1- FONTANA DI TREVI
2- GALLERIA ALBERTO SORDI
3- CAMPO DI FIORI
4- VIA GIULIA
5- MARGEM DO RIO TIBRE
6- BASÍLICA DI SANTA MARIA DE TRASTEVERE
7- FORO ROMANO
8- PALATINO
-Começamos este roteiro por volta das 10h.
-Fizemos a maior parte deste roteiro a pé, onde foi preciso pegar transporte eu indiquei no no post (**).
-Utilizei o Roma Pass como meio de pagamento dos transportes que peguei.
Abaixo está o mapa com todos os locais por onde passei neste dia. Clique aqui para ver o mapa maior.
Chegue no seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis (válido somente para a opção frete normal).
(**) metrô até a estação Barberini – linha A- laranja.
No meu primeiro dia na cidade, eu passei na Fontana di Trevi, mas como era de tarde ela estava lotada, então tirei apenas fotos dela e deixei para jogar a moedinha neste outro dia.
Um dos monumentos mais famosos de Roma, a Fontana di Trevi é uma fonte rococó que começou a ser construída em 1732 por Nicola Salvi e foi completada por Giuseppe Pannini em 1762.
O monumento foi esculpido encostado na fachada do Palazzo Poli e retrata o deus Oceano conduzindo uma carruagem puxada por cavalos-marinhos.
Além de linda, a fonte também chama a atenção dos turistas por duas tradições:
A primeira e mais conhecida – jogar uma moeda de costas para fonte. Segundo o costume, fazendo isso você retornará um dia para Roma.
A segunda tradição- é jogar 3 moedas de costas para a fonte, que segundo o costume, garante um bom casamento!
As moedas jogadas na fonte são recolhidas todas as noites e destinadas a instituições de caridade.
Informações Importantes:
Endereço: Piazza di Trevi.
Como chegar: Metrô estação Barberini (linha A – laranja).
Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!
Depois de pertencer a diferentes famílias nobres, no final do século XIX, o prédio que abriga a galeria entrou em posse da cidade de Roma. Destruído na virada do século 20, o edifício passou por uma longa restauração até ficar da forma que está atualmente.
Ele foi reinaugurado em 2003, como um espaço urbano onde se encontram lojas, restaurantes, cafés, uma livraria…
O teto da galeria é lindo! Se estiver por perto, vale a visita.
Informações Importantes:
Endereço: Galleria di Piazza Colonna
Site Oficial: www.galleriaalbertosordi.it
(**) Ônibus até o campo de’fiori. Utilizo o app Citymapper para ver qual ônibus pegar. falo sobre ele e outros apps/sites que gosto de usar durante as viagens, neste post aqui.
Nesta praça acontece durante o dia uma feirinha com barracas que vendem vários ingredientes típicos, como: queijos, massas frescas, limoncello, trufas, temperos…
Informações Importantes:
Endereço: Campo Dè Fiori.
Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Real Seguro Viagem!
A via Giulia é uma rua bem charmosa que fica pertinho da Fontana di Trevi.
Informações Importantes:
Endereço: Via Giulia.
Da Via Giulia, fomos andando pela margem do rio, até o bairro de Trastevere.
A Basílica foi provavelmente o primeiro local oficial de culto cristão em Roma. Segundo a lenda, foi construída pelo papa Júlio I em 340.
Muitas partes da igreja datam do século XII, como os mosaicos da fachada por exemplo. Do lado de fora, construída no século 12, ergue-se a torre do sino com sua base quadrada.
Informações Importantes:
Endereço: Piazza di Santa Maria in Trastevere.
Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!
(**) Tram até o Foro Romano. Utilizo o app Citymapper para ver qual transporte pegar. Falo sobre ele e outros apps/sites que gosto de usar durante as viagens, neste post aqui.
Os fóruns romanos são um complexo arquitetônico, composto por uma série de edifícios e praças monumentais que faziam parte do centro da atividade política na Roma antiga. Foi construído em um período de cerca de 150 anos, entre 46 a.C e 113 d.C.
Quando Roma já havia se tornado a capital de um enorme império, o antigo Fórum Romano parecia insuficiente para funcionar como o centro administrativo da cidade. Giulio Cesare, em 54 aC, foi o primeiro a criar uma nova praça, considerada no início como uma simples extensão do Fórum Republicano. O Fórum de César foi seguido pelo Fórum de Augusto, o Fórum de Transição (construído por Domiciano e inaugurado por Nerva) e, finalmente, o Fórum de Trajano certamente o maior de todos.
Entre 1924 e 1932, os fóruns imperiais foram, em parte, revelados após a demolição dos edifícios construídos na área para a construção da atual Via dei Fori Imperiali.
Essa foi uma das visitas mais legais e impressionantes que fiz, é muito louco saber que estamos andando por ruínas que fazem parte de construções tão antigas!
Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!
O Palatino é uma das 7 colinas de Roma e foi onde a cidade começou, segundo a mitologia romana, o Palatino era o local de nascimento de Rômulo e Remo, os irmãos gêmeos amamentados e criados pela loba que se tornariam os fundadores de Roma.
Durante muito tempo foi ali que os governantes imperiais viveram.
Este site utiliza cookies.
Saiba mais...