1- Chiesa dei Santi Geremia e Lucia (Igreja de Santa Geremia e Lucia)
2- Ghetto
3- Ponte Rialto
4- Rosticeria Gislon e Gelateria Suso
5- Fondazione T Fondaco dei Tedeschi by DFS
6- Baci & Pasta
7- Basilica Santi Giovanni e Paolo Venezia (Basílica de São João e São Paulo)
8- Basílica San Marco
Siga o @lavaiela_pelomundo no Instagram e confira em tempo real todas as dicas sobre meus destinos!
-A maior parte deste roteiro foi feita a pé! Onde foi preciso utilizar transporte está indicado no post (**)! Se prepare pra andar bastante pelas encantadoras ruas de Veneza!
-Durante o deslocamento de um lugar para o outro, paramos várias vezes quando encontrávamos algum cantinho bonito ou construção diferente. Parávamos também pra dar uma descansada e fugir um pouco do sol, pois o calor estava muito forte.
-Esse é o dia 2º dia de um roteiro de 2 dias em Veneza. Para acompanhar o roteiro do 1º dia, clique aqui.
-Na maioria das paredes/muros de Veneza há placas ou indicações de sentido para chegar nas principais atrações ou nas atrações próximas de onde você está;
Todos os locais por onde passei estão indicados no mapa abaixo. Clique aqui para ver o mapa maior.
**trem de Veneza Mestre para Veneza Santa Lucia
Da estação Veneza Santa Lucia fomos andando até o bairro do Ghetto. No caminho passamos por essa igreja e resolvemos entrar. Ela fica bem de frente para o Grande Canal e lá dentro estão os restos mortais da Santa Lucia Siracusa, padroeira dos oftalmologistas e daqueles que têm problemas de visão.
Informações Importantes:
Valor 2019: gratuito.
Endereço: Campo San Geremia, 334.
Dias e Horários de Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 12h e das 15h30 às 18h30. Aos domingos e feriados, das 9h30 às 12h30 e das 17h30 às 18h30.
Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Real Seguro Viagem!
Localizado no bairro de Canareggio, o Ghetto foi reservado aos judeus na época da República de Veneza, por isso até hoje este é um bairro judeu.
Ali a gente observa uma arquitetura um pouco diferente dos outros bairros de Veneza, as basílicas dão lugar as sinagogas e há lojas com produtos e comidas típicas judaicas. A gente vê muitos judeus andando por ali. É bem interessante, vale a pena a visita!
Ponte em arco mais antiga de Veneza e também a mais famosa, pois por muitos anos foi a única que atravessava o Grande Canal, ligando um lado ao outro.
Na extensão de toda a ponte há muitas lojinhas de artesanato, muitos turistas e também vendedores ambulantes. Dependendo do horário tem que ter paciência para andar por ali e também pra conseguir um espacinho pra admirar a vista, pois a ponte fica lotada.
Bem pertinho da ponte está uma antiga rosticeria chamada Gislon. Passamos lá pra comer o tradicional Mozzarella in Carrozza. Ao lado da rosticeria fica a famosa sorveteria Suso, passamos lá pra comprar alguns sorvetes antes de seguir para o próximo ponto turístico.
Falo em detalhes sobre a Rosticeria Gislon e a Gelateria Suso, neste post: Onde comer em Veneza – Dicas de Restaurantes.
É um shopping de luxo que possui uma linda arquitetura e um terraço com uma das vistas mais lindas de Veneza! Além das lojas também há alguns restaurantes lá dentro.
A visita ao terraço é gratuita, com duração máxima de 15 minutos. Você pode agendar a visita pelo site do shopping ou chegar lá e entrar, caso não esteja cheio. Nós não agendamos e conseguimos entrar tranquilamente.
Informações Importantes:
Valor 2019: gratuito.
Endereço: Calle del Fontego dei Tedeschi, Ponte de Rialto.
Dias e Horários de funcionamento: 2ªF a Doming das 10h às 20h.
Como chegar: Vaporetto linhas 1 e 2 -descer na parada: Rialto.
Site Oficial: https://www.dfs.com
Restaurante bom e barato de massas. Aproveitamos pra almoçar nele antes de seguir para o próximo ponto do roteiro.
Se quiser informações sobre o restaurante, é só olhar este post: Onde comer em Veneza- Dicas de restaurantes.
Construída em estilo gótico italiano, a basílica Santi Giovanni e Paolo é uma das mais maiores e mais famosas de Veneza.
No seu interior há muitas pinturas e túmulos de doges (dirigente máximo da República de Veneza).
Informações Importantes:
Valor 2019: 3,50 euros.
Endereço: Castello, 6363.
Dias e horários de funcionamento: 2ªF a Sábado das 9h às 18h / Domingo das 12h às 18h.
Site Oficial: http://www.basilicasantigiovanniepaolo.it/
Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!
Localizada na Piazza de San Marco, a Basílica di San Marco é a igreja mais famosa (e linda!) de Veneza!
Em todo o interior da igreja há mosaicos (em ouro, bronze e pedras) que misturam o estilo bizantino e gótico. É tanto detalhe, tanta coisa bonita, que a gente fica até meio perdido sem saber o que ver primeiro.
Dicas:
-Sempre há filas para entrar na igreja, mas elas são menores perto do horário de abertura.
-Nesta e na maioria das igrejas, não pode entrar com roupas curtas e decotadas, por isso se for na época de calor, leve sempre um lenço com você para colocar por cima ou, no caso dessa basílica, eles vendem uma capinha por 2 euros.
-Antes de entrar na fila, deixe sua mochila no guarda volumes Ateneo San Basso, que fica na Piazzetta dei Leoncini – em frente ao portão das flores (bem pertinho da igreja). Se você entrar na fila com a mochila, ao chegar suas vez de entrar, o segurança pedirá pra você deixá-la neste porta volumes, então pra economizar tempo, já deixe antes!
Informações Importantes:
Valor (2019): gratuito (apenas a visita ao templo).
Endereço: San Marco, 328.
Dias e Horários de funcionamento:
16 de Abril a 28 de Outubro – 9.30h às 17h (entrada até às 16:45h) / Domingo e Feriados: 14h às 17h (entrada até às 16:45h).
29 de Outubro a 15 de Abril – 9.30h às 17h (entrada até às 16:45h) / Domingo e Feriados: 14h às 16:30h (entrada até às 16:15h).
Site Oficial: http://www.basilicasanmarco.it/?lang=en
Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!
**Da Basílica de San Marco, seguimos andando pela cidade sem rumo!rs
**Trem Veneza Santa Lucia para Veneza Mestre
**Da estação Veneza Mestre seguimos caminhando até a pizzaria que ficava ali perto e depois fomos andando até o nosso hotel.
Este site utiliza cookies.
Saiba mais...