ROTEIRO 3º DIA- MARCO DAS AMÉRICAS (MARCO DAS 3 FRONTEIRAS)

marco das américas

 

Post atualizado em 18/06/2018.

 

 

Marco das Américas (Marco das Três Fronteiras)

No nosso terceiro e último dia em Foz, aproveitamos pra conhecer o Marco das Américas.

Na verdade, nossa intenção era fazer o passeio de visita guiada em Itaipu, mas como fechamos a viagem em cima da hora, não tinha mais vaga para o dia e horário que a gente queria. Por isso, se tiver interesse em conhecer Itaipu, compre o ingresso pela internet com antecedência.(https://www.turismoitaipu.com.br)

É no Marco das Américas que fica o obelisco que demarca simbolicamente a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

foz do iguaçu

 

Decidimos ir até lá, pois tinha lido que o espaço estava sendo todo revitalizado e que a primeira etapa dessa revitalização já tinha sido entregue e estava bem bonito.

 

foz do iguaçu foz do iguaçu foz do iguaçu foz do iguaçu foz do iguaçu

 

A vista de lá é bem bonita, podemos ver o Rio Iguaçu e o Paraná, além disso, dá pra ver também o obelisco da Argentina e o do Paraguai.

 

foz do iguaçu

O passeio foi bem rápido, pois ainda não tinham muitas atrações, mas valeu a pena conhecer. Na saída tem uma lojinha de lembranças com bastante opção legal de presente.

Update: agora em 2018 o espaço do Marco das Três Fronteiras conta com outros atrativos além dos que citei neste post, como restaurante, shows culturais, um parquinho para crianças e muito mais. Saiba sobre todos eles aqui.

É legal fazer esse passeio no final do dia, pra curtir o pôr do sol que falam que é bem bonito.

Fomos até lá utilizando ônibus de linha mesmo e foi super tranquilo. Se quiser saber mais, clique aqui.

 

Informações Importantes:

Dias e Horários de funcionamento (2018):

Visitação turística: das 14h às 23h

Bilheteria: das 14h às 22h.
Restaurante Cabeza de Vaca (fica dentro do espaço do Marco das Três Fronteiras) das 16h às 23h.

Valor do ingresso (2018):

-Ingresso = R$ 23,60 por pessoa.

-Ingresso meia entrada = R$ 12,60 por pessoa (válido para crianças de 2 a 11 anos, estudantes e pessoas acima dos 60 anos).

-Crianças de 0 a 5 anos não pagam,

Para saber mais sobre os outros tipos de ingressos que são oferecidos, clique aqui.

Estacionamento (2018):

Funciona todos os dias das 14h às 23h

Valor: gratuito.

Mais informações sobre o estacionamento, aqui.

Site Oficial Marco das Américas: http://www.marcodastresfronteiras.com.br

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o blog? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o site sem pagar NADA a mais por isso!

Esses são os parceiros que eu utilizo nas minhas viagens e recomendo! Clique nos links e descubra mais sobre cada um deles:


Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!


Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!


Encontre as melhores seguradoras do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!


Chegue ao seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u quando ainda estiver aqui no Brasil e viaje com tranquilidade! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal.


Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!


Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português por funcionários brasileiros que residem na Argentina.


Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

Deixe um comentário

  1. Parabéns !!!!! Estou indo para Foz em novembro e ficarei hospedado no Hostel Che Lagarto e estava procurando informacoes de como se locomover de transporte publico e achei o seu blog; post maravilhoso, com riquezas de detalhes, muitissimo obrigado por compartilhar conosco a sua experiencia.