Lisboa é ENCANTADORA e SURPEENDENTE. Ao mesmo tempo em que a cidade tem lugares repletos de história e significado, há muitas partes modernas.
Em maio de 2016, aproveitei as férias e junto com meu marido passei 12 dias explorando Portugal e Espanha. Se quiser acompanhar o roteiro completo na ordem, é só dar uma olhadinha neste post: Roteiro de 12 dias pela Europa – Portugal e Espanha.
Lisboa foi nossa primeira parada! Ficamos 6 dias na cidade, sendo que a partir de lá fizemos dois bate e voltas para outras cidades portuguesas: Sintra + Cabo da Roca e Caiscais.
Estive pela primeira vez na cidade em maio de 2016, onde fiz este roteiro de 6 dias. Voltei para Lisboa em setembro de 2019 e aproveitei para acrescentar os lugares novos que conheci, neste mesmo roteiro de 6 dias.
1º dia: Alfama, Baixa, Chiado e Bairro Alto.
2º dia: Bate e volta para Sintra + Lisboa.
3ª dia: Bairro de Belém.
4º dia: Bate e volta para Cabo da Roca + Cascais + Lisboa.
5º dia: Bairros da Baixa Lisboa.
6º dia: Bairro Parque das Nações.
-Passaporte: dentro da validade.
–Seguro Viagem– é obrigatório! Clique aqui para saber mais.
Português.
Euro.
Voltagem 220V – 50Hz. Tomada conforme foto abaixo.
Todos os dias das 10h às 00:00h
Evite filas, economize tempo e dinheiro nas atrações de Lisboa comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!
A primeira vez em que estive na cidade foi no início do mês de maio, e apesar de ser primavera peguei dias com calor igual ao do verão!rs Sério, tive que comprar um shorts pra usar, porque não tava dando conta de todo aquele calor!
A primavera começa no final de março e termina no final de junho, a cidade fica linda, toda florida! Entre março a abril, os dias são um pouco mais frios, apesar do sol, o ventinho gelado não dá trégua, principalmente à noite.
Maio (quando estive lá) começa a esquentar! De manhãzinha fazia um ventinho gelado, mas logo já abria aquele solzão e o calor não dava trégua! Depois à noite, o ventinho gelado dava as caras novamente. Recomendo que se for para lá nesse mês, leve além de calças e casaquinhos, shorts e um vestido leve.
Junho, já estará mais quente, mas mesmo assim não se esqueça de levar um casaquinho e calça cumprida.
Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!
Verão: na segunda vez em que estive em Lisboa foi durante o final do verão. Os dias eram de céu limpo e bem quentes!
O verão tem início em junho e termina no começo de setembro. A temperatura média é de 30ºC, podendo chegar até 35ºC.
Outono: a partir do final de setembro até o final de dezembro. A temperatura mínima fica entre 10ºC e a máxima não passa dos 25ºC. Entre novembro e dezembro há muita chuva, por isso não se esqueça de levar guarda-chuva e casacos e calçados impermeáveis.
Inverno: começa no final de dezembro e vai até março. O bom de Portugal é que o país tem um dos climas mais amenos da Europa, por isso no inverno, a temperatura não chega abaixo de 0, sendo a média de 12ºC e 14ºC. Se estiver na cidade durante este período, lembre-se que escurece mais cedo. Não se esqueça de levar roupas que protejam do frio, do vento e da chuva.
Há vários Centros de Informações Turísticas (chamados de Ask me Lisboa) espalhados pela cidade, confira no link abaixo os endereços e horários de funcionamento de cada um deles:
Em Lisboa é muito comum os homens (turistas) serem abordados por vendedores de “maconha” (na verdade eles vendem folhas de louro prensadas ou orégano dizendo ser maconha), principalmente nos bairros que concentram muitos bares e restaurantes frequentados por turistas. Os locais em que as abordagens mais acontecem são na: Praça do Comércio, Praça do Rossio, Cais do Sodré, Chiado e o Bairro Alto.
Além disso, nestes espaços também há uma concentração maior de batedores de carteira. Por isso, fique esperto com seus pertences ao andar por essas regiões.
https://www.visitportugal.com/pt-pt
Este site utiliza cookies.
Saiba mais...