ATACAMA – ROTEIRO 2º DIA – BIKE E VALE DA LUA

san pedro de atacama

 

DIA 2 – 27/03 – SEGUNDA- FEIRA – BIKE + VALE DA LUA

 

ROTEIRO:

PASSEIO DE BICICLETA
VALE DA LUA

 

Siga o @lavaiela_pelomundo no Instagram e acompanhe em tempo real todas as dicas dos lugares onde estou!

 

Transporte utilizado:

Fomos andando do hotel até o lugar onde alugamos as bicicletas e também até a agência de turismo.
O passeio para o Vale da Lua foi feito com a agência de turismo (de carro).

 

 

PASSEIO DE BICICLETA

Como não tínhamos fechado nenhum passeio para parte da manhã, resolvemos andar de bicicleta pela cidade.

Alugamos as bikes em uma lojinha que ficava no caminho do nosso hostel e a rua principal da cidade, dentro de uma espécie de galeria.

deserto do atacama

 

O dono da loja, que foi quem alugou as bicicletas para nós, era muito simpático e atencioso.

Junto com as bikes, ele nos entregou os capacetes, um mapa sugerindo lugares por onde a gente poderia pedalar com mais tranquilidade e passou algumas instruções de como a gente devia andar pelas ruas de maior movimento, onde passam carros.

Pedalamos até um pouco depois da Pukara de Quitor (monumento arqueológico) até o Hotel Alto Atacama, depois voltamos, passando pela região do cemitério da cidade, até chegar a loja novamente.

 

deserto do atacama deserto do atacama deserto do atacama deserto do atacama deserto do atacama deserto do atacamadeserto do atacama

 

Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!

 

Apesar de termos alugado as bikes por 3 horas (tempo mínimo), ficamos com elas em torno de 2 horas. Não quisemos passar as 3 horas pedalando, pois ficamos com medo de ficar doloridos nos dias seguintes, já que não estamos acostumados a pedalar por tanto tempo.

Informações Importantes:
Endereço: Calle Caracoles, 419 D Local 13.
Valor (2017) 3 horas = R$ 3.000,00 pesos chilenos por pessoa (incluso bicicleta e capacete)

Após devolvermos as bicicletas, voltamos para o hostel para tomar banho, descansar, comer alguma coisa e nos arrumar pro passeio que faríamos a tarde.

 

 

VALE DA LUNA E DE LA MUERTE

Perto do horário combinado com a agência, seguimos andando até o escritório deles para encontrar com o guia e pegar o transfer.

Chegando lá, o guia fez uma chamada pra conferir se todos que haviam fechado o passeio já estavam lá, e após, por volta das 16 horas subimos na van e seguimos rumo ao Vale da Lua. Ao todo nosso grupo tinha 12 pessoas.

 

Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português por funcionários brasileiros que residem na Argentina.

 

 

Sobre o Vale da Lua

Recebeu este nome por seu um vale onde sua superfície se parece com a da lua. Ele fica a 15km de San Pedro de Atacama e a altitude no local é de 2400m, a mesma que a gente encontra na cidade.

Faz parte do Vale da Lua e de la Muerte, os seguintes pontos:
-Sendero Mirador
-Anfi Teatro
-Três Marias (Os Vigilantes)
-Minas de Sal

O primeiro lugar que conhecemos foram as Minas de Sal, cavernas com muitos cristais de sal formados a alta pressão e baixa umidade. Durante o passeio pela mina, o guia explicando sobre sua formação e outras curiosidades.

vale da lua vale de la luna e de la muerte atacama vale da lua vale de la luna e de la muerte atacama vale de la luna e de la muerte atacama

 

Saindo da mina, seguimos andando até as Três Marias, formações que ficaram da forma que estão atualmente devido aos processos de erosão e outros fatores externos. Pra você ter uma ideia, a idade da formações das Três Marias é de aproximadamente um milhão de anos!!!

 

tres marias atacama vale de la luna e de la muerte atacama tres marias atacama tres marias atacama vale da lua e da morte atacama

 

De lá continuamos caminhando até o Anfi Teatro e depois ao Sendero Duna Maior, de onde a gente tem uma vista linda.

 

vale da lua e da morte atacama vale da lua e da morte atacama san pedro de atacama vale da lua e da morte atacama deserto do atacamavale da lua e da morte atacama deserto do atacama san pedro de atacama vale da lua e da morte atacamadeserto do atacama deserto do atacama

 

Do Sendero voltamos para van e seguimos até a Pedra do Coiote, de onde assistimos ao pôr do sol!

 

vale de la luna e de la muerte atacama vale de la luna e de la muerte atacama deserto do atacama deserto do atacama deserto do atacama deserto do atacama deserto do atacama

Assim que o sol se pôs, voltamos para van que nos deixou no escritório da agência por volta das 19:40h. Como eles ficam na rua principal da cidade, aproveitamos que já estávamos ali e seguimos para jantar no restaurante La Casona.

Falo sobre o restaurante e outros que conhecemos na cidade, neste post: DICAS DE RESTAURANTES NO ATACAMA.

Do restaurante seguimos caminhando até o nosso hostel.

 

Informações importantes:
Valor passeio Vale da Lua (2018): 20.000,00 pesos chilenos por pessoa (inclui transporte e guia)
Valor de entrada no Vale da Lua (2018): 4.000,00 pesos chilenos por pessoa.

 

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o Lá Vai Ela pelo Mundo? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados aqui no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o blog sem pagar NADA a mais por isso!


Hospedagem: Booking e Airbnb.


Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguro Viagem.


Chip de internet (internacional): Viaje Conectado e Easysim4u (use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal).


Aluguel de Carro: RentCars (desconto de 5% no boleto bancário!)


Passagens Aéreas: Passagens Promo.


Passeios em Ushuaia, El Calafate, Buenos Aires e Colonia del Sacramento: Brasileiros em Ushuaia.


Ingressos: Get Your Guide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *