ROTEIRO DE 5 DIAS EM PARIS + PRINCIPAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CIDADE

arco-do-triunfo-paris

 

PARIS

Pra mim Paris é uma cidade encantadora e impactante! Seja pela grandiosidade dos monumentos (que são cartão postal da cidade) ou pelos pequenos restaurantes cheios de charme, não tem como não se surpreender com tanta história e beleza reunidas num lugar só!

Me lembro da sensação que tive quando vi o Arco do Triunfo pela primeira vez (foi incrível), quando andando pelas ruas cruzei com um pedaço de uma muralha do século XII, quando subi na Torre Eiffel (foi ali que eu acreditei que tava em Paris!rs) e quando pude passar um tempo às margens do Sena, só contemplando aquela cidade. Me apaixonei! E tenho certeza que na primeira vez, segunda, terceira ou quantas outras vezes você for pra lá, também irá se apaixonar!

Paris Paris Paris

 

 

ROTEIRO de 5 dias em paris

Fui para Paris em dezembro de 2015, na semana do Natal. Fiquei 5 dias lá (19/12 a 24/12) e foi suficiente pra conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

1º Dia: Arco do Triunfo + Champs Élysées + La Concorde

2º Dia: Torre Eiffel + Ponte Alexandre III + Museu D´Orsay + Centre Georges Pompidou

3º Dia: Bairro Montmartre (Moulin Rouge + Café Des Doux Moulins – Amélie Poulain + Casa Van Gogh + Sacré Coeur + Parede do Eu Te Amo) + Catedral de Notre Dame + Panteão + Galeries Lafayette

4º Dia: Palácio de Versalhes + Torre Eiffel à noite + Passeio de TUC TUC até a Champs Élysées

5º Dia: Museu do Louvre + Musée des Arts Et Métiers + Jardim Tuileries

 

 

O QUE PRECISA PARA VIAJAR?

-Passaporte válido por pelo menos mais de 3 (três meses) de validade a contar da data de saída da Europa. Permanência de até 90 dias.

-Seguro Viagem -é obrigatório

 

 

INFORMAÇÕES BÁSICAS

  • Idioma:

Francês (mas sim, você consegue se virar muito bem falando inglês).

 

  • Moeda:

Euro.

 

  • Transporte:

O Metrô de Paris é ótimo, leva a todo lugar. Utilizamos praticamente só ele na nossa viagem. A gente usou o trem (RER), quando fomos para Versalhes.

 

  • Divisão da Cidade:

Em Paris os bairros são chamados de arrondissements e são organizados por números de 1 a 20, distribuídos em forma de espiral no sentido horário.

Explico melhor sobre arrondissements e dou dicas de quais regiões escolher para se hospedar, neste post: Onde se Hospedar em Paris: Dica de Hotel e Arrondissements (bairros).

 

  • Fuso Horário:

A diferença oficial entre o Brasil (horário de Brasília) e Paris são de 4 horas a mais na França.

Horário de Verão na França: (do último domingo de março até o último domingo de outubro) : A diferença passa para 5 horas a mais na França.

 

  • Voltagem e Tomadas:

Tomada, foto abaixo. Voltagem 220V – 50Hz.

tomada

 

 

CLIMA

Em dezembro é inverno em Paris com temperatura média entre 2°C a 7°C com 50mm de chuva. Apesar disso, na semana que fui para lá, a temperatura ficou entre 7ºC a 13ºc e não choveu. Fez sol todos os dias, mas mesmo assim, era muitoooo frio e bastante vento.

Paris

O meses de janeiro e fevereiro são os mais frios, podendo nevar neste período.

Se for para lá no inverno, se proteja bem do frio, leve casacos bem quentes, segunda camada térmica, luvas, cachecol e um sapato bem quente.

O clima nas outras estações do ano fica assim:

 

-Primavera (março, abril e maio):

É um ótimo período pra visitar Paris, pois é calor, mas nem tanto e a cidade fica linda, toda florida. Além disso, dá pra aproveitar bem o dia, pois o sol começa a se por mais tarde.

Março: temperatura média entre 4°C e 12°C com 35mm de chuva.
Abril: temperatura média entre 6°C e 16°C com 42mm de chuva.
Maio: temperatura média entre 10°C e 20°C com 57mm de chuva.

 

-Verão (junho, julho e agosto):

Os dias são mais longos e o sol não dá trégua, principalmente em julho e agosto, meses em que a cidade fica lotada de turistas, mas uma delícia pra fazer as refeições nas mesas que ficam do lado de fora dos restaurantes e muitos pic-nics!

Junho: temperatura média entre 13°C e 23°C com 59mm de chuva.
Julho: temperatura média entre 15°C e 25°C com 59mm de chuva.
Agosto: temperatura média entre 14°C e 30°C com 64mm de chuva.

 

-Outono (setembro, outubro e novembro):

A temperatura fica mais amena, os dias vão ficando mais curtos e a cidade fica linda, cheia de folhas amarelas e vermelhas que caem das árvores.

Setembro: temperatura média entre 12°C e 21°C com 55mm de chuva.
Outubro: temperatura média entre 8°C e 16°C com 50mm de chuva.
Novembro: temperatura média entre 5°C e 10°C com 51mm de chuva.

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o blog? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o site sem pagar NADA a mais por isso!

Esses são os parceiros que eu utilizo nas minhas viagens e recomendo! Clique nos links e descubra mais sobre cada um deles:


Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!


Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!


Encontre as melhores seguradoras do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!


Chegue ao seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u quando ainda estiver aqui no Brasil e viaje com tranquilidade! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal.


Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!


Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português por funcionários brasileiros que residem na Argentina.


Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

Deixe um comentário

  1. belo post.

    eu vou a paris em fevereiro e gostaria de saber, caso consiga ajudar, se para sair do aeroporto charles de Gaulle para o centro de paris se dá apanhando o bus 350 ou 351.
    é possível?

    1. Olá Carla,

      Não sei te informar sobre esses ônibus, por isso indico que vc dê uma olhada no site oficial do transporte na cidade, pra ver se eles recomendam esses ônibus e qual o itinerário deles.

      Para sair do aeroporto CDG, eu já usei na primeira vez que estive na cidade, o serviço de ônibus Le Bus Direct e na segunda vez o RER (trem). Ambos foram ótimos, recomendo.

      Um outro serviço que indico, porém não cheguei a usar, é o RoissyBus, ônibus que liga o aeroporto ao centro da cidade.

      Falo mais sobre essas 3 opções, neste post aqui.

      Abs,