CONHECENDO USHUAIA
Aproveitamos a parte da manhã no nosso primeiro dia em Ushuaia para conhecer o centro da cidade, que é a região onde se concentra todo o comércio e a tarde para fazer a Navegação pelo Canal de Beagle.
Chegamos em Ushuaia por volta das 8:50h. Do aeroporto fomos direto (pegamos táxi) para o Airbnb deixar as malas e depois seguimos para o escritório da agência Brasileiros em Ushuaia para pagar o passeio que havíamos reservado.
Como a agência ficava na avenida principal da cidade, a San Martin, continuamos andando por ali e depois seguimos até o Canal de Beagle, onde fica o porto.
Encontre o seu seguro viagem em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!
PORTO USHUAIA – CANAL DE BEAGLE
Ficamos um bom tempo só apreciando a vista do Canal de Beagle tirando fotos e andando por ali.
Depois seguimos para o Restaurante El Viejo Marino para almoçar a Centolla, prato típico da cidade.
Se quiser saber sobre esse restaurante e outras indicações na cidade, é só olhar este post: Onde Comer em Ushuaia – Dicas de Restaurantes.
Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!
PASEO DE ARTESANOS
Depois do almoço, fomos até o Paseo de Artesanos, feira que vende artesanatos e roupas. Pra falar a verdade eu achei essa feirinha bem caída. A maioria das lojas estavam fechadas e não tinha nada muito bonito sendo vendido.
CERTIFICADO E CARIMBO DE USHUAIA NO PASSAPORTE
Da feirinha seguimos para o Centro de Informações para carimbar o passaporte e pegar um certificado de que estivemos na cidade mais ao sul do mundo.
Tanto o certificado quanto o carimbo são gratuitos.
De lá voltamos para o porto para fazer o passeio Navegação pelo Canal de Beagle.
NAVEGAÇÃO PELO CANAL DE BEAGLE
O Canal de Beagle possui 240 km de comprimento e a largura mínima de cerca de 5 km. Parte dele está em território argentino e parte em território chileno.
Ele separa as ilhas da Terra do Fogo no extremo Sul da América do Sul e liga o oceano Atlântico ao Pacífico.
Em Ushuaia é possível avistar o canal e também navegar por ele.
Agência – Brasileiros em Ushuaia
Fechamos o passeio com a Brasileiros em Ushuaia, agência de turismo direcionada para o público brasileiro. Todo o atendimento (presencial, por telefone ou e-mail) é feito em português, por funcionários brasileiros que lá residem.
Escolhemos a Brasileiros em Ushuaia, pois o preço do passeio estava melhor do que o das outras agências que eu cotei e haviam ótimas recomendações sobre eles no Tripadvisor.
Reservei o passeio quando ainda estava aqui no Brasil e optei por fazer o pagamento em pesos argentinos quando cheguei em Ushuaia.
Gostamos muito do atendimento que recebemos por e-mail, pessoalmente e também durante o passeio, por isso indico a agência! Lembrando que todo o atendimento foi realizado em português, o que facilitou bastante a troca de e-mails.
Site Oficial: www.brasileirosemushuaia.com.br
Além deles, existem muitas outras agências de turismo em Ushuaia. A lista com todas elas está aqui.
Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!
SOBRE O PASSEIO
A Brasileiros em Ushuaia oferece esse passeio na parte da manhã e à tarde, durante todo o ano.
- Horário Passeio:
Inverno: manhã: 10h / tarde: 15:30h
Verão: manhã: 9:30h / tarde: 16:15h
- Duração, Ponto de encontro e Roteiro:
O passeio dura 2h30m e o barco parte do Porto de Ushuaia- Canal de Beagle, que fica na região central da cidade.
A gente passa pela: Ilha dos Pássaros, Ilha dos Lobos, Farol Les Eclaireurs, Playa Larga e volta para o porto.
- Valor (2018):
1200,00 pesos argentinos por pessoa (em torno de R$ 305,00 reais)
taxa portuária não inclusa = 20,00 pesos argentinos por pessoa.
- Sobre o Barco
Ficamos a maior parte do passeio na área interna do barco, onde há: aquecedor, mesas, banheiro e uma cafeteria (itens consumidos são pagos a parte).
Mais informações:
Durante todo o percurso há um guia que vai explicando (em espanhol) o que estamos vendo e por onde estamos passando. Também há um fotógrafo que fica tirando fotos de todos para vendê-las ao final do passeio.
Crianças de todas as idades podem fazer esse passeio.
Mais informações: www.brasileirosemushuaia.com.br
Chegue no seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis (válido somente para a opção frete normal).
MINHA EXPERIÊNCIA
Fizemos a Navegação pelo Canal de Beagle na parte da tarde, então faltando uns 20 minutos pro horário do passeio, conforme a atendente da agência nos instruiu, fomos até o quiosque Canoeiro, que fica no Porto de Ushuaia, trocar o ticket que agência havia nos dado.
Entramos no local de embarque do porto e pagamos a taxa portuária que é obrigatória. Após fomos para a fila para entrar na parte onde estão os barcos.
Chegando no barco, sentamos em uma das mesas que ficavam na janela. Dividimos a mesa com um casal de alemães mega simpáticos.
Quando o barco vai partindo a gente tem uma vista bem bonita de toda a baía de Ushuaia, é bem bonito!
A primeira parada foi onde estão os Comoranes, pássaros que se parecem muito com os pinguins. Subimos para parte aberta do barco para vê-los melhor e tirar fotos.
Depois de uns 20 minutos seguimos para um outro local onde descemos do barco e caminhamos até uma parte que tinha uma vista bem bonita do Canal de Beagle.
Retornamos para o barco e seguimos para o local onde estão os leões marinhos.
De lá seguimos para o local onde fica o Farol Les Eclaireurs.
Do farol, retornamos para o Porto de Ushuaia.
Eu curti bastante o passeio, achei bem interessante e com paisagens lindíssimas!
Ao final do passeio seguimos andando até o restaurante La Estancia. Saiba mais sobre ele e outros restaurantes da cidade, neste post: Onde comer em Ushuaia – Dicas de Restaurantes e Comidas Típicas.
Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!
DICAS:
-Use uma roupa que proteja do frio- como a gente vai algumas horas pra parte externa do barco, indico que você se agasalhe bem, pois venta bastante. Eu fui no verão (março) e apesar do sol, era bem frio.
Se tiver dúvida de que roupa usar em Ushuaia, é só dar uma olhadinha neste post: Que roupa levar para Ushuaia – Dicas do que vestir na cidade em todas as estações.
-Leve lanche- há uma cafeteria dentro do barco, mas as coisas são caras, por isso leve um lanchinho.
ORGANIZE SUA VIAGEM
Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o Lá Vai Ela pelo Mundo? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados aqui no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o blog sem pagar NADA a mais por isso!Hospedagem: Booking
Seguro Viagem: Real Seguro Viagem
Aluguel de Carro: RentCars (desconto de 5% no boleto bancário!)
Ingressos: Get Your Guide
Passeios em Ushuaia, El Calafate, Buenos Aires e Colonia del Sacramento: Brasileiros em Ushuaia
Estou adorando o blog,principalmente este roteiro pela Patagônia. Irei fazer semelhante em novembro.Valeu pelas dicas
Olá Adriana!
Que bom que vc está gostando! Fico muito feliz em saber que as dicas sobre a Patagônia estão sendo úteis pra vc! 🙂
Te desejo uma ótima viagem!
bjs
Fe
Adorei o seu blog, tem muita coisa legal aqui. 🙂
Olá Sandra!
Que bom saber que gostou! Fico muito feliz com seu comentário! 🙂
Bjs,