O QUE FAZER EM MADRID?

Madri

 

  • Praças:

 

PLAZA PUERTA DEL SOL – PRAÇA PORTA DO SOL

Emblemática praça da cidade e, por isso um dos locais mais visitados pelos turistas, a Porta do Sol reúne alguns dos elementos mais representativos da cidade, como o: Marco Zero de Madri, o Prédio da Casa do Correio, a estátua do Urso se apoiando em uma Árvore (Madroño) e a estátua equestre de Carlos III.

Madri

 

 

PLAZA MAYOR – PRAÇA MAIOR

A Plaza Mayor começou a ser construída no local da antiga Plaza del Arrabal, onde o mercado mais popular da cidade estava localizado no final do século XV.

Durante séculos a praça acolheu festas populares, touradas, beatificações e coroações. Até hoje acontecem eventos por lá, sendo esta uma das principais praças de Madri.

Madri

 

 

PLAZA ESPAÑA

A Plaza Espanha é uma das mais importantes de Madrid. É de lá que sai a Gran Via, principal avenida da cidade e onde está a escultura de Dom Quixote e Sancho Pança, em homenagem ao escritor espanhol Miguel Cervantes.

Madri

 

 

PLAZA CIBELES

Um dos lugares mais simbólicos de Madri, a Plaza Cibeles fica na interseção da: Calle de Alcalá com o Paseo de Recoletos e o Paseo del Prado. Recebeu esse nome devido a fonte que fica no centro da praça.

Madri

 

 

  • Igreja:

 

CATEDRAL DE ALMUDENA

Situada no centro da cidade, a Catedral de Almudena é a sede episcopal da diocese de Madrid.

A catedral possui 102 metros de comprimento e 73 de altura. Sua arquitetura mistura de vários estilos, como: neoclássico no exterior, neogótico no interior e neorromânico na cripta.

Site oficial catedral: http://www.catedraldelaalmudena.es/

Madri

 

 

  • Museus:

 

MUSEO REINA SOFIA

O museu reúne obras de Picasso, Dalí, Miró, Juan Gris, Georges Braque, Fernand Léger, Sonia Delaunay entre outros.

A obra mais importante do museu, é Guernica de Picasso.

Site oficial: http://www.museoreinasofia.es/en

Madri

 

 

MUSEO DEL PRADO

Um dos principais museus e pontos turísticos de Madri, o Museu do Prado conta com uma valiosa coleção de 8600 quadros e mais de 700 esculturas. Além de As Meninas de Velázquez e de Os Fuzilamentos de 3 de Maio de Goya, é possível ver por lá também, obras das escolas espanhola, italiana e flamenca.

Site oficial: https://www.museodelprado.es

Madri

 

 

Museu Thyssen-Bornemisza

Com mais de 1000 obras de arte, a coleção permanente do Museu Thyssen-Bornemisza percorre a história da pintura europeia desde a Idade Média até ao final do século XX.

Site oficial: http://www.museothyssen.org

 

 

  • Parques e Jardins:

 

PARQUE DEL RETIRO

Refúgio verde e LINDO no centro de Madrid, o Parque del Retiro possui cerca de 125 hectares e mais de 15 000 árvores.

Andar pelo parque é uma delícia, mas você também pode conhecer tudo por lá alugando uma bicicleta e explorar o lago, alugando um barquinho.

Além dos espaços de lazer, cultura e esportes, o parque possui algumas construções e monumentos bem famosos, como o Palácio de Cristal por exemplo.

Madri

 

 

Jardines de Sabatini e Campo del Moro – Jardins do Palácio Real

São os jardins que fazem parte do Palácio Real. Além de lindos, são um ótimo lugar pra dar uma descansada.

Madri

 

 

  • Mirante:

 

Centro Palácio Cibeles + Mirante

O Centro Cibeles de Cultura e Cidadania, está instalado em um simbólico edifício de Madri, o Palácio Cibeles, antigo prédio de telecomunicações.

Madri

 

O edifício funciona como uma instalação cultural multifuncional, aberta tanto aos habitantes de Madri como aos visitantes.

Uma outra atração do prédio é o mirante que fica último andar. De lá é possível ver a Praça Cibeles o restante da cidade. Recomendo!

Site Oficial: http://www.centrocentro.org/centro/home

 

Madri

 

 

  • Palácios:

PALÁCIO REAL DE MADRID

O Palácio Real fica no local do antigo Alcazar de Madrid, uma fortaleza medieval convertida neste lindíssimo palácio, que se tornou em 1561 a residência oficial dos reis da Espanha.

Á visita ao interior do palácio e aos jardins vale muito a pena! Não deixe de conhecer!

