SEGURO VIAGEM – COMO ESCOLHER O MELHOR!

seguro viagem

 

 

Pra te ajudar a escolher o melhor seguro pra sua viagem, respondo abaixo as principais dúvidas sobre esse tema!

 

COTE SEU SEGURO VIAGEM AQUI

E ganhe 5% de desconto usando o código LAVAIELA5

 

 

1 – O que é Seguro Viagem?

Pouco conhecido, o Seguro Viagem é um item muito importante em qualquer viagem e não deve ser ignorado, mesmo nos países onde ele não é obrigatório.

O seguro é uma medida de prevenção que diminui os transtornos que podem acontecer em uma viagem, como: o extravio de bagagens, a contração de alguma doença, ou até casos piores, como um acidente fatal.

Ele garante ao segurado, indenização no caso da ocorrência de riscos cobertos durante o período da viagem.

Saiba que há tipos de seguros para todos os destinos, perfis de turistas e tipo de viagem!

Por isso, antes de viajar não se esqueça de fazer o seu seguro viagem!

 

 

Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!

 

 

2- Qual a vantagem em contratar um seguro viagem?

A principal vantagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que surja ao longo da viagem.

As seguradoras costumam oferecer serviços como: assistência odontológica, fisioterapia, regresso sanitário, translado de corpo, orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito, auxílio para cobrir despesas em caso de cancelamento de viagem e um seguro em caso de invalidez permanente ou morte acidental.

 

Encontre passagens aéreas com até 35% OFF no site da Passagens Promo!

 

 

3- Onde cotar e fechar seu seguro viagem?

Eu utilizo para cotar e fechar o seguro de todas as minhas viagens, a Seguros Promo, empresa do grupo Belvitur, que possui mais de 53 anos de atuação no setor de viagens de lazer e empresariais.

Faço com eles, pois possuem os mais completos planos de seguro viagem do mercado e também trabalham com as melhores seguradoras deste segmento!

O site é bem simples de usar, após incluir as informações, ele as consolida e traz um comparativo entre a seguradoras, que mostra as coberturas incluídas em cada plano e os preços.

 

Encontre passagens aéreas com até 35% OFF no site da Passagens Promo!

 

Ai é só olhar com atenção os comparativos e escolher o seguro que melhor atende o perfil da sua viagem!

E se durante o processo de escolha do seguro surgir alguma dúvida, é só usar o chat on-line disponível no site ou esperar a ligação de um dos atendentes.

Lembrando que se você costuma viajar mais de 2 vezes ao ano, eu indico que você faça o Seguro Viagem Anual, pois fica mais em conta do que fechar um seguro separado para cada viagem. A Seguros Promo também oferece esse serviço.

O pagamento do seguro pode ser feito no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto de 5% no boleto bancário.

 

Ahh…e para os leitores do blog, a Seguros Promo dá 5% de desconto no valor de qualquer seguro escolhido!!! É só usar meu cupom: LAVAIELA5 e pronto!

 

4- Com quanto tempo de antecedência devo contratar o seguro viagem?

Não tem um prazo estabelecido, sendo que ele pode ser contratado no próprio dia da sua viagem por exemplo.

Minha indicação é que você feche o seguro assim que comprar as passagens, pois é quando terá as datas da viagem já definidas.

 

5- Como aciono o meu seguro viagem?

Logo que finalizar a compra do seguro, a seguradora enviará a apólice por e-mail.

Além das informações sobre o que está incluso no seu seguro e valores, a apólice informa também os telefones da seguradora caso precise de atendimento.

Antes de ir para o hospital, ligue para a seguradora para saber qual a rede conveniada.

 

 

Viaje com internet no seu celular! Compre seu chip internacional pelo site da Viaje Conectado!

 

 

6 – O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen é um acordo firmado entre 26 países europeus, que visa estabelecer a livre circulação dos visitantes nos países participantes.

O tratado também estabeleceu a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas. O objetivo dessa regra é garantir que o visitante possa pagar as possíveis despesas médicas que surjam durante a viagem, inclusive em caso de óbito.

Países que participam do tratado:

Alemanha

Áustria

Bélgica

Dinamarca

Eslováquia

Eslovênia

Espanha

Estônia

Finlândia

França

Grécia

Holanda

Hungria

Islândia

Itália

Letônia

Lituânia

Luxemburgo

Malta

Noruega

Polônia

Portugal

República Tcheca

Suécia

Suíça

Liechtenstein

Chipre

Os únicos países europeus que não participam do Tratado atualmente são: Reino Unido, Irlanda, Croácia, Romênia e Bulgária.

 

7- Qual a diferença entre seguro viagem e assistência de viagem?

A diferença entre seguro viagem e assistência de viagem é que o seguro você paga e depois é reembolsado e a assistência você não paga nada.

Ambos estão inclusos em qualquer plano de seguro viagem, e o que faz com que você pague ou não dependerá do hospital que você for.

Se você for em um hospital conveniado, indicado pela seguradora, você estará coberto pela assistência. Se você quiser ir em algum hospital de sua preferência, você deverá pagar e depois será reembolsado pela seguradora.

 

Siga o @lavaiela_pelomundo no Instagram e confira em tempo real todas as dicas sobre meus destinos!

 

Lembrando que se o valor da sua apólice for de 30 mil euros e a conta no hospital – mesmo conveniado, que é onde você não paga nada – for de 31 mil euros, você terá que pagar a diferença 1 mil dólares. Isso é um dos motivos para prestar bastante a atenção em sua cobertura na hora da contratação do seguro viagem.

