DUOMO FLORENÇA – INFORMAÇÕES SOBRE VISITA E INGRESSOS

torre vecchio

 

 

 

O QUE É O DUOMO DE FLORENÇA E QUAIS SÃO OS OUTROS MONUMENTOS DO DUOMO?

Duomo significa catedral. No caso de Florença, o Duomo é a Catedral de Santa Maria del Fiore.

duomo firenze

 

Como há outras construções ao redor da catedral, e também algumas partes dela que são importantes e visitadas de forma separada, todo esse conjunto de monumentos é chamado de Complexo do Duomo.

 

firenzetorre vecchio

 

Este complexo está localizado na Piazza del Duomo e é composto por 6 monumentos: a Catedral (cattedrale), a Cúpula da catedral (cupola), o Campanário da catedral (campanile), o Batistério (battisterio), o Museu e a Santa Reparata (cripta).

Para ficar mais fácil de entender, abaixo coloquei um mapinha do complexo e destaquei em vermelho todos os locais que citei acima.

 

complexo duomo florenca

Site Oficial: https://www.ilgrandemuseodelduomo.it

 

 

Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!

 

 

COMO VISITAR + INGRESSO

-Catedral de Santa Maria del Fiore: a visita a catedral é gratuita (exceto sua cúpula, a santa reparata e o campanário), ou seja, você pode visitá-la quando e quantas vezes quiser! Sempre tem fila para entrar, por isso, minha dica é que você chegue cedo, perto do horário de abertura. Porém, já vá sabendo que mesmo chegando cedo, você ficará pelo menos uns 40 minutos na fila! Digo por experiência própria!rs

 

-Cúpula da catedral: o ingresso para visitar a cúpula da catedral SÓ É VENDIDO no site oficial do Duomo. Isso porque, ao comprar o ingresso, você deve escolher o dia e horário da visita. Há apenas um tipo de ingresso disponível no site e ele inclui acesso a TODOS os monumentos que fazem parte do complexo do Duomo (Batistério + Campanário + Santa Reparata + Museu).

Ao fazer a compra, você receberá no seu e-mail um QR code. Minha dica é deixar esse arquivo com o QR code já salvo no celular e fácil de acessar, pois ele será o meio utilizado para entrar em todos os monumentos (exceto a catedral).

OBS: este ingresso é válido por 72 horas a partir da data/horário da sua visita à cúpula, ou seja, você não precisa conhecer todos os monumentos no mesmo dia. Foi o que eu fiz, dividi a visita nos 3 dias que passei na cidade, pra ser mais proveitoso e menos cansativo.

Valor ingresso on-line (2019): 18,00 euros. Todas as informações sobre este ingresso, estão aqui.

 

Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Real Seguro Viagem!

 

-Batistério + Campanário + Santa Reparata + Museu: os ingressos para estes monumentos podem ser comprados diretamente na bilheteria de cada um deles. Esta é uma solução para quem não faz questão de visitar a Cúpula. O único ponto ruim, é pegar fila nas bilheterias.

Bilheterias:
-Batistério: Piazza San Giovani,7.
-Museu: Piazza del Duomo,9
-Santa Reparata: a bilheteria fica dentro da Catedral de Santa Maria del Fiore, portanto para comprar o bilhete para este monumento, será necessário pegar a fila para visitar a catedral.
-Campanário: a bilheteria fica localizada na entrada dele.

 

 

 

MONUMENTOS QUE FAZEM PARTE DO COMPLEXO DO DUOMO

 

  • CATEDRAL

A Catedral de Santa Maria del Fiore é a igreja do Duomo. Falo sobre ela neste post aqui.

duomo de florença

 

 

  • CÚPULA

Projetada pelo arquiteto renascentista Felippo Brunelleschi, a enorme cúpula da catedral é um dos pontos altos da visita ao complexo do Duomo. Falo tudo sobre a visita, neste post aqui.

Cúpula do Duomo de Florença

 

Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!

 

 

 

  • BATISTÉRIO DI SAN GIOVANNI

É uma igreja e fica em frente a Catedral de Santa Maria del Fiore. Falo sobre o ele neste post aqui.

battisterio di giotto

 

 

  • CAMPANÁRIO

É possível subir na torre do sino e de lá avistar de pertinho a cúpula do Duomo. Falo sobre ele neste post aqui.

campanario florenca

 

 

Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!

 

 

  • SANTA REPARATA

Antiga catedral que existia no local onde foi construída a Catedral de Santa Maria del Fiore. Falo sobre ela neste post aqui.

santa reparata florenca

 

 

  • MUSEU

O museu expõe obras-primas que ficavam no Batistério de San Giovanni, na Catedral de Santa Maria del Fiore e no Campanário. Falo sobre ele neste post aqui.

museu de florença

 

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o blog? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o site sem pagar NADA a mais por isso!

Estes são os parceiros que eu utilizo nas minhas viagens e recomendo! Clique nos links e descubra mais sobre cada um deles:


Reserve sua hospedagem no Booking ou no Airbnb!


Encontre as melhores seguradoras do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo ou da Real Seguro Viagem.


Chegue ao seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u e viaje com tranquilidade! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal.


Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!


Reserve na Brasileiros em Ushuaia seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate.


Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *