O QUE FAZER EM BUENOS AIRES? – DICAS DE PASSEIOS

Buenos Aires

 

  • PARQUES /JARDINS

Parque Las Heras

Las Heras é um parque público (bem bonito) que fica no bairro de Palermo.

Endereço: Calle French.

Buenos Aires

 

 

Jardim Botânico Carlos Thays

Declarado Monumento Nacional em 1996, o Jardim Botânico de Buenos Aires conserva algumas flores e plantas únicas na cidade e muitas vezes únicas no país.

O jardim é LINDÍSSIMO, tem muitas flores, monumentos, fontes e construções espalhadas por lá. Assim como os outros espaços verdes da cidade, o jardim é super bem cuidado.

Endereço: Av. Santa Fe 3951

Buenos Aires

 

 

Passeo el Rosedal

Localizado dentro do Parque 3 de Febrero, o El Rosedal é um jardim onde são cultivadas mais de 100 espécies de rosas.

Além das flores, o jardim conta com um enorme lago- onde ficam os gansos-, algumas estátuas, uma ponte, uma pérgula lindona, entre outros.

Endereço: Av Libertador e Av Sarmiento

Buenos Aires

 

 

Jardin Japonês

O Jardim Japonês foi construído pela comunidade japonesa em 1967 devido a visita à Argentina do príncipe Akihito e sua esposa Michiko. Ele simboliza a amizade eterna entre a Argentina e o Japão.

O parque possui lagos, cachoeiras, muitas espécies de plantas, pontezinhas e escadas de madeira pintadas em vermelho.

Site Oficial: http://jardinjapones.org.ar/

Buenos Aires

 

 

Parque Lezama

Parque localizado no bairro de San Telmo.

Endereço: Parque Lezama

Buenos Aires

 

 

Reserva Ecológica Costanera Sur

A Reserva Ecológica (parque) fica entre Puerto Madero e o Rio da Prata.

Buenos Aires

 

 

  • CITY TOUR

CITY TOUR BUENOS AIRES

Conheça os principais pontos turísticos da cidade em algumas horas.

A agência Brasileiros em Ushuaia oferece esse passeio, que inclui traslado e guia.

Saiba mais sobre o tour: www.brasileirosemushuaia.com.br

 

 

BUENOS AIRES BUS 24 E 48 HORAS

Ônibus turístico que possui 33 paradas pela cidade. Entre elas, a principais são: San Telmo, Palermo, Puerto Madero…

Há opção de ticket para 24horas ou de 48 horas. Essa é uma ótima opção pra quem passará pouco tempo na cidade.

Mais informações: www.brasileirosemushuaia.com.br

 

 

  • FEIRAS

Feira Recoleta

Feira de artesanato que acontece todo sábado, domingo e feriado na Plaza França em frente ao cemitério da Recoleta. Comumente chamada de Feira da Recoleta, ela também é conhecida como Feira Artesanal Plaza Francia.

Endereço: Plaza França, Recoleta

Feirinha da Recoleta

 

 

Feira de San Telmo

No coração do bairro fica a praça Dorrego, que é onde acontece todo domingo, desde 1970, a feirinha de antiguidade ao ar livre mais importante da cidade e muito frequentada pelos turistas.

A feira é GIGANTE! Além das barracas que ficam na rua, alguns prédios onde funcionam antiquários também abrem as portas no domingo, ou seja, se prepare pra caminhar bastante por lá e ver muita coisa bonita e interessante (#socorro! dá vontade de comprar tudo!rs)

Endereço: Plaza Dorrego, Calle Defensa

Buenos Aires

 

 

  • MUSEUS

Museu da Casa Rosada

O Museu da Casa Rosada possui um acervo de peças que vão desde o período hispânico até os presidentes argentinos.

Site: http://catedralprimadabue.wixsite.com/buenosaires

Buenos Aires

 

 

Museo Nacional de Belas Artes

No Museu Nacional de Belas Artes você encontrará arte do século XX, arte argentina, latino-americana e arte europeia.

Durante a visita pelos 3 andares do museu, você verá por lá esculturas de Barrias e de Rodin, além de obras de El Greco, Rembrandt, Goya, Manet, Sorolla, Van Gogh, entre outros.

Site Oficial: https://www.bellasartes.gob.ar/por

Museu Nacional de Belas Artes

 

 

Museu Evita

Inaugurado em 26 de julho de 2002, o museu possui uma exposição permanente que conta um pouco da infância e juventude de Evita, da sua carreira como atriz e também dos seus feitos enquanto foi primeira dama do país.

Site Oficial: http://web.museoevita.org.ar/

Buenos Aires

 

 

Malba

Importante museu do país, o Malba é um espaço cultural dinâmico e participativo no qual exposições temporárias de vários tipos são apresentadas, além de amostras de arte argentina e latino-americana contemporânea

Site Oficial: http://www.malba.org.ar/

Buenos Aires

 

 

Museo Nacional de Arte Decorativo

Criado em 1937, o museu é dedicado às artes decorativas e design. Sua sede, é uma lindíssima residência neoclássica francesa construída no início do século XX e declarada monumento histórico e artístico em 1997.

DICA: No espaço externo do museu há uma café lindo lindo (debaixo de árvores cercado por uma fonte), daqueles que dá vontade de ficar e não sair nunca mais!rs

Site Oficial: https://www.mnad.org/index.php

Buenos Aires

 

 

Fundação Proa

Espaço cultural que exibe durante todo o ano exposições temporárias e organiza: cursos, seminários, conferências e concertos. Toda a programação é focada nos grandes movimentos artísticos do século XX e XXI. A Fundação Proa fica no bairro de La Boca, ao lado do Caminito.

No último andar do prédio, há um café que tem um terraço com vista para o Rio Riachuelo.

Site Oficial: http://www.proa.org/esp/

 

 

  • TEATRO

Teatro Colón

Considerado uma das casas de ópera mais importantes do mundo, o teatro Colón possui uma estrutura comparada a teatros como: o La Scala, em Milão, a Ópera de Paris, a Ópera Estatal de Viena, o Covent Garden em Londres e o Metropolitan em Nova York.

A dica é fazer uma visita guiada pra conhecer a parte interna do teatro que é linda demais!

Site Oficial: www.teatrocolon.org.ar/pt

Buenos Aires

 

 

  • LIVRARIA

El Ateneo

Importante livraria da cidade, que desde 2000 tem uma filial que fica dentro do El Ateneo, um antigo teatro que estava abandonado.

Endereço: Av. Santa Fe, 1860

Buenos Aires

 

 

  • OUTROS PONTOS TURÍSTICOS

Fuerza Bruta

O Fuerza Bruta é um grupo de teatro performático argentino que apresenta uma experiência de teatro dinâmico única e MARAVILHOSA!

O espetáculo, que é apresentado em 360 graus e une danças, acrobacias, boa música, teatro e muitos efeitos visuais, envolve a gente de um jeito, que nem percebemos que passamos 80 minutos em pé!

Saiba Mais: FUERZA BRUTA – ESPETÁCULO EM BUENOS AIRES

Buenos Aires

 

 

Caminito

Localizada no bairro de La Boca, Caminito hoje é a rua mais visitada e famosa de Buenos Aires.

Em 1950 o espaço começou a ser restaurado por um grupo de moradores, entre eles o pintor Boca Quinquela. Foi ele quem deu o nome de “caminito” a região. Sua inspiração foi um famoso tango de 1926 que levava esse nome.

Hoje as ruas coloridas de Caminito funcionam como um museu a céu aberto. Por ali a gente encontra muitas lojinhas (ótimo lugar pra comprar doce de leite argentino artesanal), restaurantes e algumas apresentações de tango.

Buenos Aires

 

 

Casa Rosada

Localizada em frente à Plaza de Mayo, a Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina. Recebeu esse nome devido a cor externa do prédio. Em 1942 foi declarada Patrimônio Histórico Nacional.

Aos sábados, domingos e feriados é possível fazer uma visita interna ao edifício. Os agendamentos devem ser feitos pelo site com 15 dias de antecedência da data da visita.

Site para agendar a visita: https://visitas.casarosada.gob.ar/

Buenos Aires

 

 

Congresso Nacional

Projetado pelo arquiteto Victor Meano, a construção do prédio do Congresso Nacional teve início em 1895 e sua inauguração ocorreu em 1906, porém o congresso só foi completamente finalizado 1946.

É possível conhecer o prédio por dentro, por meio de visitas guiadas em inglês e espanhol.

Site Oficial: http://www.congreso.gob.ar/index.php

Buenos Aires

 

 

Puerto Madero

Durante duas décadas a região de Puerto Madero foi toda revitalizada, tornando-se hoje um dos lugares mais bonitos da cidade.

Por lá estão muitos arranhas céus, hotéis luxuosos, restaurantes, barzinhos e alguns monumentos como: a Puente de la Mujer do arquiteto espanhol Santiago Calatrava e a Fragata Presidente Sarmiento, o primeiro navio da Argentina que atualmente funciona como um museu.

Caminhar por lá é uma delícia!

Endereço: Puerto Madero

Buenos Aires

 

 

Casa Mínima

Outro ponto turístico interessante do bairro de San Telmo é a Casa Miníma, que possui a menor fachada comparada com as outras casas de Buenos Aires. São 2,5m de largura e 13 metros de profundidade.

Site: http://www.elzanjon.com.ar/es

Buenos Aires

 

 

Mafalda

Mafalda é a personagem principal de uma série de tirinhas (sequência de quadrinhos que geralmente faz uma crítica aos valores sociais) criada pelo Cartunista Quino e publicada no jornal de 1964 a 1973.

A personagem ficou muito famosa na Argentina e no mundo, por isso, como forma de homenagem, há em uma parte de San Telmo, um banco com esculturas dos personagens principais das tirinhas.

Endereço: Av. Chile, 394

Buenos Aires

 

 

Floralis Genérica

Inaugurada em 13 de abril de 2002 na Plaza de las Naciones Unidas, esta foi a primeira escultura em movimento do país. Ela possui 23 metros de altura e pesa 18 toneladas.

As pétalas da flor se abrem com os primeiros raios de sol e ao entardecem elas se fecham novamente. Na verdade, era isso que acontecia, porém quando eu fui visitar ela não estava mais funcionando!rs

Endereço: Av. Pres. Figueroa Alcorta, 2301

Floralis Generica

 

 

Cemitério da Recoleta

Considerado um dos cemitérios mais bonitos e também um dos mais visitados no mundo, é lá que estão enterradas grandes personalidades argentinas.

Site: http://www.cementeriorecoleta.com.ar/

Cemitério da recoleta

 

 

Faculdade de Direito

Fundada em 1874 em estilo neoclássico, a Faculdade de Direito de Buenos Aires, não tem como não chamar a atenção de todo mundo que passa pela avenida onde ela fica.

Sua fachada é linda, imponente! Deve ser um sonho estudar num lugar tão bonito!

Não encontrei no site da faculdade nenhuma informação sobre visitas ao interior do prédio, por isso, acredito que seja possível conhecer apenas a parte externa mesmo.

Site Oficial: http://www.derecho.uba.ar/

Faculdade de Direito de Buenos Aires

 

 

Centro Cultural Recoleta

O Centro Cultural Recoleta é um espaço multidiscipliar que promove as artes visuais, música, dança, teatro, literatura, cinema, cultura urbana, design, entre outros.

Lá dentro há espaços de trabalho, bares, oficinas, espaços para leitura, desenho e pra brincar.

Site Oficial: http://centroculturalrecoleta.org/

Centro Cultural Recoleta

 

 

Calle Florida

Aberta só para pedestres, esta rua é uma das mais famosas de Buenos Aires. No decorrer dela há muitas lojas, galerias e prédios comerciais.

Endereço: Calle Florida

Buenos Aires

 

 

Obelisco

Um dos monumento mais famosos de Buenos Aires, o Obelisco possui 67,5 metros de altura e fica na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes com a 9 de Julio.

Foi construído em 1936 para comemoração os 400 anos da cidade. Na sua extensão há algumas inscrições que homenageiam alguns momentos históricos marcantes do país.

Endereço: Av. Corrientes com a Av.9 de Julio.

Buenos Aires

 

 

Café Tortoni

O Café Tortoni foi Inaugurado em 1858 por um imigrante francês chamado Touan. Ele era frequentado por grupos de pintores, escritores, jornalistas e músicos que formavam a “Agrupación de Gente de Artes y Letras”, liderada por Benito Quinquela Martin. Foram eles que fizeram com que o café se tornasse famoso.

Site Oficial: http://www.cafetortoni.com.ar/br/

Restaurantes em Buenos Aires

 

 

The Argentine Experience

É um restaurante onde além de provar os pratos típicos do país, você aprende um pouco mais sobre eles enquanto ajuda a prepará-los!

Pelo que vi no site deles, o jantar é feito em grupos fechados e tem sempre um “guia” que vai passando as explicações de forma bem descontraída. Ao fazer a reserva, você pode escolher entre os idiomas: português, espanhol ou inglês.

