América

COMO IR DE EL CALAFATE PARA PUERTO NATALES- CHILE

 

 

As opções de transportes disponíveis entre El Calafate e Puerto Natales são: carro, transfer com agências de turismo e ônibus.

 

 

CARRO ALUGADO

É o jeito mais rápido de chegar até Puerto Natales. A viagem dura em torno de 3h20m.

Caminho:

Siga pela RP 11- no decorrer do caminho ela irá se tornar a RN 40. Boa parte da viagem será pela RN 40. Mais para frente você deverá pegar a Ruta 9 e seguir por ela até chegar em Puerto Natales.

IMPORTANTE:

-Encha o tanque antes de pegar a estrada, pois não há opções de posto de gasolina durante a viagem;

-Certifique-se que ao alugar o carro ele está dentro das normas/regras necessárias para atravessar a fronteira. Entenda se é necessário algum tipo de documentação específica e se precisa ter algum item essencial no carro, tipo correntes para colocar no pneu em caso de neve na estrada;

-Leve lanches para comer durante a viagem, mas lembre-se de consumi-los antes de chegar na fronteira com o Chile, pois o país proíbe a entrada portando quaisquer produtos ou subprodutos de origem animal ou vegetal, veja a lista completa aqui.

 

ONDE ALUGAR O CARRO:

A empresa que eu uso e recomendo é a Rent Cars, parceira do blog que possui mais de 100 locadoras em mais de 140 países!

Você pode alugar o carro a qualquer hora pelo site da Rent Cars, fazer o pagamento em reais e sem IOF. Além disso, dá pra dividir o valor em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saiba mais e alugue aqui: www.rentcars.com

 

 

Chegue no seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u! Use o cupom RBBVGRATIS  e ganhe frete grátis (válido somente para a opção frete normal).

 

 

AGÊNCIA DE TURISMO

A maior parte das agências de turismo oferecem um transfer de El Calafate para Puerto Natales.

Eu recomendo a Brasileiros em Ushuaia, agência brasileira  direcionada para o público brasileiro, onde todo o atendimento (presencial, por telefone ou por e-mail) é feito em português, por funcionários brasileiros que residem lá. Isso facilita muito, principalmente na hora de tirar dúvidas sobre os passeios!rs

Brasileiros em Ushuaia realiza o passeio de El Calafate para o Parque Torres del Paine.

Confira a lista de agências da cidade, aqui.

 

 

ÔNIBUS

Essa foi a opção que eu escolhi para viajar entre as duas cidades. Além de ser a mais econômica, a viagem até Puerto Natales foi bem tranquila e o ônibus era muito confortável.

As empresas de ônibus que fazem esse trajeto são: Bus SurTurismo ZaahjCootra.

 

DIAS E HORÁRIOS:

As três empresas realizam esse trajeto entre El Calafate e Puerto Natales em dias específicos da semana, lembre-se dessa informação ao montar seu roteiro!

  • Bus Sur

4ªF, 6ªF e Domingo – partida às 8h

 

  • Turismo Zaahj

Setembro e Outubro: 3ªF, 5ªF e Sábado – partida às 8h

Novembro em diante:

3ªF, 5ªF e Sábado – partida às 8h

2ªF, 4ªF e Domingo- partida às 16:30h

 

  • Cootra

Saídas diárias – partida às 7:30h

 

Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!

 

TEMPO DE VIAGEM

5 horas

 

VALOR (2018) Bus Sur

500,00 pesos argentinos (o trecho – somente ida ou somente volta).

Consulte o preço atualizado no site das empresas – Bus SurTurismo ZaahjCootra.

 

ONDE COMPRAR A PASSAGEM

No guichê de cada empresa dentro do terminal de ônibus ou pelo site de cada uma delas.

 

LOCAL DE EMBARQUE EM EL CALAFATE

O local de embarque é no terminal de ônibus de El Calafate.

 

LOCAL DE DESEMBARQUE EM PUERTO NATALES

O local de desembarque é no terminal rodoviário de Puerto Natales.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

-adultos: passaporte vigente ou RG (em bom estado) e não ter proibição para sair do país.

-menores de 18 anos acompanhado de um dos responsáveis ou sozinho: documentação exigida está aqui.

 

 

MINHA EXPERIÊNCIA

Eu fui de El Calafate para Puerto Natales de ônibus e a empresa que eu escolhi foi a Bus Sur.

