DUOMO FLORENÇA – INFORMAÇÕES SOBRE VISITA E INGRESSOS

torre vecchio

 

 

 

O QUE É O DUOMO DE FLORENÇA E QUAIS SÃO OS OUTROS MONUMENTOS DO DUOMO?

Duomo significa catedral. No caso de Florença, o Duomo é a Catedral de Santa Maria del Fiore.

duomo firenze

 

Como há outras construções ao redor da catedral, e também algumas partes dela que são importantes e visitadas de forma separada, todo esse conjunto de monumentos é chamado de Complexo do Duomo.

 

firenzetorre vecchio

 

Este complexo está localizado na Piazza del Duomo e é composto por 6 monumentos: a Catedral (cattedrale), a Cúpula da catedral (cupola), o Campanário da catedral (campanile), o Batistério (battisterio), o Museu e a Santa Reparata (cripta).

Para ficar mais fácil de entender, abaixo coloquei um mapinha do complexo e destaquei em vermelho todos os locais que citei acima.

 

complexo duomo florenca

Site Oficial: https://www.ilgrandemuseodelduomo.it

 

 

Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!

 

 

COMO VISITAR + INGRESSO

-Catedral de Santa Maria del Fiore: a visita a catedral é gratuita (exceto sua cúpula, a santa reparata e o campanário), ou seja, você pode visitá-la quando e quantas vezes quiser! Sempre tem fila para entrar, por isso, minha dica é que você chegue cedo, perto do horário de abertura. Porém, já vá sabendo que mesmo chegando cedo, você ficará pelo menos uns 40 minutos na fila! Digo por experiência própria!rs

 

-Cúpula da catedral: o ingresso para visitar a cúpula da catedral SÓ É VENDIDO no site oficial do Duomo. Isso porque, ao comprar o ingresso, você deve escolher o dia e horário da visita. Há apenas um tipo de ingresso disponível no site e ele inclui acesso a TODOS os monumentos que fazem parte do complexo do Duomo (Batistério + Campanário + Santa Reparata + Museu).

Ao fazer a compra, você receberá no seu e-mail um QR code. Minha dica é deixar esse arquivo com o QR code já salvo no celular e fácil de acessar, pois ele será o meio utilizado para entrar em todos os monumentos (exceto a catedral).

OBS: este ingresso é válido por 72 horas a partir da data/horário da sua visita à cúpula, ou seja, você não precisa conhecer todos os monumentos no mesmo dia. Foi o que eu fiz, dividi a visita nos 3 dias que passei na cidade, pra ser mais proveitoso e menos cansativo.

Valor ingresso on-line (2019): 18,00 euros. Todas as informações sobre este ingresso, estão aqui.

 

Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Real Seguro Viagem!

 

-Batistério + Campanário + Santa Reparata + Museu: os ingressos para estes monumentos podem ser comprados diretamente na bilheteria de cada um deles. Esta é uma solução para quem não faz questão de visitar a Cúpula. O único ponto ruim, é pegar fila nas bilheterias.

Bilheterias:
-Batistério: Piazza San Giovani,7.
-Museu: Piazza del Duomo,9
-Santa Reparata: a bilheteria fica dentro da Catedral de Santa Maria del Fiore, portanto para comprar o bilhete para este monumento, será necessário pegar a fila para visitar a catedral.
-Campanário: a bilheteria fica localizada na entrada dele.

 

 

 

MONUMENTOS QUE FAZEM PARTE DO COMPLEXO DO DUOMO

 

  • CATEDRAL

A Catedral de Santa Maria del Fiore é a igreja do Duomo. Falo sobre ela neste post aqui.

duomo de florença

 

 

  • CÚPULA

Projetada pelo arquiteto renascentista Felippo Brunelleschi, a enorme cúpula da catedral é um dos pontos altos da visita ao complexo do Duomo. Falo tudo sobre a visita, neste post aqui.

Cúpula do Duomo de Florença

 

Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!

 

 

 

  • BATISTÉRIO DI SAN GIOVANNI

É uma igreja e fica em frente a Catedral de Santa Maria del Fiore. Falo sobre o ele neste post aqui.

battisterio di giotto

 

 

  • CAMPANÁRIO

É possível subir na torre do sino e de lá avistar de pertinho a cúpula do Duomo. Falo sobre ele neste post aqui.

campanario florenca

 

 

Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!

 

 

  • SANTA REPARATA

Antiga catedral que existia no local onde foi construída a Catedral de Santa Maria del Fiore. Falo sobre ela neste post aqui.

santa reparata florenca

 

 

  • MUSEU

O museu expõe obras-primas que ficavam no Batistério de San Giovanni, na Catedral de Santa Maria del Fiore e no Campanário. Falo sobre ele neste post aqui.

museu de florença

 

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o Lá Vai Ela pelo Mundo? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados aqui no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o blog sem pagar NADA a mais por isso!


Hospedagem: Booking e Airbnb.


Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguro Viagem.


Chip de internet (internacional): Viaje Conectado e Easysim4u (use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal).


Aluguel de Carro: RentCars (desconto de 5% no boleto bancário!)


Passagens Aéreas: Passagens Promo.


Passeios em Ushuaia, El Calafate, Buenos Aires e Colonia del Sacramento: Brasileiros em Ushuaia.


Ingressos: Get Your Guide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *