ROTEIRO DE 4 DIAS EM SANTIAGO (CHILE) + INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A CIDADE

santiago-chile

 

Capital do Chile, Santiago é uma cidade encantadora, moderna, limpa, segura, organizada, que tem muito a oferecer aos turistas de qualquer idade!

Além da beleza da Cordilheira dos Andes, que emoldura toda a cidade, você vai encontrar por lá: muitos parques, cerros, ruas arborizadas, prédios históricos, museus…e bem pertinho, nos arredores da cidade: as vinícolas, praias e as estações de esqui.

Confesso que a capital chilena me surpreendeu positivamente, além das atrações incríveis que tem por lá, eu amei conhecer o povo chileno, que é extremamente simpático, super divertido e nos recebeu muito bem.

 

 

DURAÇÃO DA VIAGEM E ROTEIRO:

Estive em Santiago do dia 07/06/16 a 12/06/16. Como cheguei às 23h30 no dia 07 e voltei para o Brasil logo de manhã no dia 12, tive 4 dias inteiros para conhecer Santiago e região.

1º Dia –Cerro de San Cristóbal + Casa do Pablo Neruda- La Chascona + Bairro Bella Vista + Museu Nacional de Bellas Artes

2º Dia – Valparaíso + Viña Del Mar

3ºDia -Museu da Memória e dos Direitos Humanos + Plaza de Armas + Catedral Metropolitana de Santiago + Palácio de La Moneda + Cerro de Santa Lucía + Feira de Artesanato Santa Lucía

4º Dia – Estação de Ski El Colorado

 

 

PONTOS TURÍSTICOS LEGAIS, QUE ACABARAM FICANDO PRA UMA PRÓXIMA VISITA A CIDADE:

Sky Costanera

Vinícola Concha y Toro

Vinícola Undurraga

Cajón del Maipo

Restaurante Giratório

Troca da Guarda

Visita Guiada por dentro do Palácio de La Moneda

 

 

O QUE PRECISA PARA VIAJAR?

-RG (deve ter sido emitido há menos de 10 anos e estar em bom estado);

ou

-Passaporte – dentro da validade ou RG (deve ter sido emitido há menos de 10 anos);

-Seguro Viagem – não é obrigatório, mas é sempre bom fazer né?!

 

 

INFORMAÇÕES BÁSICAS

  • Idioma:

Espanhol.

 

  • Moeda:

Pesos Chilenos.

 

  • Transporte:

O Metrô de Santiago é ótimo, leva a todo lugar. Utilizamos praticamente só ele na nossa viagem.

 

  • Fuso Horário:

Setembro a Abril: mesmo horário do Brasil, porém começa a amanhecer lá pelas 8h45 e anoitece lá pelas 21h30.

Maio a Agosto: diferença de 1 hora a menos no Chile. Amanhece por volta das 6h30 e anoitece lá pelas 18h.

 

  • Como Chegar:

A Latam e a Gol, realizam voos diretos para Santiago.

Duração do voo: Em média 4h25.

 

  • Voltagem e Tomadas em Santiago:

Todas as tomadas são 220V – 50Hz. Tipo L

santiago-chile

 

 

CLIMA

  • Outono

A temperatura média desta estação está entre 5°C a 15°C, clima seco com pouca chuva.

Quando estive por lá (final do outono), a temperatura ficou entre 13ºC a 20ºC e apesar do frio, o sol esteve presente todos os dias.

Se você vai para o Santiago nesse período, recomendo que leve na mala: blusa quentinha de manga longa (se for térmica melhor ainda), uma blusa ou uma jaqueta que mantenha o corpo quente, um casaco de frio, luva, cachecol, touca, meia grossa, protetor labial, protetor solar pro corpo e rosto, hidratante de rosto e corpo, soro fisiológico e colírio, pois é muito seco.

Um bom lugar para comprar roupas térmicas aqui no Brasil é a Decathlon.

O clima nas outras estações do ano fica assim:

 

  • Primavera (21 de setembro a 20 de dezembro): temperatura entre 15ºC a 25ºC.

É um ótimo período pra visitar a cidade, pois não está tão quente. É bem provável que as estações de Ski já estejam fechadas e a neve derretendo.

 

  • Verão (21 de dezembro a 21 de março): temperatura entre 25ºC a 35ºC.

Os dias são bem quentes e não tem nada de neve!!!

 

  • Inverno (21 de junho a 21 de setembro): a partir de temperaturas negativas a 10ºC.

É o melhor período pra quem quer curtir as estações de Ski!

 

 

POLUIÇÃO EM SANTIAGO

Como a cidade de Santiago é um vale cercado por montanhas, a poluição fica acumulada e não consegue sair, o que faz da cidade uma das mais poluídas da América Latina. No inverno e no outono, da pra sentir bem os efeitos disso, pois os ventos diminuem e a poluição se intensifica!

Essa foto abaixo é no Cerro de San Cristóbal, olha só como é visível à poluição que se concentra sobre a cidade.

santiago-chile

Sério, eu moro em São Paulo (alô poluição!) e mesmo assim nunca senti nenhum desconforto respiratório ou mesmo ressecamento nos olhos e incômodo quando uso lentes de contato, mas lá, logo no primeiro dia eu já sentia o meu nariz arder e a minha lente de contato me incomodar muito, sentia ela seca dentro do meu olho, era horrível!

Por isso, se você tiver algum problema respiratório ou mesmo usar lentes como eu, sugiro já levar seu kit, porque com certeza você sentirá o efeito da poluição.

 

 

SEGURANÇA EM SANTIAGO

Durante minhas pesquisas pré-viagem, li em vários lugares que em Santiago é comum acontecerem furtos dentro do metrô e em outros transportes coletivos.

A gente andou bastante de metrô e fora dos horários de pico achei bem tranquilo, mas mesmo assim estava atenta as minhas coisas e colocava sempre a bolsa pra frente (vai que né?!rs).

Em um dos dias que estávamos lá, peguei o metrô bem no horário de pico, lá pras 17h30, o vagão estava lotado, não tinha lugar pra me mexer e ninguém (absolutamente ninguém) descia nas estações!rs. Mesmo assim, não me aconteceu nada. Porém, é claro que numa situação dessas fica bem mais fácil de alguém pegar algo e você nem perceber, por isso, é importante redobrar a atenção nesses momentos.

Andamos bastante na rua tanto de manhã como a noite e nos sentimos super seguros. Percebemos que tem bastante policiamento na cidade, pois em todos os horários que andamos pela rua, vimos policiais por vários pontos que passamos.

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o blog? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o site sem pagar NADA a mais por isso!

Esses são os parceiros que eu utilizo nas minhas viagens e recomendo! Clique nos links e descubra mais sobre cada um deles:


Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!


Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!


Encontre as melhores seguradoras do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!


Chegue ao seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u quando ainda estiver aqui no Brasil e viaje com tranquilidade! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal.


Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!


Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português por funcionários brasileiros que residem na Argentina.


Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

Deixe um comentário