Estes são os meios de transporte em Buenos Aires, que eu indico para turistas: carro alugado, metrô, ônibus, táxi, uber e bicicleta.
Caso queira utilizar um carro alugado pra se locomover pela cidade, a empresa que eu uso e recomendo é a Rent Cars, parceira do blog que possui mais de 100 locadoras em mais de 140 países.
Você pode alugar o carro a qualquer hora pelo site da Rent Cars, fazer o pagamento em reais e sem IOF. Além disso, dá pra dividir o valor em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.
Não se esqueça de conferir se o local onde você se hospedará possui estacionamento. Se sim, verifique se há vagas para todos os hóspedes, qual o valor e se é cobrado na diária ou a parte.
Saiba mais e alugue aqui: www.rentcars.com
Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento é feito em português por funcionários brasileiros.
Antes de tudo, já vá sabendo que no metrô, ônibus e trens da cidade, o único meio de pagamento aceito é o cartão (tarjeta) SUBE.
Você pode comprar o SUBE nas bilheterias do metrô, do trem, nas lotéricas e nas lojas Rapipago.
Valor do cartão (2019): 90,00 pesos
Ele é como se fosse o bilhete único que a gente usa aqui em São Paulo, você recarrega o bilhete com o valor que você quiser.
Após recarregar, é só passar o bilhete no leitor da catraca do metrô ou dentro do leitor do ônibus que o valor da viagem será descontado automaticamente.
Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!
Nas bilheterias do metrô e do trem, nas máquinas de autoatendimento que ficam dentro das estações, nas lotéricas e nas lojas Rapipago.
-o mesmo cartão pode ser usado por mais de uma pessoa, por isso, minha dica é que você compre apenas um cartão.
-Deixe sempre seu cartão recarregado!
-O metrô tem um preço fixo, mas o ônibus não. O valor da viagem de ônibus irá depender da distância entre o ponto que você pegou ônibus até o ponto onde irá descer. Sempre que subir no ônibus você informa ao motorista o local onde descerá, ai ele aperta um botão marcando e ai você passa o cartão no leitor.
Site Oficial do SUBE: https://www.argentina.gob.ar/sube
Um dos meios de transporte que eu mais utilizei por lá!
Importante: o metrô lá é chamado de SUBTE.
Horário de Funcionamento:
Para saber o horário exato de funcionamento de cada linha, clique aqui.
Mapa do metrô:
Veja o mapa atualizado, aqui.
Aplicativo metrô:
BA SUBTE: tem o mapa da rede de metrô, faz busca do melhor trajeto informando qual linha pegar, traz informações em tempo real sobre o metrô, sobre as estações, entre outras utilidades.
Meio de pagamento do metrô: cartão (tarjeta) SUBE
Valor (2019):
De 1 a 20 viagens no mês – 19,00 pesos argentinos
De 21 a 30 viagens no mês – 15,20 pesos argentinos
De 31 a 41 viagens no mês- 13,30 pesos argentinos
De 41 ou mais viagens no mês- 11,40 pesos argentinos
Site Oficial do Subte: https://www.metrovias.com.ar/
Chegue no seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis (válido somente para a opção frete normal).
Três coisas me chamaram a atenção nos ônibus de Buenos Aires, a primeira foi que eles passam a todo momento no ponto de ônibus (peguei diferentes linhas em diferentes dias e sempre passou rápido), a segunda é que eles levam para todos os cantos da cidade e a terceira é que eles parecem ter saído de um filme antigo!rs Dá uma olhada como eles são por fora!
IMPORTANTE: o ônibus lá é chamado de COLECTIVO.
24h por dia, sendo que a partir das 23h a quantidade de ônibus diminui e a frequência também.
A maioria deles é um poste com uma plaquinha informando o número das linhas que passam por ali. Alguns pontos possuem bancos e são cobertos e outros não.
Sempre que subir no ônibus, informe ao motorista o ponto em que você irá descer, se não souber informar precisamente, diga alguma referência, exemplo: quero descer no ponto mais próximo da Casa Rosada. O motorista apertará um botãozinho (pra calcular a distância + preço) e ai sim você poderá passar o seu cartão SUBE no leitor.
Nós utilizamos o aplicativo da própria cidade, ele se chama BA Cómo Llego. Está disponível para Iphone , Android e Windows Phone.
As tarifas de táxi devem ser pagas exclusivamente em pesos argentinos e o valor deve ser estabelecido por meio do taxímetro.
Valor (2019)
A taxa é de 38,50 pesos argentinos no momento da partida e de 3,85 pesos argentinos por cada 200 metros de viagem ou minuto de espera no caso do veículo ter que parar a pedido do passageiro.
Informações importantes:
-Viagens fora da cidade de Buenos Aires, sem retorno no mesmo táxi, podem receber uma sobretaxa para a rota que o veículo deve fazer para retornar à cidade.
-Entre às 22h e 6h, é aplicada uma taxa noturna que gera um aumento de 20% no valor da viagem.
-Os motoristas transportam gratuitamente bagagem de mão e também uma bolsa ou mala cujo tamanho não exceda 0,90 x 0,40 x 0,30.
Como pedir um táxi?
Indico utilizar o BA Táxi, aplicativo de táxi da própria cidade.
Benefícios:
-por meio dele é possível solicitar o táxi;
-consegue estimar o preço da viagem e a duração dela;
-consegue ver os dados do motorista e do veículo;
-o aplicativo é grátis;
-pode pagar a corrida com cartão de crédito ou dinheiro;
-pode avaliar a viagem e ver outras avaliações.
Mais informações: http://www.buenosaires.gob.ar/taxis
Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!
Atuando desde 2016 na cidade, o Uber é uma outra alternativa de transporte em Buenos Aires.
Antes de fechar o Uber ou Táxi, faça a cotação da viagem em cada aplicativo e ai sim feche com qual tiver o preço melhor.
O aplicativo que você utiliza no seu celular aqui no Brasil é o mesmo que você utilizará lá, por isso não precisa baixá-lo novamente.
Outro jeito de se locomover pela cidade, e sem gastar nada, é utilizando a bicicleta.
A cidade oferece um serviço chamado EcoBici, onde você utiliza a bicicleta de graça.
Para utilizar este serviço, você deve baixar o APP EcoBici, se cadastrar e seguir as instruções de como retirar e devolver a bicicleta.
Mais informações: aqui e aqui.
Este site utiliza cookies.
Saiba mais...