Site Oficial: https://www.theargentineexperience.com

Veja dicas de restaurantes em Buenos Aires neste post: Onde comer em Buenos Aires- Dicas de Restaurantes.

 

 

Palermo

O Palermo é um dos bairros nobres de Buenos Aires e também o mais descolado e visitado pelos turistas, pois é lá que estão a maioria dos parques, jardins, cafés, restaurantes moderninhos, lojinhas de moda e design, baladas…

Buenos Aires

 

 

El Zanjon

Localizado no bairro de San Telmo, o El Zanjon é um casarão de 1830 que pertencia a uma abastada família espanhola e que anos depois se transformou em um cortiço habitado por muitas famílias de imigrantes.

Em 1985 um empresário comprou o casarão, que estava todo degradado, pensando em construir ali um restaurante e um espaço cultural. Durante as obras foram descobertos alguns túneis subterrâneos, ruínas e um antigo sistema hidráulico de Buenos Aires, que servia para escoar as águas do riacho para o Rio da Prata há alguns séculos atrás.

Hoje o El Zanjon é um complexo arqueológico que revela um pouco da história de Buenos Aires de mais de 4 séculos atrás.

Site Oficial: http://www.elzanjon.com.ar/

Buenos Aires

 

 

Planetário Galileo Galilei

Localizado dentro do Parque 3 de Febrero e ativo desde 1967, o Planetário Galileo Galilei promove a astronomia, fazendo com que o conhecimento científico seja passado as pessoas de forma didática e acessível.

Site Oficial: http://www.planetario.gob.ar/

 

 

Show de Tango

Há muitas opções de show de tango na cidade, desde os mais intimistas aos que lotam uma casa de espetáculo!

Como há muita variedade, indico fechar o show por meio da agência Brasileiros em Ushuaia. Eles oferecem diversas opções, algumas mais simples que contemplam somente o show outras que incluem o traslado (hotel-show-hotel) e jantar durante o show.

Veja aqui no site deles as diversas opções.

Ahh e você pode tirar todas as dúvidas sobre os shows de tango e até reservá-lo quando ainda estiver aqui no Brasil, pois por ser uma agência direcionada para o público brasileiro, todo o atendimento (presencial, por telefone e por e-mail) é feito em português, por funcionários brasileiros, o que acaba facilitando muito na hora de tirar todas as dúvidas!

Site Oficial: www.brasileirosemushuaia.com.br

 

 

Colonia del Sacramento

A cidade de Colonia del Sacramento, no Uruguai, faz divisa com Buenos Aires. Como Colonia tem uma parte histórica interessante, bonita e pequena, muita gente aproveita para pegar um barco e fazer um bate volta entre as duas cidades.

Saiba mais sobre a cidade, aqui.

Pra saber como ir de Buenos Aires para Colonia é só clicar aqui.

DICA: Caso esteja em Buenos Aires e queira fazer o passeio guiado de um dia com a passagem de ida e volta do barco já inclusa no valor,  indico a agência Brasileiros em Ushuaia.

Você pode tirar todas as dúvidas sobre o passeio e até reservá-lo quando ainda estiver aqui no Brasil, pois por ser uma agência direcionada para o público brasileiro, todo o atendimento (presencial, por telefone e por e-mail) é feito em português, por funcionários brasileiros que residem lá. Isso facilita muito, principalmente na hora de tirar dúvidas sobre os passeios!rs

Saiba mais: www.brasileirosemushuaia.com.br

Colonia del Sacramento

 

 

Zoológico de Luján

Zoológico onde os visitantes podem interagir com os animais e conhecê-los de pertinho.

Como o zoológico fica afastado de Buenos Aires, indico realizar este passeio com a agência Brasileiros em Ushuaia. No passeio junto com a agência está incluso o transporte (ida e volta) e um guia.

Saiba mais sobre o passeio: www.brasileirosemushuaia.com.br

Site Oficial: https://www.zoolujan.com/portugues

 

 

  • IGREJAS

Basílica Nuestra Señora del Pilar

A basílica é uma das obras mais importantes da arquitetura colonial e mantém seu estilo barroco original. É o segundo templo mais antigo da cidade.

Ela fica ao lado do cemitério da Recoleta.

Site Oficial: http://www.basilicadelpilar.org.ar/

Buenos Aires

 

 

Igreja Apostólica Ortodoxa Russa

A Igreja Apostólica Ortodoxa Russa, tem a fachada e o interior muito bonitos. Se der, vá no domingo para acompanhar uma celebração.

Site Oficial: http://www.iglesiarusa.org.ar/

Buenos Aires

 

 

Catedral Primada de Buenos Aires

Principal igreja católica em Buenos Aires, teve seu prédio reconstruído por diversas vezes desde de sua inauguração no século XVI.

A construção atual é uma mistura de estilos arquitetônicos, com nave e cúpula do século XVIII e fachada neoclássica do século XIX, sem torres e o interior mantém decoração neo-renascentista e neobarroca.

Site: http://catedralprimadabue.wixsite.com/buenosaires

Buenos Aires

 

 

  • MIRANTE

Palácio Barolo

O Palácio Barolo é uma construção que faz referência e homenageia à Divina Comédia de Dante Alighieri.

Um dos pontos altos da visita guiada, é que no topo do prédio há uma mirante com vista para várias partes da cidade.

Site Oficial: https://palaciobarolotours.com.ar/pt-br/home/

Buenos Aires

 

 

Mirador Galería Guemes

Assim como o edifício Barolo, a Galeria Guemes possui um mirador no topo do prédio. Fui até lá e achei bem sem graça, pois a vista não é tão legal, ele é todo fechado por telas de proteção e o espaço do mirador é pequeno.

Site Oficial: http://www.galeriaguemes.com.ar/mirador

Buenos Aires

 

 

  • PRAÇAS

Plaza del Congreso Nacional

A Plaza del Congresso Nacional foi desenhada pelo arquiteto francês Carlos Thays, responsável pelo layout de outros importantes espaços verdes da cidade. Foi inaugurada durante as celebrações do centenário da Revolução de maio de 1810. Recebeu este nome, pois em frente à praça está o Palácio do Congresso Nacional.

Endereço: Av. Rivadavia e Av. Hipólito Yrigoyen

Buenos Aires

 

 

Plaza de Mayo

Principal praça da cidade e a mais antiga, foi sempre palco de muitas manifestações políticas.

Ao redor dela estão importantes construções, como: o Cabildo Histórico, a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o edifício do Governo da cidade de Buenos Aires e a casa central do Banco de la Nación.

Endereço: Av. Hipólito Yrigoyen s/n

Buenos Aires

 

 

Plaza San Martín

A praça teve início em 1801, e funcionava como uma praça de touros onde cabiam 10 mil espectadores. Com a proibição desse tipo de atração, ela foi demolida e durante anos teve diversas funções.

Hoje em dia, a praça é linda e super bem cuidada, sendo um ótimo lugar pra fazer um picnic ou dar uma descansada entre as caminhadas pela cidade.

Endereço: Plaza San Martin

Buenos Aires

 

 

Plaza Itália

Pequena praça que fica entre a Avenida Santa Fe e a Avenida Sarmiento. No centro da praça há uma estátua equestre de Giuseppe Garibaldi.

Endereço: Plaza Itália

 

 

  • ESTÁDIO

La Bombonera

Inaugurado em 25 de maio de 1940, o La Bombonera é o famoso estádio do Boca Juniors. Recebeu esse nome, devido a sua forma que se parece com uma caixa de bombom.

É possível realizar visitas no estádio (informações abaixo) e conhecer seu museu e campo.

Site Oficial: http://www.bocajuniors.com.ar/

Buenos Aires

 

 

  • SHOPPING/GALERIAS

Galerías Pacífico

Galerias Pacífico é um shopping que reúne marcas famosas, tem uma decoração bem bonita e que fica em um dos locais mais tradicionais da cidade, na Calle Florida com a Av. Córdoba.

Site Oficial: https://www.galeriaspacifico.com.ar/

Buenos Aires

 

 

Galeria Bond Street

Sabe a Galeria do Rock aqui em São Paulo? Então, a Bond Street é a mesma coisa, só que lá em Buenos Aires.

Endereço: Av. Santa Fe, 1670

Buenos Aires

 

Veja mais opções de passeios, aqui.

 

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o blog? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o site sem pagar NADA a mais por isso!

Esses são os parceiros que eu utilizo nas minhas viagens e recomendo! Clique nos links e descubra mais sobre cada um deles:


Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!


Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!


Encontre as melhores seguradoras do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!


Chegue ao seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u quando ainda estiver aqui no Brasil e viaje com tranquilidade! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal.


Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!


Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português por funcionários brasileiros que residem na Argentina.


Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

Deixe um comentário