ROMA TERMINI – INFORMAÇÕES SOBRE A ESTAÇÃO DE TREM

roma termini

 

 

 

SOBRE A ESTAÇÃO

A Estação Roma Termini é uma das maiores da Europa. Além de conectar Roma à várias outras cidades italianas, de lá também é possível chegar à outros países europeus.

Em funcionamento desde sua inauguração em 1867, cerca de 800 trens saem de lá todos os dias, por isso, a estação é bem movimentada e oferece uma variedade de serviços para comodidade dos passageiros.

roma terminiroma terminiroma termini

 

 

Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Real Seguro Viagem!

 

 

 

COMO CHEGAR

Dentro do Termini, há uma estação de metrô com o mesmo nome, ela faz conexão com as linhas A e B do metrô, facilitando o acesso até a estação de trem. Se quiser saber sobre o transporte em Roma, é só olhar este post aqui.

 

 

SERVIÇOS

Dentro da estação há:

-Ponto de informações turísticas: ele está localizado dentro da estação, no prédio F – Plataforma 24. Funciona todos os dias das 8h às 18h45. Você pode comprar seu Roma Pass aqui e retirar lá.

-Empresas de aluguel de veículos: há várias empresas lá dentro. Minha sugestão é que você alugue o carro pela Rent Cars e retire o veículo lá. Ao alugar pela Rent Cars, você faz o pagamento em reais e sem IOF, e ainda pode parcelar em até 12x no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário. Saiba mais e alugue aqui.

-Guarda volumes (locker): há um locker dentro da estação, ele se chama Ki Point. Funciona todos os dias das 6h às 23h. Valor (2019): 6,00 euros para as primeiras 5 horas / 1 euro a hora a partir da 6ª a 12ª hora / 0,50 euros para cada hora adicional a partir da 12ª hora.
Há também lockers ao redor da estação, para saber sobre eles, clique aqui e aqui.

 

Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!

 

-Restaurantes, cafeterias e lanchonetes: eles estão espalhados por toda a estação. Uma boa opção é o Mercado Centrale, lá há vários restaurantes com opções saborosíssimas e com ótimo preço, além disso, há mesas e cadeiras pra quem estiver com tempo. Como me hospedei ao lado da estação, fui algumas vezes no Mercado Centrale e amei! falo sobre ele neste post aqui.

-Banheiros: estão localizados perto das escadas rolantes que levam a Via Giolliti, ou das escadas rolantes que levam a Via Marsala. Funcionam todos os dias das 6h à 1h. Valor (2019): 1,00 euro por pessoa.

Outros: farmácia, mercado, lojas de roupas, livraria, lojas de brinquedo, perfumaria, agências de viagens…

 

Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

 

DICAS IMPORTANTES:

-Por ser uma estação bem movimentada, fique sempre atento com suas bagagens. Mantenha elas sempre perto de você;

-Não aceite ajuda ou serviço de pessoas sem uniforme de alguns dos serviços que há dentro da estação, apesar do policiamento que há dentro da estação, há muita gente “esperta” querendo tirar vantagem dos turistas;

-Ao comprar seu bilhete de trem nas máquinas de autoatendimento, não aceite ajuda de estranhos e fique atento com os seus pertences, pois pode haver batedores de carteira;

 

 

hospedagem perto da estação roma termini

Eu me hospedei ao lado da estação e amei! Lembrando que a estação fica entre dois bairros e apenas um deles é seguro e bonito, foi neste que eu me hospedei.

Fiquei nesta região, pois fui e voltei para outra cidade a partir de Roma e ficar ali facilitaria super minha chegada e saída.

Falo sobre onde me hospedei, como escolher hospedagens perto da Estação Roma Termini e dou dicas de hospedagens, neste post aqui.

 

 

Informações Importantes

Endereço estação Termini: Piazza dei Cinquecento – Roma

Site oficial: https://www.romatermini.com

 

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o Lá Vai Ela pelo Mundo? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados aqui no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o blog sem pagar NADA a mais por isso!


Hospedagem: Booking e Airbnb.


Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguro Viagem.


Chip de internet (internacional): Viaje Conectado e Easysim4u (use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal).


Aluguel de Carro: RentCars (desconto de 5% no boleto bancário!)


Passagens Aéreas: Passagens Promo.


Passeios em Ushuaia, El Calafate, Buenos Aires e Colonia del Sacramento: Brasileiros em Ushuaia.


Ingressos: Get Your Guide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *