ROTEIRO DE 3 DIAS EM MADRID + INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A CIDADE

Madri

 

Em maio de 2016, aproveitei as férias e junto com o marido passei 12 dias explorando Portugal e Espanha.

Passamos 3 dias inteiros em Madri e nos outros 3 dias em que ficamos por lá, aproveitamos para fazer alguns bate e voltas para conhecer outras cidades espanholas, como: Segóvia, Ávila e Toledo.

Se quiser acompanhar o roteiro desses 12 dias na ordem, é só dar uma olhadinha neste post: Roteiro de 12 dias pela Europa – Portugal e Espanha.

Madri Madri Madri

 

 

MEU ROTEIRO

DIA 1 – Porta do Sol + Plaza Maior + Chocolateria San Gines + Mercado de San Miguel + Catedral de Almudena + Palácio Real de Madrid + Jardins do Palácio Real + Templo de Debod + Plaza España

DIA 2 – El Rastro + Museu Reina Sofia + Museu do Prado

DIA 3 – Parque del Retiro + Palácio de Cristal + Puerta de Alcalá + Plaza Cibeles + Palácio Cibeles + Edifício Metrópoles + Gran Vía

DIA 4– Madri para Segóvia

DIA 5– Madri para Ávila

DIA 6– Madri para Toledo

 

 

O QUE PRECISA PARA VIAJAR?

-Passaporte válido por pelo menos mais de 3 (três meses) a contar da data de saída da Europa. Permanência de até 90 dias.

-Seguro Viagem – é obrigatório.

 

 

INFORMAÇÕES BÁSICAS

  • Idioma

Espanhol

 

  • Moeda

Euro

 

  • Fuso Horário

Durante o ano a diferença de horário muda bastante, devido ao horário de verão que ocorre nos dois países.

-Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro e até os primeiros 15 dias do mês de Outubro: 5 horas a mais em Madri.

-Março e Outubro (a partir do meio do mês): 4 horas a mais em Madri.

-Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro: 3 horas a mais em Madri.

 

  • Transporte

As opções de transporte que você encontrará por lá são: metrô, trem regional e ônibus.

Dá pra ir pra todos os pontos do roteiro utilizando apenas o transporte público, que é super eficiente, moderno e pontual, por isso, não indico alugar carro para se locomover pela cidade.

Falo tudo sobre os transportes, neste post: Transporte em Madri – tipos de transportes, bilhetes, horários e valores.

Caso queira alugar um carro para conhecer outras cidades, indico a RentCars, empresa parceira o blog que conta com mais de 100 locadoras em mais de 140 países!

 

  • Voltagem e Tomadas

Voltagem 220V – 50Hz. Tomada conforme foto abaixo.

tomada

 

 

CLIMA

Primavera: começa no final de março e termina no final de junho, a cidade fica linda, toda florida! Entre março a maio, os dias são um pouco mais frios, apesar do sol, tem sempre um ventinho gelado, principalmente à noite.

Eu estive por lá no início do mês de maio onde as temperaturas máximas chegaram aos 20ºC. A roupa que eu mais usei por lá foi, calça jeans, blusa de manga curta, casaquinho leve por cima e sapato fechado. Uma coisa boa desse período, é que os dias começam a ficar mais longos. Quando eu tava lá, começava a escurecer por volta das 21h.

Junho, já estará mais quente, mas mesmo assim não se esqueça de levar um casaquinho e calça cumprida.

Verão: em julho é quando a temperatura sobre de vez, podendo chegar aos 40ºC. Pensa que em agosto vai dar uma melhorada? Que nada, esse mês é considerado o pico do verão, por isso, se estiver por lá nesse período não se esqueça de levar roupas leves que protejam do sol, boné/chapéu, muito protetor solar e óculos de sol! Em setembro o clima fica um pouco melhor, as temperaturas altas ficam na casa dos 30ºC.

Outono: a partir do final de setembro até o final de dezembro. No final de setembro a temperatura máxima fica em torno dos 22ºC. Em outubro e novembro a temperatura fica em torno dos 15ºC, já em dezembro as temperaturas baixas voltam a reinar, ficando em torno dos 7ºC.

Inverno: começa no final de dezembro e vai até março, sendo fevereiro o mês mais frio. A temperatura mínima fica entre 3ºC e a máxima fica por volta dos 10ºC. Se estiver na cidade durante este período, lembre-se que escurece mais cedo, por volta das 18:30h. Não se esqueça de levar roupas que protejam do frio, do vento, da chuva e mantenham o corpo aquecido.

 

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

Há vários Centros de Informações Turísticas espalhados pela cidade. Confira aqui e aqui os endereços e horários de funcionamento de cada um deles.

 

 

GUARDA-VOLUMES EM MADRI – CONSIGNAS

Eu utilizei o guarda-volumes (consignas) da estação Atocha Renfe, mas além deste, há outras opções espalhadas pela cidade, inclusive na estação de trem Chamartín.

Confira aqui as informações sobre os endereços, horário de funcionamento e valores de todos os guarda-volumes disponíveis em Madri.

Madri Madri Madri

 

  • Minha experiência:

1- Dentro da sala onde fica o consignas, há uma pessoa que passa as bagagens pelo raio-x;

2- Após o raio x, é só comprar o ticket de acordo com o tamanho do armário que você utiliza-rá. Importante: tenha moedas para comprar o ticket e guarde-o com você.

Madri

 

3-Procure um armário que esteja com uma luz verde na porta, o que significa que ele está vazio. Coloque sua mala e feche a porta.

4-Passe o ticket no leitor da porta do armário e espere a luz ficar vermelha.

 

Madri

 

 

GORJETA

Nos restaurantes de Madri é comum vir escrito no final da conta: IVA NÃO INCLUÍDO.

A gorjeta, chamada lá de propina, não é obrigatória, mas se quiser recompensar o garçom pelo bom atendimento recebido, o comum por lá é acrescentar 10% sob o valor total.

 

 

MADRID CARD

Anteriormente a cidade oferecia aos turistas, o Madrid Card, cartão que dava descontos e também acesso gratuito nas principais atrações culturais da cidade.

Porém, desde o inicio deste ano (2017) o cartão parou de ser comercializado e atualmente não há nenhuma outra opção de cartão turístico.

 

 

SITES OFICIAIS DE MADRI

Se precisar de mais informações sobre Madri, não deixe de conferir esses sites:

http://turismomadrid.es

https://www.esmadrid.com

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o blog? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o site sem pagar NADA a mais por isso!

Esses são os parceiros que eu utilizo nas minhas viagens e recomendo! Clique nos links e descubra mais sobre cada um deles:


Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!


Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!


Encontre as melhores seguradoras do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!


Chegue ao seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u quando ainda estiver aqui no Brasil e viaje com tranquilidade! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal.


Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!


Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português por funcionários brasileiros que residem na Argentina.


Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

Deixe um comentário