Fechei o passeio para o Parque Nacional dos Glaciares logo no dia que cheguei em El Calafate. Fiz o passeio para o parque no dia seguinte.
Para saber sobre o Parque, o que fazer lá, como chegar, quanto custa, o que são os glaciares e mais, é só olhar este post: PARQUE NACIONAL DOS GLACIARES – EL CALAFATE.
A agência com a qual eu fechei o passeio foi a Mundo Austral. O pacote que eu escolhi incluía: o transporte de ida e volta até o parque, guia e o mini trekking pelo Glaciar Perito Moreno.
Valor do passeio (2018): 2700,00 pesos argentinos por pessoa (em torno de R$ 450,00 – consulte a cotação do dia para ter o valor correto). Podia ser pago em real também .
+
Valor entrada no parque (2018): 500,00 pesos argentinos por pessoa (em torno de R$ 82,00)– pago no dia do passeio na entrada do parque. Só pode ser pago com pesos argentinos.
Site da agência: http://www.mundoaustral.com.ar/es/index.html
Siga o @lavaiela_pelomundo no Instagram e confira em tempo real todas as dicas sobre meus destinos!
Outra agência que eu indico para realizar este passeio, é a Brasileiros em Ushuaia. Agência direcionada para o público brasileiro, onde todo o atendimento (presencial, por telefone e por e-mail) é feito em português, por funcionários brasileiros que residem lá. Isso facilita muito, principalmente na hora de tirar dúvidas sobre os passeios!rs
Eu fiz um passeio com eles em Ushuaia e adorei a experiência!
Clique aqui para saber mais sobre os passeios que a agência oferece dentro do parque dos glaciares.
Importante:
-O Minitrekking e o Big Ice são realizados somente pela agência Hielo y Aventura, empresa que possui a concessão desses passeios junto ao parque.
É comum as outras agências venderem esse passeio, pois elas servem de intermediárias da Hielo e Aventura.
Ex: eu fechei o minitrekking com a agência Mundo Austral, mas no dia do passeio quem realizou o minitrekking foi a Hielo y Aventura.
O passeio também pode ser fechado diretamente com a Hielo y Aventura.
No dia do passeio, por volta das 9h, o ônibus da Hielo y Aventura passou no nosso hostel para nos buscar e no decorrer do caminho foi parando em outros hotéis para pegar o restante das pessoas. O trajeto entre El Calafate e o Parque Nacional dos Glaciares dura em torno de 40 minutos – 1h.
Após todos já estarem no ônibus, seguimos para o Parque Nacional dos Glaciares.
Durante o caminho, a guia explicou o que eram os glaciares, o que veríamos no parque, tipos de vegetação, lagos e outras curiosidades. Já pertinho do parque, o ônibus fez uma parada e todos desceram para avistar o Glaciar Perito Moreno lá do alto. Mais ou menos 15 minutos depois, voltamos para ônibus e continuamos o trajeto.
Chegando na portaria do parque, subiram no ônibus dois funcionários para receber o dinheiro do ingresso e nos entregar o ticket. Lembrando que o pagamento só pode ser feito em pesos argentinos.
Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!
Logo após, o ônibus entrou no estacionamento do parque e todos desceram. A guia nos levou para a parte onde se inicia a plataforma e nos mostrou o mapa das trilhas, indicando qual a ordem que deveríamos fazer.
Ela também avisou em qual horário todos deveriam estar no ponto de encontro, que era o restaurante do parque.
Tínhamos duas horas para andar livremente pelas plataformas.
Como algumas partes da plataforma possuem bancos, a gente aproveitou para sentar ali e comer nossos lanches (tínhamos levado), enquanto olhávamos o glaciar!
Chegando no restaurante, a guia já estava lá. Aproveitamos para ir ao banheiro e em seguida fomos para o ônibus.
Dica: Leve lanche – você economizará e terá mais tempo para ficar andando pelas plataformas do parque.
Se não tivéssemos levado lanche e resolvêssemos almoçar lá no restaurante, teríamos que chegar neste ponto de encontro antes do horário combinado, para poder terminar dentro do horário que a guia tinha passado.
Importante:
-A caminhada pelas plataformas do parque podem ser feitas por pessoas de qualquer idade, inclusive crianças.
