Post Atualizado em 05/02/2020.
Roteiro
1- Parque del Retiro
2- Puerta de Alcalá
3- Plaza Cibeles
4- Mirante Palácio Cibeles
5- Gran Vía
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
-Fiz este roteiro praticamente todo a pé. Peguei metrô apenas para chegar até o primeiro ponto deste roteiro e para ir do último ponto até o Airbnb onde me hospedei.
MAPA
Confira abaixo todos os lugares por onde passei neste dia. Clique aqui para ver o mapa maior.
Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!
1- PARQUE DEL RETIRO
Refúgio verde e LINDO no centro de Madrid, o Parque del Retiro possui cerca de 125 hectares e mais de 15 000 árvores. Como o parque é gigante, recomendo olhar o mapa pra saber onde ficam os portões de entrada e onde estão as principais atrações.
Andar pelo parque é uma delícia, mas você também pode conhecer tudo por lá alugando uma bicicleta e explorar o lago, alugando um barquinho (em torno de 10 euros).
Além dos espaços de lazer, cultura e esportes, o parque possui algumas construções e monumentos bem famosos:
-Palácio de Cristal – pavilhão romântico criado para acolher uma mostra de plantas exóticas na Exposição das Filipinas de 1887. Atualmente ele é utilizado como sala de exposição do Museu Reina Sofía.
-Palácio de Velázquez: construído entre os anos 1881 e 1883 para a celebração da Exposição Nacional de Mineração. Atualmente pertence ao Ministério da Cultura e é usado como sala de exposições temporárias do Museu Reina Sofia.
-Esculturas e Fontes: você irá perceber que há muitas esculturas e fontes espalhadas pelo parque, as principais são: o monumento a Alfonso XII, o monumento a Fernando VII, a estátua do Anjo Caído, e a fonte das Galápagos, que comemora o nascimento de Isabel II.
Informações Importantes:
Endereço: Plaza de la Independencia, 7.
Como chegar:
-Metrô estações: Retiro e Príncipe de Vergara – linha L2/ Ibiza – linha L9 / Atocha- linha L1.
Valor (2020): entrada no parque gratuita.
Dias e horários de Funcionamento:
Primavera e Verão (de abril a setembro) das 6h à 000h.
Outono e Inverno (de outubro a março) das 6h às 22h.
Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!
2- PUERTA DE ALCALÁ
A Puerta de Alcalá foi construída por Sabatini em 1778 como parte das reformas de embelezamento da cidade, promovidas por Carlos III.
O Rei encomendou sua construção para comemorar a sua chegada à capital em 1759. A porta foi colocada na entrada da cidade, perto de El Retiro, no caminho que levava a Alcalá de Henares, por isso o nome Puerta de Alcalá.
Informações Importantes:
Endereço: Plaza de la Independencia, s/n.
Como Chegar:
Metrô estação: Retiro linha L2.
Chegue no seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis (válido somente para a opção frete normal).
3- PLAZA CIBELES
A Plaza Cibeles, um dos lugares mais simbólicos de Madri, fica na interseção da: Calle de Alcalá com o Paseo de Recoletos e o Paseo del Prado. Recebeu esse nome devido a fonte que fica no centro da praça.
- Fonte
Construída em 1782 e desde 1895 no seu local atual, a fonte representa a deusa romana com o mesmo nome, símbolo da terra, da agricultura e da fecundidade, sobre um carro sendo puxado por leões.
Informações Importantes:
Endereço: Plaza de Cibeles, s/n.
Como Chegar:
Metrô estação: Banco de España linha L2.
Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!
4- MIRAnte CENTRO PALÁCIO CIBELES
O Centro Cibeles de Cultura e Cidadania, está instalado em um simbólico edifício de Madri, o Palácio Cibeles, antigo prédio de telecomunicações.
Hoje o edifício funciona como uma instalação cultural multifuncional, aberta tanto aos habitantes de Madri como aos visitantes. O Centro Cibeles desenvolve projetos expositivos, ciclos musicais e debates.
Uma outra atração do prédio (e motivo pelo qual eu fui até lá!rs), é o mirante que fica no último andar. De lá é possível ver a Praça Cibeles e o restante da cidade.
Informações Importantes:
Endereço: Plaza de Cibeles, 1.
Como Chegar: metrô: Banco de España linha L2.
Dias e Horários de Funcionamento:
Centro: de 3ªF a domingo das 10h às 20h. / Fechado: 2ªF.
Mirante: *de 3ªFa domingo, das 10:30h às 14h e das 16h às 19h30 / Fechado: 2ªF.
Valor (2020): Centro: gratuito | Mirante: Adulto: 3,00€.
Site Oficial: http://www.centrocentro.org
Siga o @lavaiela_pelomundo no Instagram e confira em tempo real todas as dicas sobre meus destinos!
5- GRAN VÍA
A centenária Gran Vía é uma das principais avenidas da cidade. Construída entre 1910 e 1931, ela impulsionou o início da modernização da cidade com a criação dos primeiros arranha-céus do país.
Destaque para o famoso Edifico Metrópolis que fica logo no início da avenida. Hoje a gente encontra por lá: restaurantes, cinemas e muitas lojas de moda.
Informações Importantes:
Endereço: Calle Gran Vía, s/n.
Como Chegar:
Metrô: Callao (linhas L3, L5), Gran Vía (linhas L1, L5), Plaza de España (linhas L2, L3, L10).
ORGANIZE SUA VIAGEM
Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o Lá Vai Ela pelo Mundo? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados aqui no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o blog sem pagar NADA a mais por isso!Hospedagem: Booking
Seguro Viagem: Real Seguro Viagem
Aluguel de Carro: RentCars (desconto de 5% no boleto bancário!)
Ingressos: Get Your Guide
Passeios em Ushuaia, El Calafate, Buenos Aires e Colonia del Sacramento: Brasileiros em Ushuaia
Deixe um comentário