Para não correr o risco de ficar sem passagem, comprei a minha no terminal de ônibus, logo no dia que cheguei em El Calafate.

 

Pegamos os ônibus das 8h a partir do Terminal de Ônibus de El Calafate.

A viagem foi bem tranquila, a estrada era toda asfaltada, o ônibus era bem confortável e possuía wifi, banheiro e entrada para usb. Durante a viagem eles deram um lanchinho.

 

 

Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!

 

Depois de umas 3 horas de viagem chegamos na aduana Argentina. Tivemos que descer do ônibus e apresentar o nosso passaporte (ou RG) que foi carimbado.

 

 

Voltamos para o ônibus e pouco tempo depois chegamos na fronteira com o Chile. Antes de sair, o co-piloto nos entregou uma ficha para preenchermos e pediu que ao descer do ônibus levássemos essa ficha preenchida com o nosso documento (passaporte ou RG) e toda a nossa bagagem de mão.

 

Entramos numa fila onde tínhamos que mostrar o documento (passaporte ou RG). Apresentamos nosso passaporte, eles carimbaram e nos entregaram um comprovante.

Fomos para uma outra fila onde ficava a esteira com raio x. Entregamos o papel e colocamos nossas mochilas na esteira.

Feito isso, voltamos para o ônibus, pegamos mais umas duas horas de estrada até chegar no destino final, que foi o Terminal de ônibus de Puerto Natales.

 

Reserve seus passeios para El Calafate, Ushuaia e Buenos Aires com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento é feito em português por funcionários brasileiros.

 

 

IMPORTANTE:

Não pode entrar no Chile portando quaisquer produtos ou subprodutos de origem animal ou vegetal, veja a lista completa aqui. Se estiver viajando com algum dos itens proibidos, lembre-se de consumí-los antes de chegar na fronteira. Caso você esteja com algum desses itens na hora que passar a mala na esteira, eles serão retidos, você terá que preencher uma ficha e poderá ser aplicada uma multa.

 

Fe Gaudencio

View Comments

  • estarei fazendo a rota inversa, chego em punta arenas, pretendo ir até puerto natales e pegar o onibus, ou fechar algum transfer com alguma agencia de puerto natales a el calafate, você se recorda de alguma agencia para nos indicar, será que essas de el calafate fazem a rota inversa também?
    Estarei em um grupo de 4 pessoas agora em novembro

    • Olá Paulo,

      Eu não sei te informar se a agência que eu utilizei faz esse transfer, mas você pode entrar em contato com eles e verificar.

      Aqui está a lista de agências da cidade, indico entrar no site de cada uma delas e conferir se oferecem esse transfer.

      :)

  • Fantástica informação Fe, acredita que seu blog foi o único que encontrei com essa informação bem detalhada e sucinta de como fazer a conexão de El Calafate até Puerto Natales direto, Obrigado de coração por compartilhar conosco essa informação de extrema importância. Agora colocarei no roteiro.

    • Que legal saber disso Andy!!! :)
      Obrigada pelo carinho!

      Te desejo uma ótima viagem!

  • Muito obrigada por essa utilidade publica! estava procurando essa informação e vc detalhou super bem! pretendo ir de El Calafaté p/ Puerto Natales e lá pegar um avião até Santiago, foi a maneira mais econômica que encontrei! eheheh obrigadaaaa mesmo!!!!

    • Olá Maria Luiza, td bem?

      Agradeço pelo carinho e fico imensamente feliz em conseguir ter te ajudado com essas informações! :)

      Te desejo uma ótima viagem!

      bjs,

  • Estou pesquisando locais da Patagônia Argentina e Chilena. Fiquei muito satisfeito com o nível de detalhamento no teu blog. Parabéns, que belo trabalho! Pretendemos viajar no início do próximo ano e as tuas informações são bastante úteis.
    Grato, abraço e sucesso!

    • Olá Elói, td bem?!

      Que delícia! A patagônia argentina e chilena são lugares muito incríveis e inesquecíveis! Vcs irão amar!

      Obrigada pelo carinho! Fico extremamente feliz em saber que as informações que postei aqui estão ajudando vc a montar seu roteiro! :)

      Ahh... e continue acompanhando o blog, que em breve postarei informações sobre Puerto Natales, Torres del Paine e Punta Arenas, cidades da patagônia chilena que tbm conheci nessa mesma viagem!

Este site utiliza cookies.

Saiba mais...