-Algumas partes da plataforma possuem escadas.
Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!
O ônibus seguiu até a parte onde havia um barco nos esperando.
Após as instruções que a guia passou, subimos no barco e cruzamos o Lago Rico até a beira sul. Durante o trajeto (em torno de 15 minutos) a gente pode ver a parte sul do Glaciar Perito Moreno.
Assim que descemos do barco, uma outra guia nos recebeu e dividiu o grupo em dois: os que fariam o passeio em espanhol e os que fariam em inglês.
A guia nos levou ao local onde deixamos nossas coisas e depois seguimos andando (em torno de 15 min) por uma plataforma de madeira que beira o lago. No final da caminhada, ela passou todas as informações e recomendações sobre o passeio. Após a explicação, o grupo se dividiu em 3.
Um novo guia nos levou até a parte onde colocamos os crampones– bases que são amarradas ao calçado e possuem grampos que dão mais segurança e estabilidade ao caminhar sobre a geleira.
Durante a caminhada fizemos algumas paradas em partes interessantes da geleira, para ouvir as explicações do guia. Nessas horas era permitido retirar a luva e fazer fotos.
Após a caminhada, seguimos até o local onde retiramos os crampones, passamos para pegar nossas coisas, voltamos pela trilha e pegamos o barco. Ao descer do barco, voltamos para o ônibus da agência (por volta das 17h) que seguiu para El Calafate deixando as pessoas de volta nos seus hotéis.
Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Real Seguro Viagem!
Pra mim a caminhada foi nível fácil, porém o site da Hielo e Aventura classifica esse minitrekking como nível médio.
Achei o passeio muito interessante e diferente de tudo o que já havia tinha feito! Com certeza recomendo!
IMPORTANTE:
-O passeio é realizado de agosto a maio.
-É exclusivamente para pessoas de 10 a 65 anos;
-Não é aconselhável para pessoas com sobrepeso;
-Grávidas não podem realizar o passeio.
Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!
Tem que ser uma roupa confortável e que proteja do frio, pois o passeio é todo feito a céu aberto.
No dia que fui ao parque, eu usei: uma calça térmica, calça jeans, camiseta de algodão, segunda camada, colete, uma capa corta vento que também protege da chuva e touca.
Acompanhe sites sobre clima para definir a quantidade de peças que você terá que usar no dia do passeio.
-blusa e calça térmica
-casado de frio (se ele já proteger da chuva também, é ótimo!)
-capa de chuva
-calça comprida (pode ser jeans ou qualquer outro tecido mais grosso)
-tênis (nada de salto alto!)
-meia
-óculos de sol
-protetor solar (rosto, corpo e labial)
-touca
-cachecol
-luva (é obrigatório fazer o minitrekking usando luva)
Este site utiliza cookies.
Saiba mais...
View Comments
Olá.... Não pretendo fazer o minitrekking e pelo que vi, o passeio só pelas plataformas, termina até a hora do almoço, certo?
É possivel voltar para El Calafate, já na hora do almoço?
Desde ja agradeço! :)
Olá Marcelo, td bem?
Essa informação vc deve alinhar com a agência com a qual vc fechar o passeio. Eles te informarão qual o horário de retorno para quem fará apenas a visita às plataformas. provavelmente será em torno do horário do almoço se vc fizer o passeio pela manhã.
Além da agência com a qual eu fiz o passeio (indicada no começo deste post), uma outra agência que eu recomendo é a Brasileiros em Ushuaia. Inclusive, como todo o atendimento é feito por brasileiros, vc pode tirar dúvidas sobre esse passeio por e-mail se quiser. Aqui no site deles vc consegue ver todos os passeios e conferir a informação sobre cada um deles, inclusive preço.
Espero ter te ajudado!
Oi Fe tudo bom? gostaria de saber se o seu tênis era impermeável, e se você acha que fazer o minitrekking corre risco de molhar os pés se for com tênis de academia? obrigada!
Olá Maria Luiza, td bem?
Não, ele não era impermeável. Era um tênis de esporte, normal.
Pode ir com seu tênis de academia mesmo, pois não molha o pé. os gampones, servem como um salto, por isso a gente não encosta o pé no gelo em nenhum instante.
Bjs,