POST ATUALIZADO EM 28/05/2019.
EATALY
Escolhemos almoçar no Eataly, porque eu não conhecia pessoalmente nenhuma das lojas, mesmo morando em São Paulo e sabendo que tem uma por aqui, eu nunca tinha ido. E ai né, já que tava na Itália que é onde a loja foi criada, não podia deixar de dar uma passadinha por lá né?!
O conceito do restaurante surgiu em 2004, sendo a primeira loja inaugurada 3 anos depois, em janeiro de 2007 em Turim, Itália. O nome Eataly vem da fusão de duas palavras: EAT, comer, e ITALY, Itália, em inglês. A ideia da loja é: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, ser um lugar onde se pode comer, comprar e aprender.
Dentre os vários restaurantes que tem dentro da loja, escolhemos comer no Il Ristorante, que serve pastas e pizzas.
Pedimos 2 pizzas de margherita. Como elas tem a massa fina, é legal pedir uma pizza pra cada pessoa.
Eu achei a pizza gostosa, mas sinceramente não era nada demais. Já comi pizzas muito melhores em outras cidades da Itália, como a do mercado central em Florença.
Talvez se voltasse, escolheria outro restaurante ou até comeria os alimentos vendidos na padaria de lá, que estavam com uma cara ótima!
Informações Importantes:
Endereço: Piazza XXV Aprile, 10
Dias e Horários de Funcionamento:
2ªF a Domingo das 10h à meia-noite
Site Oficial: https://www.eataly.net/it_en/shops/milan-smeraldo
Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Real Seguro Viagem!
LUINI
O Panzerotti do Luini é uma das comidas mais famosas de Milão. Ele é como se fosse um enroladinho que pode ser assado ou frito. A versão frita é a mais tradicional.
Tudo começou em 1949, quando Giuseppina Luini veio com sua família de Puglia para Milão e resolveu abrir uma padaria. Nos primeiros anos ela fabricava apenas pão e os fornecia para restaurantes e hotéis mais importantes do centro da cidade.
Com o passar do tempo, Giuseppina resolveu produzir algumas receitas típicas da sua região, com base no livro de receitas da família. Entre elas estava a do panzerotti, que agradou bastante os milaneses, vindo a se tornar um dos alimentos mais tradicionais da cidade. A padaria continua até hoje no mesmo endereço e oferece várias delícias.
Eu provei o panzerotti frito de muçarela com presunto e o de muçarela com tomate. Ambos estavam muito bons. Apesar de ser frito, ele é bem sequinho, não fica encharcado de gordura. Gostei bastante e indico super que você prove quando estiver pela cidade!
Informações Importantes:
Endereço: Via Santa Radegonda, 16
Dias e Horários de Funcionamento:
2ªF das 10h às 15h
3ªF a Sábado das 10h às 20h
Fechado: todos os domingos.
Valor (2019)
em torno de 3,00 euros.
Site Oficial: http://www.luini.it/eng/index.htm
ORGANIZE SUA VIAGEM
Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o Lá Vai Ela pelo Mundo? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados aqui no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o blog sem pagar NADA a mais por isso!Hospedagem: Booking
Seguro Viagem: Real Seguro Viagem
Aluguel de Carro: RentCars (desconto de 5% no boleto bancário!)
Ingressos: Get Your Guide
Bom dia, obrigada pelo post, adorei. vou estar em Milão em Novembro e vou seguir as suas indicações que parecem perfeitas e muito bem escritas. Parabéns. Continue porque ajuda imenso.
Tina
Oi Tina, bom dia!
E eu adorei seu comentário!
Te desejo uma ótima viagem e obrigada pelo carinho, é muito bom saber que o que publico neste espaço ajuda de fato outras pessoas!
bjs