ROTEIRO 6º DIA EM BUENOS AIRES

Buenos Aires

 

Roteiro: Teatro Colón – Ensaio Geral + El Clube de La Milanesa + El Zanjon + Museo Nacional de Arte Decorativo + El San Juanino

 

Neste último dia aproveitamos pra conhecer alguns lugares que as pessoas foram nos indicando durante a viagem, por isso, você irá notar que os pontos turísticos ficam distantes um dos outros.

 

Transportes utilizados:

-a pé para ir do hotel até o ponto número 1 do roteiro

-metrô para ir do ponto número 1 do roteiro até o ponto número 2

-metrô para ir do ponto número 2 até a estação Independência próxima ao ponto número 3.

-uber para ir do ponto número 3 até o ponto número 4.

-ônibus para ir do ponto número 4 até o ponto número 5

-ônibus para ir do ponto número 5 até o hotel.

 

 

1-Teatro Colón – Ensaio Geral

No roteiro do 5º dia em Buenos Aires eu fui até o Teatro Colón pra fazer a Visita Guiada e ao final, a guia nos avisou que no dia seguinte haveria um ensaio geral gratuito, aberto ao público, às 11h.

Bom como era de graça e o teatro ficava ao lado do nosso hotel, achamos que seria legal poder assistir um pouco do ensaio e ter uma outra experiência/visão do teatro, então pegamos os tickets para o dia seguinte.

Ao chegar no teatro, entramos na fila e ficamos aguardando liberarem a entrada. Entramos na sala de espetáculos e pudemos escolher qualquer um dos lugares. Depois de uns 5 minutinhos a orquestra começou a tocar. Ficamos por lá uns 20 minutos e depois saímos.

Buenos Aires Buenos Aires

Achei a experiência muito legal e complementar a visita guiada que tínhamos feito no dia anterior, por isso indico.

Informações Importantes:

Endereço: Av. Del Libertador, 1473

Como Chegar: metrô estação Las Heras- linha H – amarela

Valor ensaio aberto ao público (2018): gratuito

Site Oficial: http://www.teatrocolon.org.ar/pt

 

 

2- El Clube de La Milanesa

Fomos almoçar no El Club de La Milanesa, restaurante que possui várias unidades espalhadas pela cidade e serve um dos pratos típicos da argentina, o bife a milanesa a La Napolitana.

Falo sobre o restaurante, minha experiência, valores e muito mais, neste post: Onde comer em Buenos Aires- Dicas de Restaurantes na cidade.

 

 

3-El Zanjon

Localizado no bairro de San Telmo, o El Zanjon é um casarão de 1830 que pertencia a uma abastada família espanhola e que anos depois se transformou em um cortiço habitado por muitas famílias de imigrantes.

Buenos Aires Buenos Aires Buenos Aires

 

Em 1985 um empresário comprou o casarão, que estava todo degradado, pensando em construir ali um restaurante e um espaço cultural. Durante as obras foram descobertos alguns túneis subterrâneos, ruínas e um antigo sistema hidráulico de Buenos Aires, que servia para escoar as águas do riacho para o Rio da Prata há alguns séculos atrás.

Após a descoberta o empresário desistiu de construir o restaurante e deu início a restauração da casa, o que levou 20 anos.

Hoje o El Zanjon é um complexo arqueológico que revela um pouco da história de Buenos Aires de mais de 4 séculos atrás.

 

Buenos Aires Buenos Aires Buenos Aires Buenos Aires

O espaço fica aberto para visitas guiadas e também para eventos.

DICA: Indico que você inclua essa visita no dia que for a feira de San Telmo (domingo), pois ambos ficam no mesmo lugar. Eu acabei não fazendo isso, pois só fiquei sabendo deste local por meio de uma colega (valeu Fe!) durante a viagem.

Informações Importantes:

Endereço: Defensa, 755

Como Chegar: metrô estação Independencia- linha C – azul (em torno de 10 min de caminhada).

Valor (2018):

-2ªF a 6ªF: 250,00 pesos argentinos

Domingo: 200,00 pesos argentinos

Dias, Horários e Duração das visitas guiadas:

-2ªF à 6ªF

Em espanhol: às 13h.

Em inglês: 12h, 14h e 15h

Duração 60 minutos

-Domingo

Tours em inglês e espanhol das 11 às 17h (se inicia um novo tour a cada 30 minutos)

Duração: 40 minutos

Fechado: todos os sábados

Site Oficial: http://www.elzanjon.com.ar/

 

 

4-Museo Nacional de Arte Decorativo

Antes de sair do El Zanjon ficamos conversando com senhora que realizou o tour e ela nos indicou alguns lugares para conhecermos, entre eles o Museo Nacional de Arte Decorativo.

Buenos Aires

 

Criado em 1937, o museu é dedicado às artes decorativas e design. Sua sede, é uma lindíssima residência neoclássica francesa construída no início do século XX e declarada monumento histórico e artístico em 1997.

 

Buenos Aires Buenos Aires Buenos Aires Buenos Aires

 

São mais de 6.000 objetos, que vão desde esculturas romanas até criações artesanais de pratas e design contemporâneo. As peças de maior destaque são as artes decorativas europeias e orientais, esculturas, tapeçarias e pinturas dos séculos XVI a XIX, muitas das quais pertenciam à família Errázuriz Alvear, antigos moradores da residência.

 

Buenos Aires Buenos Aires Buenos Aires

 

DICA: No parte externa do museu há uma café lindo lindo (debaixo de árvores cercado por uma fonte), daqueles que dá vontade de ficar e não sair nunca mais!rs

 

Buenos Aires

Informações Importantes:

Endereço: Av. del Libertador, 1902

Como Chegar: ônibus: 10, 21, 37, 38, 41, 59, 60, 67, 92,

93, 95, 102, 110, 118, 130.

Valor (2018): 25,00 pesos argentinos

Dias e Horários de Funcionamento:

3ªF à Domingo das 14h às 19h.

Fechado: todas as 2ªF

Site Oficial: https://www.mnad.org/index.php

 

 

5-El San Juanino

Jantamos no El San Juanino, o restaurante mais tradicional de empanadas de Buenos Aires.

Conto sobre o restaurante, minha experiência e valores neste post: Onde comer em Buenos Aires- Dicas de Restaurantes na cidade.

 

 

MAPA

Veja aqui por onde eu passei neste 6º dia em Buenos Aires.

Buenos Aires

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o blog? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o site sem pagar NADA a mais por isso!

Esses são os parceiros que eu utilizo nas minhas viagens e recomendo! Clique nos links e descubra mais sobre cada um deles:


Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!


Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!


Encontre as melhores seguradoras do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!


Chegue ao seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u quando ainda estiver aqui no Brasil e viaje com tranquilidade! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal.


Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!


Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português por funcionários brasileiros que residem na Argentina.


Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

Deixe um comentário