Post Atualizado em 09/07/2018.
Estive em Bogotá por apenas um dia, pois a cidade fazia parte da minha conexão aérea na volta de Punta Cana para São Paulo.
Mesmo com pouco tempo pra explorar a cidade, deu pra conhecer dois lugares que eu gostei muito e por isso, super indico incluir no seu roteiro a Bogotá.
Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!
CERRO DE MONSERRATE
Um dos principais pontos turísticos de Bogotá, o Cerro de Monserrate possui 3152 metros de altura e pode ser visto de qualquer lugar da cidade.
O acesso até a parte superior do cerro pode ser feito por funicular, teleférico ou a pé (haja disposição!rs). Sendo que você pode combinar os dois transportes, subindo por um e depois descendo pelo outro. Quando fui visitar, era uma sexta feira de manhã e naquele dia a única opção disponível era o funicular.
O cerro estava bem vazio, não peguei fila e no funicular acho que tinham no máximo 6 pessoas. Acredito que o grande movimento deve ser aos finais de semana, por isso, se quiser fazer o passeio com mais tranquilidade (sem ter que ficar disputando espaço com as outras pessoas), recomendo que você vá durante a semana.
Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!
Depois que desci do funicular, fui subindo até o topo onde fica a igreja. Nesse trajeto tem várias esculturas que mostram o caminho da via-crúcis (é o caminho que Jesus percorreu com a cruz, desde o local onde foi condenado à morte até onde foi crucificado).
Lá em cima no ponto mais alto, a vista é maravilhosa! Ainda mais se pegar um dia com o céu azulzinho e o sol aparecendo, garanto que ela vai ficar ainda mais incrível.
Chegando ao topo está o Santuário do Senhor Caído de Monserrate, fundado em 1640.
Próximo ao santuário, em uma das laterais, tem tipo uma feirinha onde vendem artesanatos, lembrancinhas, comida … Achei a feirinha bem legal e uma ótima opção para comprar umas lembrancinhas.
Além disso, há duas opções de restaurantes: Casa San Isidro e Casa Santa Clara, porém eles estavam fechados naquele horário.
Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!
Informações:
Todas as informações atualizadas sobre os preços e os horários de funcionamento do funicular e do teleférico, você encontra aqui no site oficial: http://www.cerromonserrate.com/es/
Dias e Horários de funcionamento do Cerro de Monserrate:
2ªF a Sábado das 6:30h à 00:00h (meia noite) – bilheteria fecha às 22:30h
Domingo das 6:30h à 18:30h – bilheteria fecha às 05:30h
Feriados das 7h à 18:30h – bilheteria fecha às 05:30h
LA CANDELÁRIA
No mesmo dia conhecemos também o bairro de La Candelária que é o centro de Bogotá.
Andamos a pé pelo bairro e em nenhum momento sentimos insegurança.
Adorei caminhar pelas ruas estreitas, cheia de casinhas coloridas e muitos muros grafitados. Tinha uma arte mais linda que a outra!
Pra deixar o passeio mais legal, se tiver tempo vale a pena conhecer esses dois museus que ficam ali no centro: Museu Botero e a Casa de La Moneda. Eu acabei não conseguindo visitar, mas quando pesquisei sobre o bairro vi muitos comentários positivos indicando a visita.
ORGANIZE SUA VIAGEM
Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o Lá Vai Ela pelo Mundo? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados aqui no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o blog sem pagar NADA a mais por isso!Hospedagem: Booking
Seguro Viagem: Real Seguro Viagem
Aluguel de Carro: RentCars (desconto de 5% no boleto bancário!)
Ingressos: Get Your Guide
Passeios em Ushuaia, El Calafate, Buenos Aires e Colonia del Sacramento: Brasileiros em Ushuaia
Ola Fe, bom dia, muito obrigada pelas informações, vou fazer igual a vc, pois o city tour para 3 ficou muito caro, quando descer do cerro de monerrate, conheço a cidade a pe, pois tenho ate a noite, so viajo no dia seguinte.
Te desejo uma ótima viagem!!! 🙂
bjs
Fe, chego no aeroporto de Bogotá as 12:35 e só viajo no dia seguinte. Então vc aconselha pegar um taxi até meu hotel, deixar as coisas e depois pegar outro taxi para o cerro de monserrate, quando descer conhecer a La Candelaria (centro) a pé, incluindo o museu Botero? Se der tempo, estava pensando em contratar um City tour, mas se vc diz que dá pra fazer tudo a pé, acho melhor para conhecer a cidade.
Isso mesmo, passe no seu hotel e deixe suas coisas lá antes de ir conhecer o Cerro e a Candelária, pois ela fica na região central da cidade, lugar de muito movimento, por isso é melhor andar por lá com poucas coisas de valor.
Eu consegui fazer tudo a pé, mas se quiser conhecer mais sobre o lugar que você está visitado, um city tour pode ser uma boa!
Outra opção além do táxi, seria o uber. O que eu costumo fazer é simular a corrida no app do Uber e ver quanto que dá. Depois falo com o taxista e vejo quanto ele cobra pelo trajeto. O que tiver o preço melhor é a minha escolha!rs
Espero ter te ajudado.
bj
Fe, outra perguntinha comprou pesos lá em Bogotá mesmo?
Como eu fiquei só um dia lá, pra não perder tempo, eu comprei os pesos aqui no Brasil. 🙂
Ola Fernanda, do aeroporto vc conehceu tudo como? taxi, uber ou city tour?
Olá Luciane,
Eu utilizei o táxi.
Peguei um táxi do meu hotel até o cerro de monserrate e de lá fiz todo o restante do roteiro a pé. Ao final do roteiro, peguei um táxi para voltar ao meu hotel e depois outro para ir até o aeroporto.
Abs,
Tem algum lugar no aeroporto que de para deixar a bagagem de mão?
Olá Fernanda, bom dia!
Sim, há guarda-volumes no aeroporto internacional El Dorado. 🙂
As informações sobre a localização do guarda-volumes, preço e horário de funcionamento, estão neste link aqui.
Bjs,