– Cidade Velha – Staré Mesto: se a sua ideia é ficar perto dos principais pontos turísticos da cidade, o bairro da cidade velha é a melhor opção! Se hospedando lá, você poderá conhecer boa parte das atrações da cidade a pé. por lá há uma grande circulação de turistas durante o dia e a noite.
– Cidade Nova – Nové Mesto: é onde fica a famosa Praça Venceslau. Lá estão reunidas várias lojas de marca, restaurantes e outros comércios. Ali também está o Museu Nacional de Praga. Esta região é bem agitada, pois é visitada por turistas e frequentada também por locais.
– Bairro Judeu – Josefov: é neste bairro onde estão as sinagogas, consideradas pontos turísticos da cidade.
– Vyšehrad: este é um bairro residencial e foi onde eu me hospedei. Fica fora do centro turístico, mas ainda sim, perto deles! Há metrô e várias linhas de trans que passam ali.
– Malá Strana: eu achei este bairro lindo! Ele fica na margem oposta do Rio Moldava, do lado oposto aos bairro que eu citei acima. Lá também estão localizadas algumas atrações de Praga e tem bastante oferta de restaurantes e comércios!
Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!
Ficamos hospedados em um Airbnb que nos surpreendeu pela beleza e localização. Ele ficava no bairro de Vyšehrad, porém, infelizmente o local não está mais disponível para reserva. Mas há diversas outras boas opções de hospedagens, abaixo separei algumas.
Separei abaixo outras opções de hospedagens em Praga com diferentes preços e localizações bem centrais.
Todos estão localizados em bairros com fácil acesso as atrações turísticas e além disso, todos possuem boas avaliações e notas no Booking.
Este site utiliza cookies.
Saiba mais...