Essa opção de assistência viagem e seguro viagem somente é válida em casos de escolha de hospital. Em caso de assistência farmacêutica, por exemplo, você paga para depois ser reembolsado.

 

8 – Qual a diferença do seguro do cartão de crédito para o seguro viagem da seguradora?

A principal diferença é que, o seguro viagem do cartão de crédito é quem escolhe qual plano o cliente pode utilizar e em sua maioria eles trabalham com o serviço de reembolso, ou seja, caso você precise de atendimento no exterior, irá precisar desembolsar o dinheiro que tiver para pagar pelas despesas médicas.

Já com as seguradoras, é possível escolher o plano que melhor se encaixa no tipo de viagem que você for fazer, garantindo a cobertura ideal, além de trabalharem com uma rede conveniada, onde o segurado não precisa pagar nada (dentro do valor estabelecido na apólice) caso necessite de atendimento.

 

Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!

 

 

9- Vale a pena utilizar apenas o seguro viagem do cartão de crédito?

Nem sempre, pois nas principais empresas do mercado – como Visa, Mastercard, American Express – esse serviço está disponível apenas para portadores das bandeiras superiores, como platinum e black.

Além disso, para ter direito ao seguro, a compra da passagem deve ter sido realizada pelo cartão de crédito e a viagem deve ter duração máxima de 30 dias.

Quem viaja para fazer intercâmbio ou mochilão terá que contratar um seguro viagem direto da seguradora. Práticas de esportes e complicações na gravidez também não costumam ser cobertas.

Por isso, mesmo tendo direito a esse benefício, é preciso estar bastante atento a cobertura oferecida pelo cartão. O ideal é sempre ligar para a central do cartão, avisar que vai viajar e solicitar as condições gerais da cobertura do seguro viagem disponibilizado.

 

 

Chegue no seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u! Use o cupom RBBVGRATIS  e ganhe frete grátis (válido somente para a opção frete normal).

 

10- Qual a diferença entre plano de saúde, seguro saúde e seguro viagem?

Planos de saúde normalmente oferecem cobertura apenas dentro do estado onde o segurado contratou. Existem alguns planos que possuem cobertura nacional ou até internacional, porém, costumam ter um valor alto e não há grande necessidade de contratação, caso a pessoa não viaje muito.

Seguro saúde oferece ao contratante coberturas para consultas, exames, internações, análises clínicas e outras coisas relacionadas especificamente a saúde do segurado.

Seguro viagem garante cobertura para gastos com despesas médicas de urgência e emergência e cobre muitas outras eventualidades, como extravio de bagagem, traslado médico, traslado de corpo e até indenização em caso de acidentes que resultem em invalidez permanente ou morte do segurado.

 

 

11 -Seguro viagem para quem vai praticar esportes

Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece, pois nem todos os planos possuem cobertura em caso de acidente durante o esporte, e alguns que oferecem o serviço possuem planos com limites baixos de cobertura para este tipo de evento.

Ao realizar a comparação, procure os planos que tenham a palavra “ESPORTE” e dê preferência àqueles que possuem uma cobertura mais ampla. Também fique atento aos tipos de esportes que estão cobertos no plano que você está analisando.

 

 

Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!

 

 

12-Seguro viagem para gestantes

Nem todos os planos das seguradoras de viagem cobrem gestantes.

Além disso, mesmo os planos que oferecem esse tipo de cobertura restringem o período da gestação e a idade da mulher – a maior parte possui o limite de 40 anos. Algumas seguradoras também solicitam autorização por escrito de um médico.

Por isso, antes de adquirir um seguro viagem para gestante, verifique com a seguradora ou com a corretora de seguros essas especificações e se eventuais complicações na gravidez são cobertas.

Importante lembrar que a cobertura oferecida pelas operadoras de cartão de crédito (para os clientes que adquirem a passagem aérea pelo cartão) não cobre mulheres grávidas.

 

 

Siga o @lavaiela_pelomundo no Instagram e confira em tempo real todas as dicas sobre meus destinos!

 

 

13- To comparando os seguros e não entendi qual a diferença entre Seguro Bagagem Complementar e Suplementar?

O seguro bagagem complementar, completa a indenização paga pela companhia aérea até o valor estabelecido na apólice.

Ex: se o valor para extravio de bagagem descrito na apólice é de R$ 500,00 e a companhia aérea paga R$ 200,00, você receberá do seguro um valor de R$ 300,00 de indenização.

Já com o seguro suplementar, você terá direito a receber, além do valor pago pela companhia, o valor estabelecido na apólice.

Ex: se sua apólice for no valor de R$ 500,00 para extravio bagagem e a companhia aérea lhe pagar R$ 200,00 de indenização, você irá receber os RS 500,00 da seguradora + os R$ 200,00 da companhia aérea, resultando em um total de R$ 700,00 de indenização.

 

Não deixe de comparar os seguros e ver qual melhor se adequa a sua necessidade no site da Seguros Promo. Ahh… e usando meu cupom: LAVAIELA5, você ganha 5% de desconto em qualquer seguro escolhido!

 

FONTE: Seguros Promo

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o Lá Vai Ela pelo Mundo? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados aqui no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o blog sem pagar NADA a mais por isso!


Hospedagem: Booking e Airbnb.


Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguro Viagem.


Chip de internet (internacional): Viaje Conectado e Easysim4u (use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal).


Aluguel de Carro: RentCars (desconto de 5% no boleto bancário!)


Passagens Aéreas: Passagens Promo.


Passeios em Ushuaia, El Calafate, Buenos Aires e Colonia del Sacramento: Brasileiros em Ushuaia.


Ingressos: Get Your Guide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *