América

GLACIAR PERITO MORENO – ROTEIRO 2º DIA EL CALAFATE

 

PASSEIO PARA O PARQUE NACIONAL DOS GLACIARES

Fechei o passeio para o Parque Nacional dos Glaciares logo no dia que cheguei em El Calafate. Fiz o passeio para o parque no dia seguinte.

Para saber sobre o Parque, o que fazer lá, como chegar, quanto custa, o que são os glaciares e mais, é só olhar este post: PARQUE NACIONAL DOS GLACIARES – EL CALAFATE.

 

 

AGÊNCIA TURISMO

A agência com a qual eu fechei o passeio foi a Mundo Austral. O pacote que eu escolhi incluía: o transporte de ida e volta até o parque, guia e o mini trekking pelo Glaciar Perito Moreno.

Valor do passeio (2018): 2700,00 pesos argentinos por pessoa (em torno de R$ 450,00 – consulte a cotação do dia para ter o valor correto). Podia ser pago em real também .

+

Valor entrada no parque (2018): 500,00 pesos argentinos por pessoa (em torno de R$ 82,00)– pago no dia do passeio na entrada do parque. Só pode ser pago com pesos argentinos.

Site da agência: http://www.mundoaustral.com.ar/es/index.html

 

Siga o @lavaiela_pelomundo no Instagram e confira em tempo real todas as dicas sobre meus destinos!

 

Outra agência que eu indico para realizar este passeio, é a Brasileiros em Ushuaia. Agência direcionada para o público brasileiro, onde todo o atendimento (presencial, por telefone e por e-mail) é feito em português, por funcionários brasileiros que residem lá. Isso facilita muito, principalmente na hora de tirar dúvidas sobre os passeios!rs

Eu fiz um passeio com eles em Ushuaia e adorei a experiência!

Clique aqui para saber mais sobre os passeios que a agência oferece dentro do parque dos glaciares.

 

Importante:

-O Minitrekking e o Big Ice são realizados somente pela agência Hielo y Aventura, empresa que possui a concessão desses passeios junto ao parque.

É comum as outras agências venderem esse passeio, pois elas servem de intermediárias da Hielo e Aventura.

Ex: eu fechei o minitrekking com a agência Mundo Austral, mas no dia do passeio quem realizou o minitrekking foi a Hielo y Aventura.

O passeio também pode ser fechado diretamente com a Hielo y Aventura.

 

 

MINHA EXPERIÊNCIA

No dia do passeio, por volta das 9h, o ônibus da Hielo y Aventura passou no nosso hostel para nos buscar e no decorrer do caminho foi parando em outros hotéis para pegar o restante das pessoas. O trajeto entre El Calafate e o Parque Nacional dos Glaciares dura em torno de 40 minutos – 1h.

Após todos já estarem no ônibus, seguimos para o Parque Nacional dos Glaciares.

 

Durante o caminho, a guia explicou o que eram os glaciares, o que veríamos no parque, tipos de vegetação, lagos e outras curiosidades. Já pertinho do parque, o ônibus fez uma parada e todos desceram para avistar o Glaciar Perito Moreno lá do alto. Mais ou menos 15 minutos depois, voltamos para ônibus e continuamos o trajeto.

 

Chegando na portaria do parque, subiram no ônibus dois funcionários para receber o dinheiro do ingresso e nos entregar o ticket. Lembrando que o pagamento só pode ser feito em pesos argentinos.

 

Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!

 

 

Caminhada pelas plataformas de observação do Glaciar Perito Moreno

Logo após, o ônibus entrou no estacionamento do parque e todos desceram. A guia nos levou para a parte onde se inicia a plataforma e nos mostrou o mapa das trilhas, indicando qual a ordem que deveríamos fazer.

Ela também avisou em qual horário todos deveriam estar no ponto de encontro, que era o restaurante do parque.

 

Tínhamos duas horas para andar livremente pelas plataformas.

 

 

Como algumas partes da plataforma possuem bancos, a gente aproveitou para sentar ali e comer nossos lanches (tínhamos levado), enquanto olhávamos o glaciar!

 

 

Chegando no restaurante, a guia já estava lá. Aproveitamos para ir ao banheiro e em seguida fomos para o ônibus.

 

Dica: Leve lanche – você economizará e terá mais tempo para ficar andando pelas plataformas do parque.

Se não tivéssemos levado lanche e resolvêssemos almoçar lá no restaurante, teríamos que chegar neste ponto de encontro antes do horário combinado, para poder terminar dentro do horário que a guia tinha passado.

Importante:

-A caminhada pelas plataformas do parque podem ser feitas por pessoas de qualquer idade, inclusive crianças.

-Algumas partes da plataforma possuem escadas.

 

Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!

 

 

MINITREKKING

O ônibus seguiu até a parte onde havia um barco nos esperando.

Após as instruções que a guia passou, subimos no barco e cruzamos o Lago Rico até a beira sul. Durante o trajeto (em torno de 15 minutos) a gente pode ver a parte sul do Glaciar Perito Moreno.

 

Assim que descemos do barco, uma outra guia nos recebeu e dividiu o grupo em dois: os que fariam o passeio em espanhol e os que fariam em inglês.

 

 

A guia nos levou ao local onde deixamos nossas coisas e depois seguimos andando (em torno de 15 min) por uma plataforma de madeira que beira o lago. No final da caminhada, ela passou todas as informações e recomendações sobre o passeio. Após a explicação, o grupo se dividiu em 3.

 

local onde deixamos nossas coisas

 

Um novo guia nos levou até a parte onde colocamos os crampones– bases que são amarradas ao calçado e possuem grampos que dão mais segurança e estabilidade ao caminhar sobre a geleira.

 

 

Durante a caminhada fizemos algumas paradas em partes interessantes da geleira, para ouvir as explicações do guia. Nessas horas era permitido retirar a luva e fazer fotos.

 

Após a caminhada, seguimos até o local onde retiramos os crampones, passamos para pegar nossas coisas, voltamos pela trilha e pegamos o barco. Ao descer do barco, voltamos para o ônibus da agência (por volta das 17h) que seguiu para El Calafate deixando as pessoas de volta nos seus hotéis.

 

Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Real Seguro Viagem!

 

Pra mim a caminhada foi nível fácil, porém o site da Hielo e Aventura classifica esse minitrekking como nível médio.

Achei o passeio muito interessante e diferente de tudo o que já havia tinha feito! Com certeza recomendo!

 

IMPORTANTE:

-O passeio é realizado de agosto a maio.

-É exclusivamente para pessoas de 10 a 65 anos;

-Não é aconselhável para pessoas com sobrepeso;

-Grávidas não podem realizar o passeio.

 

Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!

 

 

QUE ROUPA USAR DURANTE O PASSEIO NO PARQUE E O MINITREKKING?

Tem que ser uma roupa confortável e que proteja do frio, pois o passeio é todo feito a céu aberto.

No dia que fui ao parque, eu usei: uma calça térmica, calça jeans, camiseta de algodão, segunda camada, colete, uma capa corta vento que também protege da chuva e touca.

Acompanhe sites sobre clima para definir a quantidade de peças que você terá que usar no dia do passeio.

 

Roupas indicadas:

-blusa e calça térmica

-casado de frio (se ele já proteger da chuva também, é ótimo!)

-capa de chuva

-calça comprida (pode ser jeans ou qualquer outro tecido mais grosso)

-tênis (nada de salto alto!)

-meia

-óculos de sol

-protetor solar (rosto, corpo e labial)

-touca

-cachecol

-luva (é obrigatório fazer o minitrekking usando luva)

 

 

Fe Gaudencio

View Comments

  • Olá.... Não pretendo fazer o minitrekking e pelo que vi, o passeio só pelas plataformas, termina até a hora do almoço, certo?
    É possivel voltar para El Calafate, já na hora do almoço?
    Desde ja agradeço! :)

    • Olá Marcelo, td bem?

      Essa informação vc deve alinhar com a agência com a qual vc fechar o passeio. Eles te informarão qual o horário de retorno para quem fará apenas a visita às plataformas. provavelmente será em torno do horário do almoço se vc fizer o passeio pela manhã.

      Além da agência com a qual eu fiz o passeio (indicada no começo deste post), uma outra agência que eu recomendo é a Brasileiros em Ushuaia. Inclusive, como todo o atendimento é feito por brasileiros, vc pode tirar dúvidas sobre esse passeio por e-mail se quiser. Aqui no site deles vc consegue ver todos os passeios e conferir a informação sobre cada um deles, inclusive preço.

      Espero ter te ajudado!

  • Oi Fe tudo bom? gostaria de saber se o seu tênis era impermeável, e se você acha que fazer o minitrekking corre risco de molhar os pés se for com tênis de academia? obrigada!

    • Olá Maria Luiza, td bem?

      Não, ele não era impermeável. Era um tênis de esporte, normal.

      Pode ir com seu tênis de academia mesmo, pois não molha o pé. os gampones, servem como um salto, por isso a gente não encosta o pé no gelo em nenhum instante.

      Bjs,

Este site utiliza cookies.

Saiba mais...