EL COLORADO ESTAÇÃO DE SKI – ROTEIRO 4º DIA SANTIAGO

santiago

 

 

Post Atualizado em 03/06/2020.

 

 

Confesso que tudo o que eu mais queria conhecer no Chile era a Cordilheira dos Andes!rs Afinal, se tudo desse certo, essa ia ser minha primeira vez na neve! Yay!!!!

Pra minha sorte, enquanto estava no país, às estações de esqui abriram e eu pude conhecer uma delas, que foi El Colorado.

Conhecer a neve de pertinho, ver as montanhas e casas todas branquinhas, ficar em pé no snowboard (depois de milhões e milhões de tombos) foi uma experiência e tanto! EU AMEI!

 

 

Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!

 

 

 

FECHANDO O PASSEIO PARA EL COLORADO + ALUGUEL DE ROUPAS E EQUIPAMENTOS

Fechamos o passeio e alugamos as roupas com a loja/agência Snow Freak, mas infelizmente ela fechou, por isso indico cotar o passeio com outras empresas/agências de turismo.

Indicações de agências de turismo: Souzas Tour, Turistik, SkiTotal e Ski Ahorro.

No dia anterior ao passeio, a gente foi até a loja da Snow Freak para provar a roupa e ajustar o equipamento.

Também dá para alugar roupas e equipamentos na estação de esqui e na estrada. Para consultar o preço do aluguel na estação de esqui, é só clicar aqui.

 

 

Chegue no seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u! Use o cupom RBBVGRATIS  e ganhe frete grátis (válido somente para a opção frete normal).

 

 

 

LOCALIZAÇÃO, COMO CHEGAR E CAMINHO ATÉ EL COLORADO

El Colorado está localizado a 36 quilômetros de distância de Santiago, aproximadamente 1 hora a 1h30 de viagem.

vale nevado

Nesta mesma montanha também estão as outras estações de esqui: Farellones, La Parva e Valle Nevado.

O acesso se dá de carro por uma estrada linda, mas bem perigosa, cheia de curvas bem estreitas. Por isso:

-Recomendo fechar o passeio completo com alguma agência ou só o transfer ao invés de alugar um carro e ir por conta própria, principalmente na alta temporada, quando neva bastante e a estrada fica coberta de gelo.

Agências que fazem o serviço de transfer: Souzas Tour, SkiTotal e Ski Ahorro, e a própria estação de esqui El Colorado também oferece este serviço. Veja aqui.

-No dia que for fazer o passeio para qualquer uma das estações, não coma muito ou não coma!rs, porque a estrada é praticamente só curva e além disso, a estação está a 3.000m de altitude, o que pode ocasionar algum mal estar durante o trajeto ou quando chegar lá.

 

 

Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!

 

 

 

SOBRE A ESTAÇÃO DE ESQUI EL COLORADO

El Colorado conta com um terreno esquiável de 40 km, e possui 22 pistas: 11 para iniciantes, 4 intermediárias, 3 avançadas e 4 para experts. A pista mais longa tem 4,3 km e altura máxima de 3.333 mts.

EL Colorado Estação Esqui Santiago - Chile

 

Entrada da estação El Colorado:

EL Colorado Estação Esqui Santiago - Chile

 

El Colorado é uma estação de esqui voltada ao esporte, é pra quem já anda de ski ou snowboard ou pra quem quer aprender.

 

 

Valor do ingresso 2020

O meu já estava incluso no valor do pacote que fechei com a agência mas se for  por conta própria, todos os valores estão informados aqui. Os valores são inseridos no site, próximo da data de abertura da estação, que acontece geralmente no meio de junho.

Caso deseje comprar por conta própria, sem intermédio de agência, existem vários tipos de bilhetes disponíveis. Leia atentamente todas as informações para tomar a melhor decisão sobre qual é o melhor pra você.

A compra do ingresso pode ser feita na bilheteria ou por meio do site oficial da estação.

 

 

Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

 

 

 

INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS

A estação de esqui El Colorado oferece uma estrutura bem completinha, olha só o que tem por lá:

-Aluguel de equipamentos e roupas: há uma loja de aluguel de roupas e equipamentos lá na estação de ski.

-Serviços Lockers Ski: caso não queira andar com a mochila ou não tenha onde deixar seus pertences, o locker é uma boa. Ele fica logo na entrada da estação.

-Restaurantes: existem 6 restaurantes por lá, mas indico que você leve seu lanche, porque é tudo bem caro.

-Escola de Esqui: a estação de esqui oferece aulas coletivas ou particulares.

-Mini-Escola para Crianças: pensado para as crianças de 4 a 8 anos de idade que querem aprender a esquiar de maneira segura e divertida, enquanto os pais vão para as pistas esquiar.

-Estacionamento: se for até lá de carro, há um grande estacionamento no local.

-Banheiros: eles ficam logo na entrada.

-Alojamentos: há opções de hospedagens por lá.

Mais informações e valores sobre os serviços acima, você encontra no site oficial da estação

 

 

Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a BRASILEIROS EM USHUAIA! Todo o atendimento é feito em português!

 

 

DE SANTIAGO ATÉ EL COLORADO – MINHA EXPERIÊNCIA

  • Ida

Acordamos cedo, pois tínhamos que estar na agência às 7:10 da manhã. Chegando na loja, já vestimos a roupa que iríamos usar na estação de esqui e fomos para a van.

Paramos num estacionamento de um supermercado que fica na estrada que vai para as cordilheiras. Ali param vans e ônibus de várias outras empresas que realizam o passeio.

Aguardamos as outras pessoas chegarem e antes de sair, o motorista passou uma ficha para todos preencherem (nome, telefone e país).

Chegando na porta da estação de esqui, o motorista da van avisou que todos deveriam estar ali as 17h, e que poderíamos deixar nossa mochila ou outros objetos que não fossemos usar na van, pois ele ficaria estacionado lá, não voltaria pra cidade. Enquanto calçávamos as botas, ele foi retirando os equipamentos da van e nisso outra pessoa da equipe entregou para cada um de nós o ticket de entrada na estação.

EL Colorado Estação Esqui Santiago - ChileEL Colorado Estação Esqui Santiago - Chile

 

Deixamos o que não íamos usar na van, pegamos o equipamento e fomos para dentro da estação aproveitar o dia.

 

EL Colorado Estação Esqui Santiago - ChileEL Colorado Estação Esqui Santiago - Chile EL Colorado Estação Esqui Santiago - Chilevalle nevado 

 

 

 

Encontre passagens aéreas com até 35% OFF no site da Passagens Promo!

 

 

  • Volta

Às 17h, pontualmente já estávamos lá. Dos que vieram conosco, faltou apenas um casal que não deu sinal de vida e nem atendeu as ligações do motorista. Aguardamos uns 15 minutos e depois desse tempo o motorista foi embora sem eles.

Tempo do trajeto de retorno: 1 hora a 1 hora e meia.

Chegamos ao estacionamento do supermercado e lá trocamos de van. Fomos para uma van que nos deixaria na loja, para entregarmos os equipamentos e as roupas.

Tempo: do mercado até a loja que fica no bairro da Bella Vista levamos 30 a 40 minutos.

Gostei muito de contratar o serviço com uma agência, pois não tivemos nenhuma preocupação.

 

 

Viaje com internet no seu celular! Compre seu chip internacional pelo site da Viaje Conectado!

 

 

COMO FUNCIONA A ESTAÇÃO DE ESQUI?

Se você já manja dos paranauê é só colocar o equipamento, escolher a pista que quer descer, pegar o lift (teleférico) e tá tudo lindo!

Agora, se você nunca andou de esqui ou snowboard, é essencial que faça umas aulas antes de ir para qualquer uma das pistas.

IMPORTANTE:

-Perto dos lifts tem um mapa mostrando quais são as pistas e o nível de dificuldade de cada uma delas, SEMPRE antes de subir em qualquer um deles, tenha certeza para qual pista você está indo.

-Você pode ir em qualquer pista quantas vezes quiser.

-É importante guardar o ticket de entrada no bolso, pois ele funciona como um cartão que libera a sua entrada para pegar o lift.

 

 

Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Real Seguro Viagem!

 

 

NÃO PODE ESQUECER DE LEVAR NA MALA

-Garrafinha de água

-Lanches

-Protetor solar

-Protetor labial

-Óculos de sol

-Máquina fotográfica / celular

 

 

Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!

 

 

OUTRAS DÚVIDAS

-Tá, mais eu não quero esquiar e nem andar de snowboard, mas quero ter contato com a neve. Tem alguma outra coisa pra eu fazer lá em El Colorado?

Nesse caso, indico que você escolha Farellones, um parque que também fica ali na Cordilheira dos Andes e que além das pistas de ski, tem atrações pra quem quer curtir a neve sem praticar nenhum esporte.

Site oficial: http://www.parquesdefarellones.cl/

 

-Alugando apenas o casaco, a calça e a luva eu fico protegida (o) do frio?

Eu fui no começo de junho (final do outono) e peguei um dia lindo. Era dia de sol, sem vento e o céu não tinha uma nuvenzinha.

Mesmo assim, fui com uma blusa térmica, calça térmica por baixo e uma meia grossa, tudo por baixo da roupa. Enquanto eu estava me movimentando cheguei a passar calor, mas quando parei pra descansar um pouco, fiquei ok, não passei nem frio nem calor.

Se você for no período do inverno e quem sabe até pegar um dia que esteja nevando, sugiro colocar mais camadas de roupa por baixo, levar touca e cachecol.

 

-Dá para levar crianças em El Colorado?

Sim, dá! Mas eu só aconselho El Colorado se a criança for esquiar também ou se quer ter aulas de esqui, já que eles oferecem o serviço de escola de esqui para crianças a partir dos 4 anos idade.

Se esse não for o caso, não vale a pena ir para El Colorado com crianças. A melhor opção seria Farellones.

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o Lá Vai Ela pelo Mundo? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados aqui no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o blog sem pagar NADA a mais por isso!


Hospedagem: Booking e Airbnb.


Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguro Viagem.


Chip de internet (internacional): Viaje Conectado e Easysim4u (use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal).


Aluguel de Carro: RentCars (desconto de 5% no boleto bancário!)


Passagens Aéreas: Passagens Promo.


Passeios em Ushuaia, El Calafate, Buenos Aires e Colonia del Sacramento: Brasileiros em Ushuaia.


Ingressos: Get Your Guide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *