ROTEIRO 3º DIA – PARIS

montmartre

 

Post Atualizado em 17/07/2018.

 

 

Roteiro: Bairro Montmartre (Moulin Rouge + Café Des Doux Moulins – Amélie Poulain + Casa Van Gogh + Sacré Coeur + Parede do Eu Te Amo) + Catedral de Notre Dame + Panteão + Galeries Lafayette

 

Meios de transportes utilizados:

-Metrô até o bairro de Montmartre;

-Passeio pelo bairro de Montmartre todo feito a pé;

-Metrô de Montmartre para a Catedral de Notre Dame;

-Passeio da catedral de Notre Dame e outros pontosa turísticos até a Galeries Lafayette todo feito a pé;

-Metrô da Galeries Lafayette até meu hotel.

 

 

Montmartre

Reservamos a parte da manhã pra conhecer Montmartre, um charmoso bairro boêmio que vale muito a pena ser visitado!

Que lugar encantador, cheio de restaurantes fofos, creperias, lojinhas de lembrancinhas, subidas, moinhos, artistas e é claro, um lugar carregado de histórias.

montmartre montmartre montmartre

 

 

Moulin Rouge

Pegamos o metrô e descemos na estação Blanche. Logo na saída já pudemos ver o Moulin Rouge.

moulin rouge paris moulin rouge paris

Olhamos a fachada dele, fizemos algumas fotos e seguimos em frente, o que pra mim já foi suficiente, mas se você tiver vontade de conhecer por dentro, pode comprar ingressos para assistir o show que acontece por lá.

Como chegar: metrô – estação Blanche

Site Oficial: http://www.moulinrouge.fr/

 

 

Café DES Deux Moulins

De lá, seguimos andando pela Rua Boulevard de Clichy e logo viramos na primeira rua à direita, a Rua Lepic. Essa é uma das ruas mais famosas do bairro.

Seguindo nessa rua, um pouco mais pra frente chegamos no Café Des Deux Moulins, mais conhecido como o café da Amélie Poulain.

Esse é o café onde foi filmado O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Como gostei muito do filme, quis incluir a visita ao café no nosso roteiro.

Além de super charmoso, o café se mantém bem parecido ao que é mostrado no filme.

Dizem que o cream brulé de lá é muito bom, porém, como era cedo e tínhamos acabado de tomar o café da manhã, acabei não experimentando, mas fica a dica!

 

 

Casa Van Gogh

Ainda na Rua Lepic, logo depois da bifurcação chegamos ao prédio de número 54, que é onde Van Gogh morou junto com o seu irmão.

montmartre

 

Continuando na Lepic chegamos até o Moulin de la Galette, moinho construído em 1622. E mais pra frente o Moulin du Radet, que hoje funciona como restaurante.

Montmartre era um bairro onde existiam muitos moinhos, porém, esses dois são os únicos que ainda continuam lá.

 

montmartre montmartre

 

Um pouco mais para frente, viramos a direita na Rua Norvins. Essa rua tem muitas lojinha, bares e restaurantes. Como era cedo, muitas delas estavam começando a abrir.

 

montmartre

Seguindo na Norvins, chegamos até a Place Du Tertre. Essa praça é bem movimentada e é onde se concentram vários artistas.

Da Place Du Tertre, já estávamos pertinho da Sacré Coeur, então fomos caminhando até lá!

 

 

Sacré CoeUr

Chegando na Sacré Coeur, entramos para conhecer a igreja e depois fomos até as suas escadarias pra poder olhar ela melhor por fora.

sacrecoeur paris sacrecoeur paris sacrecoeur paris

 

Como a igreja fica bem no alto, dali se tem uma vista linda de Paris. Aproveitamos pra ficar um tempo admirando a cidade e também pra dar uma descansada!rs

 

montmartre sacrecoeur paris

 

Saindo de lá, optamos por descer pelas escadas laterais pra chegar no carrossel que fica lá embaixo, mas se preferir, pode pegar o funicular que fica ali.

Além do interior do templo, é possível visitar també a cripta. Todas as informações e horários, estão no site oficial.

Tempo: levamos uns 40 minutos para conhecer a igreja e aproveitar a vista das escadarias.

Como chegar: metrô estação Abbesses.

Site: http://www.sacre-coeur-montmartre.com/francais/histoire-et-visite/conditions-de-visite/

 

montmartre montmartre

 

De lá seguimos andando até a Place des Abbesses, que é onde fica o muro do Eu te amo. É nesse muro que está escrito em mais de 300 idiomas, a frase: Eu te amo!

 

montmartre

 

Ao lado do muro está a estação de metrô Abbesses, que é toda art nouveau.

 

montmartre

Entramos na estação para pegar o metrô e descemos até a plataforma pelas escadas, isso porque a gente não tinha a mínima noção de quantos degraus íamos encontrar pela frente!!!rs! A estação é muito profunda e se fizer esse roteiro, a essa altura já estará mega cansado, então fica a dica: se for usar essa estação, PEGUE O ELEVADOR!

Tempo: levamos umas 4h para conhecer todos esse lugares em Montmartre.

 

 

Catedral de Notre Dame (Cathédrale Notre-Dame)

Da Sacré Coeur seguimos para um dos lugares mais icônicos de Paris, a Catedral de Notre Dame!

notre-dame-paris

 

Não precisa pagar nada para entrar na Catedral. Só é cobrado, caso você queira subir até as torres da igreja.

 

notre-dame-paris

 

Demos sorte, pois naquele dia além de um conjunto masculino se apresentando na entrada da Igreja, lá dentro o coral se apresentou cantando músicas natalinas! Foi muito lindo, emocionante e um tanto especial!

Se estiver na cidade no período do Natal, vale a pena ir visitar a Catedral de Notre Dame no dia que o coral for se apresentar.

 

notre-dame-paris

Depois de visitar todo o primeiro andar da igreja, decidimos pegar a fila que fica do lado de fora da Catedral para subir até as torres. Como a gente tinha o Paris Museum Pass, não precisaria pagar nada.

Ficamos uns 30 minutos na fila e ela não tinha andando, pelo contrário, só aumentava! Como não fazíamos tanta questão de subir até as torres, seguimos andando para o Panteão.

Tempo: levamos 40 minutos para conhecer todo o primeiro andar da igreja.

Como Chegar: Metrô linha 4: estação Cité ou Saint-Michel.

Site: http://www.notredamedeparis.fr/spip.php?rubrique1

 

 

Panteão (Panthéon de Paris)

De Notre Dame, como estávamos com tempo, fomos andando até o Panteão que fica em frente a Universidade de Paris (Sorbone) e perto do Jardim de Luxemburgo.

Não precisamos comprar ingresso, pois usamos o Paris Museum Pass.

panteão-paris

 

O Panteão foi construído para ser uma igreja, porém hoje é um lugar que homenageia pessoas de grande importância na história da França. Na entrada está escrito “AUX GRANDS HOMMES LA PATRIE RECONNAISSANTE” (Aos grandes homens, o reconhecimento da Pátria”). Lá estão enterradas personalidades como: Alexandre Dumas, Victor Hugo, Voltaire, Rousseau, Èmile Zola entre outros.

 

panteão-paris panteão paris

 

Logo no piso principal pudemos ver grandes pinturas que contam a história da Santa Genôveva e o pêndulo de Foucault, que demonstra a rotação da terra e foi instalado ali pela primeira vez em 1851.

 

panteão-paris panteão-paris panteão-paris

Depois seguimos para conhecer os outros andares e ver os túmulos dessas grandes personalidades.

Tempo: Ficamos umas 2:30h por lá.

Como chegar: metrô estação Cardinal Lemoine

Dias e Horários de funcionamento:

Aberto todos os dias, exceto 1 de janeiro, 1 de maio, 17 de junho pela manhã e 25 de dezembro.

-2 de janeiro a 31 de março e 1 de outubro a 31 de dezembro

das 10h às 18h.

-1 de abril a 30 de setembro

das 10h às 18:30h

Valor do Ingresso (2018):

Adulto: 9,00 euros

Preço reduzido: 7,00 euros

Site: http://www.paris-pantheon.fr/en/

 

 

Galeries Lafayette

Nossa intenção era conhecer a Ópera Garnier antes da Galeries Lafayette, mas quando chegamos lá já estava fechando, então só conseguimos ver por fora mesmo. Como era bem pertinho, seguimos a pé até a Galeries Lafayette.

galeries- lafayette

 

Por causa do Natal, a rua onde fica a Galeries Lafayette estava bem cheia. As lojas ao redor estavam com decorações lindas e bem diferentes.

 

galeries lafayette

 

Entramos na loja e subimos de escada rolante até o terraço. A vista de lá de cima é linda e como já estava escuro dava pra ver a Torre Eiffel toda iluminada e a Roda Gigante também.

 

galeries- lafayettegaleries- lafayette

 

Descemos de escada rolante e fomos parando em cada andar pra ver os espaços das marcas que tinham por lá e pra olhar a decoração de Natal, que estava impecável!

 

galeries- lafayette galeries- lafayette galeries- lafayette

De lá atravessamos a rua e fomos conhecer a Lafayette Gourmet & Maison, um prédio dedicado à gastronomia e objetos pra casa. É um espaço bem legal que vale a pena conhecer.

Como estava um pouco cheio e já estávamos cansados, decidimos comer em um restaurante perto do nosso hotel mesmo. Pegamos o metrô para ir para o hotel.

Como Chegar- Opera Garnier e Galeries Lafayette: metrô estação Opéra (linhas 3, 7 e 8) ou estação Chaussée d’Antin (linha 7 e 9) ou estação Madeleine (linha 8 e 14).

Site Opera Garnier: https://www.operadeparis.fr/en/visits/palais-garnier

Site Galeries Lafayette: http://www.galerieslafayette.com/

Site Lafayette Gourmet & Maison: http://haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/category/gourmet/

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o blog? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o site sem pagar NADA a mais por isso!

Esses são os parceiros que eu utilizo nas minhas viagens e recomendo! Clique nos links e descubra mais sobre cada um deles:


Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!


Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!


Encontre as melhores seguradoras do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!


Chegue ao seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u quando ainda estiver aqui no Brasil e viaje com tranquilidade! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal.


Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!


Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português por funcionários brasileiros que residem na Argentina.


Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

Deixe um comentário