QUE ROUPA LEVAR PARA CHAPADA DOS VEADEIROS ?

 

PARA AS CACHOEIRAS

 

  • Roupa

Como as trilhas são longas e sempre debaixo do sol, as roupas que você deve levar para a Chapada dos Veadeiros devem ser: confortáveis, permitir o movimento do corpo (sem ficar apertando ou pinicando quando fica molhada, sabe?) e com tecidos leves que deixam o corpo respirar.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

 

Para a parte de cima: indico levar blusas de manga curta de algodão ou também aquelas de fazer ginástica (que absorvem o suor e secam rapidinho).

 

Chapada dos Veadeiros
foto: www.decathlon.com.br/‎

 

Para a parte de baixo: indico levar shorts de corrida, pois são leves, confortáveis, fáceis de colocar quando o corpo tá molhado e secam rapidinho.

Além do shorts de corrida outra opção são aquelas bermudas próprias pra usar na praia ou na piscina (de surf), pois são leves e secam rápido também.

Para colocar por baixo da roupa: biquíni/maiô e sunga.

Chapada dos Veadeiros
foto: www.decathlon.com.br/‎

 

 

  • Calçado

O calçado deve ser tênis! Não rola chinelo, sandália, crocs… na maioria das trilhas tem que passar por pedras, partes íngremes e com água. Precisa ter firmeza no pé e pra mim, nestas condições, só o tênis oferece isso.

Ele deve ser confortável e ter um solado mais grosso, pois como as trilhas são cheias de pedrinhas, se for com um tênis muito fino, você vai sentir cada vez que pisar em uma delas.

Para entrar na cachoeira pode ir descalço, mas como em algumas partes tem pedra, pra não escorregar pode ser legal levar aquelas sapatilhas de neoprene. Tem na Decathlon.

Chapada dos Veadeiros

 

OUTROS ITENS ESSENCIAIS

-Boné/Chapéu

-Óculos de sol

-Protetor solar

-Protetor labial

-Biquíni/ Maiô

-Sunga/Bermuda

-Mochila

-Repelente

-Garrafa de água

-Lanches

 

 

PARA USAR NA CIDADE

Fui pra Chapada dos Veadeiros em abril no feriado de Tiradentes e posso dizer que durante o dia era muito quente, bastante calor mesmo, mas quando começava a anoitecer o tempo virava e ficava um ventinho bem gelado.

É bem provável que durante o dia você esteja em alguma cachoeira, mas se por acaso estiver na cidade, use roupas leves e confortáveis pra aguentar o calor.

Pra noite, coloque na mala pelo menos uma calça, um casaquinho (leve) de manga longa e um sapato fechado.

Leve roupas mais básicas, nada muito sofisticado, pois lá é tudo mais simples e se for muuuuuito arrumada(o), vai destoar do lugar e dos outros.

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o blog? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o site sem pagar NADA a mais por isso!

Esses são os parceiros que eu utilizo nas minhas viagens e recomendo! Clique nos links e descubra mais sobre cada um deles:


Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!


Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!


Encontre as melhores seguradoras do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!


Chegue ao seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u quando ainda estiver aqui no Brasil e viaje com tranquilidade! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal.


Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!


Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português por funcionários brasileiros que residem na Argentina.


Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

Deixe um comentário

    1. Oi Ana Clara,
      Então, eu levei alguns pãezinhos de forma com frios, bolacha recheada, biscoito de polvilho e água.
      Na avenida principal da cidade- que fica pertinho do hotel onde me hospedei- tem um mercadinho. Comprei esses itens lá na noite do dia anterior ao passeio e montei os lanches quando cheguei no meu hotel, pois era permitido usar o espaço da cozinha e a geladeira.
      Espero ter te ajudado!
      bjs, 🙂