O QUE É A GARDEN ROUTE?
A Garden Route (Rota dos Jardins) na África do Sul, é um trecho da estrada litorânea N2, considerado um dos mais lindos do mundo.
Seguindo na N2, a Garden Route se estende por 200km, começando em Mossel Bay e terminando em Storms River.
O mais comum é pegar a N2 e seguir da cidade de Porth Elizabeth à Cape Town (Cidade do Cabo) ou vice-versa, passando pela Garden Route.
De Port Elizabeth à Cape Town são cerca de 800km. Eu fiz este trajeto, confira meu roteiro completo aqui.
Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Real Seguro Viagem!
O QUE FAZER NA GARDEN ROUTE ÁFRICA DO SUL
Ao longo da estrada, há várias cidades litorâneas e em algumas delas ou perto delas há atrações e lugares interessantes para conhecer.
Estas são algumas das principais cidades: Mossel Bay, Plettenberg Bay, Knysna e Hermanus.
Estes são alguns dos principais pontos turísticos: Bloukrans Bridge, Tsitsikamma National Park, Knysna Heads, Knysna Elephant Park, Addo Elephant Park, Cape Agulhas, Robberg Nature Reserve.
COMO MONTAR UM ROTEIRO PELA GARDEN ROUTE
Indico olhar todas as principais cidades e atrações que ficam na extensão da Garden Route e separar as que forem mais interessantes para você. Com base nisso, verifique qual a distância entre cada uma delas e quanto tempo precisará para conhecer as atrações e nos deslocamentos.
Assim, você conseguirá definir quantos dias precisará para fazer o trajeto e em quais cidades será preciso se hospedar.
Knysna e Hermanus foram as cidades que mais gostei de conhecer! As duas são muito lindas e possuem várias atrações legais, por isso indico que elas estejam no seu roteiro!
Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!
QUANTO TEMPO PRECISA PARA CONHECER A GARDEN ROUTE?
Isso dependerá da quantidade de atrações e cidades pelas quais você pretende passar.
O tempo mínimo, conhecendo as principais atrações, seria de 4 a 6 dias.
Minha viagem pela Garden Route foi de 6 dias. Veja aqui o meu roteiro completo.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A GARDEN ROUTE ÁFRICA DO SUL
-SINALIZAÇÃO: toda a extensão da Garden Route é bem sinalizada! Há placas informando as saídas, velocidade…
-CONDIÇÃO DA ESTRADA: Perfeita! Não pegamos nenhum trecho com asfalto ruim ou faltando alguma marcação na pista.
-PEDÁGIO: há pouquíssimos pedágios, se não me engano pegamos apenas 2 em toda a Garden Route. Eles funcionam igual aqui no Brasil, há cabines com atendentes que aceitam dinheiro e cartão e cancelas pra quem tem o aparelhinho dentro do carro e ao passar desconta o valor.
-SEGURANÇA: Nos sentimos super seguros viajando pela Garden Route. Viajamos em diferentes horários, inclusive à noite e nos sentimos muito seguros.
-POSTOS DE GASOLINA: há muitos postos de gasolina por toda a sua extensão. Todos com loja de conveniência ou restaurante e banheiro gratuito. Os postos funcionam igualzinho aqui no Brasil, em todos eles há frentistas que fazem todo o serviço. Em março/2020 quando fiz a viagem pela Garden Route, o valor médio do combustível nos postos, era R 15,60 o litro (em torno de R$ 5,80).
-VELOCIDADE: nas estradas: máximo 120km/h | nas áreas urbanas: máximo 60km/h.
-ULTRAPASSAGEM: não só na Garden Route, mas nas outras estradas que passei pela África do Sul, quando alguém quer ultrapassar, o motorista da frente anda com uma parte do carro pelo acostamento, até que o carro de trás o ultrapasse. O carro que fez a ultrapassagem, agradece ao que deu passagem, ligando o pisca alerta! Ninguém buzina pra agradecer, é só ligar o pisca alerta!
-PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR: a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira é válida lá, desde que acompanhada da Permissão Internacional para Dirigir (PID), documento que pode ser providenciado no site do DETRAN do estado que emitiu sua CNH.
Reserve seu hotel no BOOKING, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!
INTERNET
Ter internet no celular é super importante!
Mesmo podendo salvar o mapa no Google Maps para usá-lo offline, muitas situações acontecem durante a viagem e às vezes é necessário fazer uma pesquisa ou até mesmo se comunicar com alguém, por isso, acho imprescindível fazer esta viagem com internet no celular.
MÃO INGLESA
Na África do Sul a direção é mão inglesa, ou seja, o volante fica do lado direito do carro e todos os sentidos das pistas e conversões são inversos ao que estamos habituados aqui no Brasil.
Para facilitar e ser menos uma coisa pra pensar enquanto dirige por lá, eu recomendo fortemente que você alugue um carro com câmbio automático!
Te garanto que isso facilitará sua vida e será um conforto necessário, enquanto você tem que pensar ao fazer uma simples curva!rs
A empresa de aluguel de carro que eu usei durante a viagem e recomendo, é a Rent Cars, parceira do blog que possui mais de 100 locadoras em mais de 140 países!
Você pode alugar o carro a qualquer hora pelo site da Rent Cars, fazer o pagamento em reais e sem IOF. Além disso, dá pra dividir o valor em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.
Saiba mais e alugue aqui.
Veja aqui outros posts sobre a África do Sul.
ORGANIZE SUA VIAGEM
Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o Lá Vai Ela pelo Mundo? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados aqui no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o blog sem pagar NADA a mais por isso!Hospedagem: Booking
Seguro Viagem: Real Seguro Viagem
Aluguel de Carro: RentCars (desconto de 5% no boleto bancário!)
Ingressos: Get Your Guide
Passeios em Ushuaia, El Calafate, Buenos Aires e Colonia del Sacramento: Brasileiros em Ushuaia
Deixe um comentário