Site oficial: http://www.patrimonionacional.es/real-sitio/palacios/6039

Madri

 

 

  • Monumentos:

TEMPLO DE DEBOD

O Templo de Debod foi construído no Egito no século IV a.C. pelo rei Kushita Adijalamani para reverenciar o Deus Amun.

Como este e outros templos egípcios poderiam sumir debaixo d’água devido a construção de uma represa, a pedido da Unesco, alguns países ajudaram o Egito a salvar os templos.

Como forma de agradecimento pela ajuda prestada, em 1968 o estado egípcio doou o Templo de Debod a Espanha.

Dica: dizem que o pôr do sol dali do templo é lindíssimo, então se der, recomendo que você deixe esse ponto como o último desse roteiro.

Site Oficial: http://templodedebod.memoriademadrid.es/

Madri

 

PUERTA DE ALCALÁ

Construída por Sabatini em 1778 como parte das reformas de embelezamento da cidade promovidas por Carlos III.

Madri

 

 

  • Feiras:

 

EL RASTRO

Localizada no bairro La Latina, a Feira el rastro é um dos passeios mais tradicionais da cidade.

Frequentada por locais e turistas, ela funciona aos domingos e também nos feriados.

Por lá você vai encontrar mais de 1000 barracas que vendem de tudo! Tem roupas, livros, artesanatos, itens de cozinha, discos, revistas…mas o que você mais verá são antiguidades, tem muitos móveis e objetos vintage.

 

 

  • Compras:

Calle Fuencarral

Pertinho da Gran Vía está a Calle Fuencarral, rua lotada de lojas de moda, restaurantes, bares.

 

 

GRAN VÍA

A centenária Gran Vía é a principal avenida da cidade e a mais emblemática. Construída entre 1910 e 1931, ela impulsionou o início da modernização da cidade com a criação dos primeiros arranha-céus do país.

Além de construções famosas, destaque para o Edifico Metrópolis que fica logo no início da avenida, hoje a gente encontra por lá: restaurantes, cinemas e muitas lojas.

Madri

 

 

  • Outros:

 

ESTÁDIO SANTIAGO BERNABEU

Pros apaixonados por futebol, além de poder assistir a um jogo no estádio, também é possível fazer um tour por várias partes dele.

Site Oficial: http://www.realmadrid.com/pt/estadio-santiago-bernabeu

 

 

LAS VENTAS

Pra quem tem curiosidade em conhecer uma das maiores praças de touro do mundo, Las Ventas oferece visitas guiadas aos turistas fora dos dias de eventos.

Site Oficial: http://www.las-ventas.com/

 

 

  • Comer:

 

MERCADO DE SAN MIGUEL

Mercado de ferro que tem uma fachada linda e mais de 30 bancas que vendem alimentos e bebidas, como: frutas, azeitonas, azeites, doces, queijos, vinhos, tapas…

Site oficial: http://www.mercadodesanmiguel.es/

Madri

 

CHURROS COM CHOCOLATE

O Churros com chocolate é um dos pratos típicos da Espanha!

O churros são fininhos, sem recheio e cobertos com açúcar. O chocolate que acompanha é mais amargo e bem cremoso. A ideia é que você mergulhe o churros no chocolate e seja feliz!rs

Onde comer:

  • CHOCOLATERIA SAN GINÉS

Fundada em 1894, a San Ginés é uma das chocolaterias mais famosas de Madri e também é um dos lugares mais populares para comer chocolate com churros!

Site oficial: https://chocolateriasangines.com/

Madri

 

 

TAPAS ESPANHOLAS

Verdadeira tradição espanhola!

As tapas são aperitivos ou petiscos servidos nos restaurantes e bares. Geralmente são acompanhadas de uma bebida alcóolica, como uma sangria, vermut, vinho…

Não deixe de provar!

 

 

Jamón

Minha iguaria preferida!!! Não deixe de provar!

O Jamón é um presunto espanhol proveniente do porco. São comercializados dois tipos de presuntos: o jamón ibérico- feito a partir do porco pata negro e o jamón serrano – feito do porco branco.

Onde comer e comprar: em supermercados e no:

  • MUSEO DEL JAMÓN

Fundado na década de 70, o Museo del Jamón é um restaurante que vende jamón (presunto típico espanhol) e serve pratos/lanches com este embutido.

É frequentado por locais e turistas. Possuem várias unidades espalhadas pela cidade.

Site oficial: http://www.museodeljamon.com/

Madri

 

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o blog? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o site sem pagar NADA a mais por isso!

Esses são os parceiros que eu utilizo nas minhas viagens e recomendo! Clique nos links e descubra mais sobre cada um deles:


Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!


Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!


Encontre as melhores seguradoras do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!


Chegue ao seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u quando ainda estiver aqui no Brasil e viaje com tranquilidade! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal.


Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!


Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português por funcionários brasileiros que residem na Argentina.


Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

Deixe um comentário