 ele foi incendiado por trabalhadores que participaram de uma grande revolta. Desse incêndio sobraram apenas as toras de madeira que permanecem até hoje e são muito utilizadas pelos cormoranes, pássaros que se parecem com os pinguins.

 

muelle gaffos puerto natales muelle gaffos puerto natales

 

 

AVENIDA COSTANERA

Famosa avenida da cidade onde ficam a maioria dos monumentos.

avenida costanera puerto natales avenida costanera puerto natales avenida costanera puerto natales avenida costanera puerto natales avenida costanera puerto natales avenida costanera puerto natales avenida costanera puerto natales

 

 

Monumento La Mano

Da Muelle, seguimos andando pela Av. Costanera, até chegar no Monumento La Mano, que é uma réplica da mão que encontramos na Praia Brava em Punta del Leste.

Endereço: Av. Costanera

la mano puerto natales la mano puerto natales

 

 

MONUMENTO AL MILODÓN

Ao lado do monumento la Mano, está o Milodón, animal mamífero que habitou a região há muitos anos atrás e se tornou um dos símbolos da cidade.

Endereço: Av. Costanera.

monumento el milodón monumento el milodón

 

 

MONUMENTO AL VIENTO

No sentido contrário, mais ainda na Av. Costanera, fomos andando até o Monumento Al Vento, que foi construído em homenagem ao vento, que é tão presente nas cidades patagônicas.

Endereço: Av. Costanera.

monumento al viento puerto natalesmonumento al viento puerto natales

 

 

PLAZA DE ARMAS ARTURO PRATT

Localizada no centro da cidade, a praça está cercada pela Paróquia Católica e pelos prédios do Município e do Governo. Foi inaugurada nos anos 20, sendo até hoje a praça principal de Puerto Natales.

plaza de armas puerto natales plaza de armas puerto natales plaza de armas puerto natales

 

 

PUEBLO ARTESANAL ETHER AIKE

É um espaço onde os artesãos da cidade expõem seus trabalhos. Esse é um ótimo lugar para comprar uma lembrancinha de Puerto Natales.

Pueblo Artesanal Puerto Natales Pueblo Artesanal Puerto Natales Pueblo Artesanal Puerto Natales Pueblo Artesanal Puerto Natales

Depois de conhecer os pontos turísticos acima, ficamos andando pelas ruas do centro, pesquisando agências de turismo que realizavam passeios para Torres del Paine. Se quiser saber com qual agência eu fechei e que passeios realizei, é só dar uma olhada nestes posts:

-Passeio Full Day – Parque Torres del Paine + Cueva del Milodón

-Trekking Torres del Paine – Base Torres

 

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o blog? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o site sem pagar NADA a mais por isso!

Esses são os parceiros que eu utilizo nas minhas viagens e recomendo! Clique nos links e descubra mais sobre cada um deles:


Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!


Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!


Encontre as melhores seguradoras do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!


Chegue ao seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u quando ainda estiver aqui no Brasil e viaje com tranquilidade! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal.


Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!


Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português por funcionários brasileiros que residem na Argentina.


Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

Deixe um comentário