Post atualizado em 24/05/2020.
Cataratas Lado Argentino
Nem todo mundo sabe, mas as Cataratas do Iguaçu estão parte no lado brasileiro (dentro do Parque Nacional do Iguaçu) e parte no lado argentino (dentro do Parque Nacional Iguazu), por isso, se quiser ver essa maravilha por completo, indico conhecer os dois parques!
Fomos de ônibus até o parque argentino, se quiser saber como faz é só olhar este post aqui.
Chegamos no parque por volta das 10h30 e fomos direto para a bilheteria, que estava com pouca fila.
Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!
PASSEIO DE BARCO – GRAN AVENTURA NÁUTICA
Como a gente ia fazer o passeio de barco no parque argentino, assim que passamos as catracas da entrada, fomos direto até o espaço da empresa que faz esse passeio.
Na época em que visitei o parque (fevereiro/2016) o passeio que eu fiz foi o Aventura Náutica, porém ele foi descontinuado e hoje o passeio oferecido é o Gran Aventura.
A diferença do que eu fiz para o atual, é que eles incluíram um passeio guiado (a bordo de um caminhão adaptado com bancos) pela floresta antes de chegar até a parte onde é realizado o passeio de barco, ou seja, a parte do passeio de barco não mudou em nada.
Valor (2020)
3000,00 pesos argentinos por pessoa.
*a idade mínima permitida para realizar este passeio é de 12 anos.
O passeio é realizado em horários específicos, como nosso passeio ficou pras 13h30, seguimos pra conhecer as outras partes do parque.
Para mais informações sobre o passeio Gran Aventura , clique aqui.
Para saber mais sobre os outros passeios extras que o parque oferece, clique aqui.
CONHECENDO O PARQUE
Diferente do parque brasileiro, para se locomover no parque argentino, ao invés de ônibus eles tem um trem que leva até a estação das Cataratas e para a Garganta do Diabo. A fila para a estação das Cataratas tava enorme e os trens demoravam de 30 minutos pra mais. Por isso, decidimos seguir a pé.
Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!
Paseo Superior
Começamos pelo Paseo Superior, onde a gente tem a visão das cataratas lá do alto. São 650 m de caminhada, feitas por meio de pontes de ferro. Durante o passeio vimos várias quedas, pra variar uma mais linda que a outra! O Passeio Superior é bem tranquilo, o caminho é plano e têm poucas escadas. Ahhh…cuidado que o caminho pode ficar um pouco escorregadio se estiver molhado.
Encontre passagens aéreas com até 35% OFF no site da Passagens Promo!
Paseo Inferior
Saindo do Paseo Superior escolhemos fazer a trilha do Paseo Inferior, pois ela terminava próximo do local onde a gente ia fazer o passeio de barco.
Essa trilha é mais difícil, tem bastante sobe e desce. Os degraus das escadas são mais estreitinhos, tem que tomar cuidado pra não escorregar se estiver muito molhado.
Terminamos essa trilha num lugar onde dá pra ficar bem pertinho de uma queda. É linda! Ela molha bastante, mas bastante mesmo!rs
Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!
Passeio de Barco – Aventura Náutica
Faltando meia hora para o nosso passeio, resolvemos já ir até lá, pois tem que descer mais algumas escadas e andar mais um pouquinho.
O caminho até lá é muito gostoso e com uma vista muito incrível, cheio de pedras e de onde se pode ver toda a queda. Mesmo se você não for fazer o passeio de barco, vale super a pena ir até lá.
Chegando no lugar de onde saem os barcos, tinha uma fila para pegar o colete salva vidas e uma sacola usada para proteger as malas e outros objetos que não podem molhar.
Não coloquei capa de chuva, porque tava muito calor e a pra falar a verdade, eu não via a hora de me molhar!rs
O barco passa bem perto das quedas (mas num limite seguro), é uma delícia!!!!
Apesar de rápido (em média 12 minutos) valeu muito a pena, foi um dos pontos altos do passeio!
Garganta del Diablo
Depois de comermos os lanches que havíamos levado, fomos até a estação para pegar o trenzinho até a Garganta do Diabo. A fila tava insana, pois apesar de caber bastante gente no trem, eles demoram de 30 minutos pra mais pra passar, ai vai juntando muita gente. Se eu não me engano, ficamos 1 hora e meia na fila.
Ao descermos do trem, chegamos na entrada da trilha pra Garganta do Diabo.
Aproveite essa hora pra ir até o banheiro, porque a caminhada até lá vai ser longa! São 2 km pra ir e mais 2 km pra voltar. O caminho é todo feito por pontes de ferro e é plano. Como em todo parque, durante este percurso você fica muito próximo da natureza, o que é uma experiência bem legal e diferente.
Eu fiquei cho-ca-da com o tamanho da queda e com o quão profunda ela é (possui 80 metros), mas assim, é tão profunda que não da pra enxergar o final dela. O volume de água é muiiiito grande, por isso faz bastante barulho.
Pra voltar, esperamos o trem por mais ou menos 1 hora e depois demos uma caminhadinha até a saída do parque.
Voltamos do parque para o Brasil de ônibus e foi tranquilo! Se quiser saber mais, clique aqui.
Reserve seu hotel pelo Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!
Eu gostei muito do parque argentino, achei que a gente fica mais em contato com a natureza do que no brasileiro, porém tem um ponto em que o parque brasileiro leva a melhor, que é o transporte. Os ônibus do parque brasileiro passam a todo momento, já no argentino é só o trenzinho que demora uma vida pra passar.
Informações Importantes
Site Oficial Parque das Cataratas Argentinas: http://www.iguazuargentina.com/index.php
Dias e Horários de funcionamento: diariamente das 8h às 18h.
Valor Ingresso 2020:
Os ingressos abaixo são para residentes em países que fazem parte do Mercosul, entre eles, está o Brasil (apresentar documento com foto – passaporte ou RG).
Adulto (acima de 12 anos) = $ 640,00 pesos argentinos
Crianças (6 a 12 anos) = $ 160,00 pesos argentinos / Crianças (até 5 anos): gratuito.
As formas de pagamento aceitas são: pesos argentinos, cartão de crédito ou débito.
**Caso deseje visitar o parque em dois dias consecutivos, ao final do passeio no primeiro dia, vá a bilheteria e valide seu bilhete para obter 50% de desconto no valor da entrada para o dia seguinte.
Valor estacionamento (2020):
Dentro do parque há: restaurantes, lanchonetes, banheiros, chuveirões, guarda-volumes, bebedouros…
Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!
DICAS IMPORTANTES
- GERAIS:
-Chegue ao parque perto do horário de abertura para enfrentar menos fila e aproveitar melhor o passeio;
-Vista roupas e sapatos confortáveis, se proteja do sol, dos mosquitos e da água (leve repelente e capinha de chuva). Falo que roupa usar na visita ao parque das cataratas neste post aqui.
-Leve lanches e garrafinha de água. Guarde sua garrafinha de água vazia, pois existem torneiras com água filtrada por todo o parque.
-Em feriados, nos meses de férias escolares, natal e ano novo, o parque costuma ficar mais cheio. Por isso se for para lá nestes períodos, saiba que dá pra fazer o passeio, mas que será preciso um pouco mais de paciência. eu fui no feriado do carnaval e o parque estava bem movimentado.
Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a BRASILEIROS EM USHUAIA! Todo o atendimento é feito em português!
Crianças:
Dá para levar carrinho, mas prefira aqueles menores que são dobráveis e não ocupam tanto espaço. Lembrando que em algumas partes do percurso há algumas escadas.
Lembrando que no parque argentino a gente anda muuuito, bem mais que no brasileiro e tem muito mais escadas!
Veja aqui todos os posts sobre Foz do Iguaçu.
ORGANIZE SUA VIAGEM
Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o Lá Vai Ela pelo Mundo? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados aqui no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o blog sem pagar NADA a mais por isso!Hospedagem: Booking
Seguro Viagem: Real Seguro Viagem
Aluguel de Carro: RentCars (desconto de 5% no boleto bancário!)
Ingressos: Get Your Guide
Passeios em Ushuaia, El Calafate, Buenos Aires e Colonia del Sacramento: Brasileiros em Ushuaia
Deixe um comentário