ROTEIRO 1º DIA – PARIS

arco-do-triunfo-paris

 

Post Atualizado em 17/07/2018.

 

 

Roteiro: Arco do Triunfo + Champs Élysées + La Concorde

 

Meios de Transportes utilizados: fizemos esse roteiro inteiro a pé.

 

 

Arco do Triunfo (Arc de Triomphe)

Logo que chegamos à cidade, passamos rapidinho no hotel só pra fazer o check in e deixar as malas. Como o Arco do Triunfo ficava bem próximo dali e já era por volta das 15:30h, decidimos começar por ele.

E olha, foi um belo começo! À medida que eu andava eu ia vendo um pedacinho dele se revelar e quando eu pude ver ele por completo, UOOUUU o que era aquilo?! Ele é impactante, enorme e imponente, além de ser um lugar icônico de Paris né?!

arco-do-triunfo-paris

 

É tanto detalhe, que fomos atravessando todas as calçadas pra poder vê-lo por todos os lados. Depois disso, pegamos a passagem subterrânea para poder chegar até o Arco e subir nele para ver a cidade lá de cima!

Importante: não tente chegar ao Arco atravessando a rua, além de ser proibido também é perigoso, pois vem carro de tudo quanto é lado, não tem farol e nem faixa pra pedestre.

 

arco-do-triunfo-paris arco-do-triunfo-paris

 

Como já tínhamos comprado o Paris Museum Pass no Centro de Turismo do aeroporto, não precisamos pegar fila para comprar ingresso, então fomos direto para a fila de entrada, que tava pequena e foi rápida.

Pra subir no Arco o acesso é feito por escadas, mas assim, não é nada que não dê pra aguentar, ainda mais que no final tem um sofázinho básico pra ajudar a recuperar o fôlego!rs Pra quem não pode subir escadas, há um elevador preferencial.

 

arco-do-triunfo-paris arco-do-triunfo-paris

 

Não deixe de subir no Arco, a vista lá de cima é muito bonita. Além disso, se comprou o Paris Museum Pass, aproveita e volta para ver a vista à noite também! Vale a pena e você não paga nada a mais por isso!

 

arco-do-triunfo-paris

 

Logo que descer, aproveite pra dar uma olhadinha na parte de baixo do Arco, que assim como o restante dele, é linda e rica em detalhes.

 

arco-do-triunfo-paris arco-do-triunfo-paris arco-do-triunfo-paris arco-do-triunfo-paris

Tempo de visita: Ficamos aproximadamente uns 40 minutos por lá.

Como chegar: metrô estação Charles-de-Gaulle-Etoile linhas 1, 2 e 6

Dias e horários de funcionamento:

Aberto todos os dias, exceto: 1 de janeiro, 1 de maio, 8 de maio (pela manhã), 14 de julho, 11 de novembro (pela manhã) e 25 de dezembro.

2 de janeiro a 31 de Março – das 10h às 22:30h

1 Abril a 30 Setembro – das 10h às 23h

1 de Outubro a 31 de Dezembro – das 10h às 22:30h

Valor do Ingresso – 2018:

Adultos : 12 €
Estudantes: (18 à 25 anos) : 9 €

Site oficial:

http://www.paris-arc-de-triomphe.fr/en/Prepare-for-your-visit/Practical-information

 

 

Champs Élysées

Como a Champs Élysées (se pronuncia “chans elisê”) fica em frente ao Arco do Triunfo, aproveitamos para caminhar por ela. Como era a semana do Natal, ela estava toda iluminada e enfeitada! Além disso, lá era um dos lugares onde acontecia o Mercado de Natal e por isso, a avenida estava bem movimentada.

champs-elysee

A Champs Élysées é uma avenida ótima para caminhar, e é claro, também é muito boa pra fazer compras!rs Tem desde marcas de luxo (Cartier, Louis Vuitton…) até lojas mais populares (H&M, Zara…). Tem vários restaurantes também.

Como chegar: metrô estação Charles-de-Gaulle-Etoile linhas 1, 2 e 6 ou estação Champs-Élysées – Clemenceau linhas 1 e 13 ou estação Franklin D. Roosevelt linhas 1 e 9 ou estação George V linha 1.

 

 

Praça da concórdia (Place de La Concorde)

No final da Champs Élysées chegamos na Place de La Concorde, que é onde fica o Obelisco Egípcio e onde foram decapitados o Rei Luis XVI e Maria Antonieta.

parisparis

 

Do lado do obelisco, na época da minha visita à cidade, ficava a Roda Gigante de Paris, que foi desmontada definitivamente em maio de 2018.

Saímos da Concorde por volta da 21h e voltamos caminhando até o nosso hotel.

Como chegar: metrô estação Concorde linhas 1, 8 e 12.

 

roda-gigante-paris

 

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o blog? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o site sem pagar NADA a mais por isso!

Esses são os parceiros que eu utilizo nas minhas viagens e recomendo! Clique nos links e descubra mais sobre cada um deles:


Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!


Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!


Encontre as melhores seguradoras do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!


Chegue ao seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u quando ainda estiver aqui no Brasil e viaje com tranquilidade! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal.


Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!


Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português por funcionários brasileiros que residem na Argentina.


Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

Deixe um comentário