ATACAMA – ROTEIRO 1º DIA – IGREJA DE SAN PEDRO DE ATACAMA

deserto do atacama

 

 

ROTEIRO 1º DIA NO ATACAMA

 

DIA 1 – 26/03 – DOMINGO

ROTEIRO: reconhecimento da cidade + agências de turismo + Igreja San Pedro de Atacama

Transporte utilizado: roteiro todo feito a pé.

 

Este foi o dia da nossa chegada, por isso resolvemos separá-lo para conhecer as agências de turismo que eu já havia pesquisado previamente daqui do Brasil e descobrir outras.

 

Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!

 

Chegamos em San Pedro de Atacama a partir de Punta Arenas. Saímos de lá às 9:00h num voo para Santiago. Do aeroporto de Santiago pegamos um voo até o aeroporto de Calama. E de lá um transfer até San Pedro de Atacama, chegando no nosso hostel por volta das 18:30h.

Se quiser saber em detalhes sobre meu deslocamento de Punta Arenas para San Pedro de Atacama, é só olhar este post: ROTEIRO DE 4 DIAS NO DESERTO DO ATACAMA.

Para saber quais são as opções para sair do aeroporto de Calama para San Pedro de Atacama, é só dar uma olhadinha neste post: COMO SAIR/VOLTAR DO AEROPORTO DE CALAMA – EL LOA.

 

Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!

 

 

AGÊNCIA DE TURISMO

Fizemos o check-in rapidinho no hotel e logo saímos para conhecer a cidade e visitar as agências.

Passamos no Centro de Informações para pegar a lista de agências e ver se eles recomendavam alguma. Eles apenas recomendam as agências que possuem o Selo de Qualidade da Sernatur – Serviço Nacional de Turismo. Das 156 agências que existem atualmente em San Pedro de Atacama, apenas 9 possuem este selo. Entre as agências está a Latchir Expediciones, agência com a qual fechamos todos os passeios.

Aqui está a lista de agências que possuem selo de qualidade e aqui está a lista com todas as agências de turismo da cidade.

latchir expediciones atacama

 

A Latchir Expediciones já tinha sido indicada por uma amiga (valeu Kim!) que tinha acabado de voltar de San Pedro e gostado muito do serviço deles, mas mesmo assim, resolvemos conhecer o máximo de agências com boas avaliações antes de definir.

Depois de passar por todas elas, entramos no Tripadvisor novamente e lemos mais comentários sobre todas as que gostamos, pra ai então decidir!

Acabamos escolhendo a Latchir, primeiramente porque gostamos muito do atendimento da pessoa da agência, em segundo lugar, achamos a estrutura deles boa e em terceiro, eles nos inspiraram confiança.

 

Encontre o melhor seguro viagem do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!

 

Além disso, outro ponto mega importante que nos ajudou na escolha, foi que o preço cobrado por eles estava dentro do que gostaríamos de pagar (não super baratinho, mas também não um valor absurdo).

Gostamos bastante de todo o serviço que eles ofereceram, todos os guias eram muito bons e simpáticos e além disso, os transportes eram novos e a comida servida em todos os passeios foi boa, por isso recomendo.

Dou dicas de como escolher uma boa agência neste post: INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O ATACAMA – LEIA ANTES DE IR!

 

 

 

IGREJA SAN PEDRO DE ATACAMA

Declarada patrimônio Nacional em 1951, a Igreja de San Pedro de Atacama começou a funcionar como paróquia em 1641. É considerada uma das igrejas mais antigas do Chile.

deserto do atacama deserto do atacama deserto do atacama

 

O que chama a atenção é sua construção, realizada com tiras de couro ao invés de pregos.

A igreja fica na praça central, perto do centro de informações e é um dos símbolos da cidade.

 

deserto do atacama deserto do atacama deserto do atacama

Informações importantes:
Endereço: Caracoles 362, San Pedro de Atacama, Región de Antofagasta, Chile
Valor (2018): gratuita

 

Chegue no seu destino já com a internet no celular! Compre seu chip ainda aqui no Brasil pelo site da Easysim4u!

 

 

Depois de visitar a igreja, voltamos para o hotel para dar uma descansada. Mais tarde voltamos para rua principal para jantar.

Dicas sobre os restaurantes que eu conheci e outros, é ó ler este post: DICAS DE RESTAURANTES NO ATACAMA.

 

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o Lá Vai Ela pelo Mundo? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados aqui no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o blog sem pagar NADA a mais por isso!


Hospedagem: Booking e Airbnb.


Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguro Viagem.


Chip de internet (internacional): Viaje Conectado e Easysim4u (use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal).


Aluguel de Carro: RentCars (desconto de 5% no boleto bancário!)


Passagens Aéreas: Passagens Promo.


Passeios em Ushuaia, El Calafate, Buenos Aires e Colonia del Sacramento: Brasileiros em Ushuaia.


Ingressos: Get Your Guide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *