Capital da Áustria, Viena é uma cidade lindíssima com muita história, palácios e atrações culturais!
Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!
Estive em Viena do dia 05/10/16 a 10/10/16. Cheguei à cidade de ônibus, por volta das 23h. Fui embora no dia 10 por volta das 7h.
Desses 4 dias, peguei um deles para conhecer Bratislava, a capital da Eslováquia, país vizinho que fica a 65km de Viena.
Considero que fiquei 3 dias inteiros na cidade, tempo que achei suficiente pra conhecer as principais atrações e aproveitar com calma.
Antes de Viena e depois eu conheci outros países europeus. Veja aqui o roteiro completo dessa viagem.
Siga o @lavaiela_pelomundo no Instagram e confira em tempo real todas as dicas sobre meus destinos!
– Passaporte: dentro da validade.
– Seguro Viagem: é obrigatório! Clique aqui para saber mais.
Alemão, mas pode ir tranquilo, porque todo mundo fala inglês por lá.
Euro.
Todas as tomadas são 230V, tipo C.
Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!
No período em que estive na cidade já era outono. Peguei dias de sol com vento gelado e um pouco de chuva.
O outono começa a partir da segunda quinzena de setembro e vai até a primeira quinzena de dezembro. A temperatura fica na casa dos 14ºC com mínimas em torno de 7ºC.
Primavera: começa em março e vai até o início de junho. Este é um ótimo período pra conhecer a cidade, pois o clima é ameno, podendo chegar até 20ºC e a cidade fica toda florida.
Verão: tem início em junho e termina no começo de setembro. A temperatura média é de 20ºC, podendo chegar até 27ºC. O bom do verão, é que os dias são mais longos já que começa a escurecer lá pra 20:30h – 21h.
Inverno: começa no final de dezembro e vai até março. A temperatura média é de 0ºC, podendo chegar até -5ºC. Se estiver na cidade durante este período, programe-se pra acordar mais cedo, pois começa a escurecer por volta das 17h e prepare-se para encarar a neve.
Chegue no seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis (válido somente para a opção frete normal).
Caso precise de mapas ou alguma informação sobre os pontos turísticos, em frente ao Museu Albertina, bem na esquina da rua há um Centro de Informações Turísticas.
O espaço é grande, possui sofás e algumas tomadas.
Dias e horários de funcionamento: todos os dias das 9h às 19h.
Endereço: Albertinaplatz/Maysedergasse, 1010 Viena.
Tourist-Info Aeroporto de Viena
Local: nos terminais de desembarque
Funcionamento: todos os dias das 7h às 22h
Tourist-Info Estação Central de Viena
No ponto de informação da ÖBB
Todos os dias das 9h às 19h
Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!
Como não precisei trocar dinheiro logo no primeiro dia, consegui dar uma olhada com calma em todas as casas de câmbio que apareciam no caminho.
Entre as pesquisas, percebi que o lugar onde se concentra grande parte das casas de câmbio em Viena, está nas ruas ao redor da Catedral São Estevão.
A rua Graben e a Singerstraße são as minhas indicações.
Troquei meu dinheiro por ali, na casa de câmbio The Change Group – Money Exchange.
Esse foi o lugar que encontrei a melhor cotação.
O endereço é esse: Singerstraße 1, 1010 Wien, Áustria.
Reserve seu hotel pelo Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!
O Vienna Card é um cartão que dá desconto nas principais atrações da cidade e também é válido como meio de pagamento nos transportes públicos.
O cartão está disponível em quatro versões, sendo cada uma delas com opções para: 24 horas, 48 horas ou 72 horas.
Valores – 2020:
A opção mais básica válida para 24h, sai por 17 euros. A opção com mais benefícios para 72h sai por 72 euros.
Confira os valores de todas as opções no site oficial.
Site Oficial: https://www.wienkarte.at
Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!
Anota aí pra não esquecer: em Viena TODO o comércio fecha no domingo!
Farmácias, mercados e restaurantes também fecham! Talvez você encontre um ou outro aberto em uma área mais movimentada, mas não é garantido.
Por isso, programe-se e compre tudo o que vai precisar antes.
Este site utiliza cookies.
Saiba mais...
View Comments
Olá, obrigada pelo post, adorei! Mas gostaria de uma ajudinha pra saber de quem tem mais experiência em viagens o que fica melhor:
vou passar pela região em dezembro e de budapeste sigo para viena. Minha dúvida é: para conhecer bratislava fica melhor fazer um pit stop no caminho,deixando a mala num locker da estação e a noitinha seguir até viena ou ir direto de budapeste à viena e num outro dia fazer o bate-volta?
Desde já agradeço! abraços
Olá Camila, td bem?
Olha, as duas opções são possíveis, mas eu particularmente acho que seria mais proveitoso deixar para ir num outro dia fazendo um bate e volta. Assim vc curte a cidade com mais calma e mais descansada.
Fazendo a primeira opção vc corre o risco de não chegar na cidade no horário programado, pq né, imprevistos acontecem, e acabar tendo pouco tempo para andar por lá, ficando td muito corrido e até cansativo.
Espero ter te ajudado!
Obrigada pelo carinho!
bjs
Olá Camila, td bem?
Olha, as duas opções são possíveis, mas eu particularmente acho que seria mais proveitoso deixar para ir num outro dia fazendo um bate e volta. Assim vc curte a cidade com mais calma e mais descansada.
Fazendo a primeira opção vc corre o risco de não chegar na cidade no horário programado, pq né, imprevistos acontecem, e acabar tendo pouco tempo para andar por lá, ficando td muito corrido e até cansativo.
Espero ter te ajudado!
Obrigada pelo carinho!
bjs