ROTEIRO 1º DIA EL CALAFATE – PASSEIO DE BICICLETA E GLACIARIUM

El Calafate

 

Chegamos na cidade no dia 20/03 por volta das 11:30h. Fomos direto para o hostel deixar nossas malas e depois (por volta das 12h) seguimos andando para a rua principal da cidade.

Nossa primeira parada foi na agência de turismo Mundo Austral, para fechar (para o dia seguinte) nosso passeio para o Parque Nacional dos Glaciares. Quem indicou a agência foi um brasileiro que encontramos no aeroporto de Ushuaia.

Outra agência que recomendo na cidade é a Brasileiros em Ushuaia, agência brasileira  direcionada para o público brasileiro, onde todo o atendimento (presencial, por telefone ou por e-mail) é feito em português, por funcionários brasileiros que residem lá. Isso facilita muito, principalmente na hora de tirar dúvidas sobre os passeios!rs

Depois seguimos para o mercado, caminhamos um pouco pela avenida principal e decidimos alugar uma bicicleta para andar ao redor do Lago Argentino, já que o dia tava lindo!

 

 

PASSEIO DE BICICLETA

Alugamos as bicicletas na Patagônia Shop Outdor & Adventure. Essa foi a loja com o melhor custo benefício que encontramos.

El Calafate

 

Valor (março/2017): 1 hora = 70,00 pesos argentinos por pessoa (em torno de R$ 12,00)

Endereço: 9 de Julio, 29

Da loja seguimos para o Lago Argentino e fomos andando pelo “calçadão” que tem lá.

 

El Calafate El Calafate El Calafate El Calafate El Calafate El Calafate El Calafate El Calafate

Aproveitamos a bike e fomos até o Terminal de Ônibus comprar nossa passagem para o nosso próximo destino, que era Puerto Natales (em breve no blog). Decidimos comprar com antecedência (viajamos para lá no dia 22/03) para não correr o risco de ficar sem a passagem para o dia e horário que a gente gostaria de viajar.

Se quiser saber mais sobre as empresas de ônibus que fazem esse trajeto e como foi a viagem, é só dar uma olhadinha neste post: COMO IR DE EL CALAFATE PARA PUERTO NATALES.

Do terminal de ônibus fomos para a loja devolver a bike.

 

 

GLACIARIUM

Da loja onde alugamos a bicicleta, fomos andando até o prédio da Secretária de Turismo de El Calafate (Playón de la Secretaría de Turismo Provincial) para pegar o transfer até o museu Glaciarium.

El Calafate

 

Devido a distância do museu para a área central da cidade, eles oferecem esse serviço de transfer gratuito para os turistas.

 

El Calafate El Calafate

 

Caso vá para o Glaciarium de carro, há local para estacionar gratuitamente.

A parte de fora do museu é muito bonita! Além do prédio ser bem diferente ele fica num local que não tem nenhuma outra construção por perto, por isso, conseguimos ver todo o lago argentino e a vegetação ao redor.

 

El Calafate El Calafate El Calafate El Calafate El Calafate El Calafate

 

O Glaciarium é um moderno centro de interpretação dos glaciares. Lá eles falam, de maneira bem lúdica, sobre o gelo patagônico e seus glaciares.

 

El Calafate El Calafate El Calafate El Calafate El Calafate

Achei a visita mega interessante e super útil! Recomendo que ela seja feita antes do passeio ao Parque Nacional dos Glaciares, para que você já chegue lá sabendo o que são os glaciares, como eles se formam, curiosidades sobre o Glaciar Perito Moreno e muitas outras coisas. Assim, a visita ao parque será mais proveitosa!

Além do museu, dentro do Glaciarium fica o Glaciobar, que é um bar de gelo. A entrada é paga a parte. Crianças a partir de 3 anos podem entrar.

Terminando a visita, pegamos o transfer de volta para o centro da cidade.

 

Informações Importantes:

Endereço: Ruta Provincial 11, 9405 El Calafate, Santa Cruz, Argentina

 

Onde pegar o transfer e horários:

todos os dias das 11h às 18h

ida: em frente ao prédio da Secretária de Turismo de El Calafate (Playón de la Secretaría de Turismo Provincial)

volta: em frente a porta de saída do Glaciarium

 

Dias e horário de funcionamento do museu:

todos os dias das 11h às 19h

 

Valor (2018):

Geral: 360,00 pesos argentinos (em torno de R$ 60,00)

Menor de 12 anos: 150,00 pesos argentinos

 

Sobre o Glaciobar: http://glaciarium.com/es/glaciobar/

Site Oficial Glaciarium: http://glaciarium.com

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o blog? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o site sem pagar NADA a mais por isso!

Esses são os parceiros que eu utilizo nas minhas viagens e recomendo! Clique nos links e descubra mais sobre cada um deles:


Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!


Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!


Encontre as melhores seguradoras do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!


Chegue ao seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u quando ainda estiver aqui no Brasil e viaje com tranquilidade! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal.


Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!


Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português por funcionários brasileiros que residem na Argentina.


Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

Deixe um comentário