O QUE CONHECER EM BOGOTÁ EM APENAS 1 DIA – CERRO DE MONSERRATE E CANDELÁRIA

bogotá

 

Post Atualizado em 09/07/2018.

 

 

Estive em Bogotá por apenas um dia, pois a cidade fazia parte da minha conexão aérea na volta de Punta Cana para São Paulo.

Mesmo com pouco tempo pra explorar a cidade, deu pra conhecer dois lugares que eu gostei muito e por isso, super indico incluir no seu roteiro a Bogotá.

 

 

CERRO DE MONSERRATE

Um dos principais pontos turísticos de Bogotá, o Cerro de Monserrate possui 3152 metros de altura e pode ser visto de qualquer lugar da cidade.

Cerro de Monserrate Bogotá Colombia

 

O acesso até a parte superior do cerro pode ser feito por funicular, teleférico ou a pé (haja disposição!rs). Sendo que você pode combinar os dois transportes, subindo por um e depois descendo pelo outro. Quando fui visitar, era uma sexta feira de manhã e naquele dia a única opção disponível era o funicular.

 

Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia

 

O cerro estava bem vazio, não peguei fila e no funicular acho que tinham no máximo 6 pessoas. Acredito que o grande movimento deve ser aos finais de semana, por isso, se quiser fazer o passeio com mais tranquilidade (sem ter que ficar disputando espaço com as outras pessoas), recomendo que você vá durante a semana.

Depois que desci do funicular, fui subindo até o topo onde fica a igreja. Nesse trajeto tem várias esculturas que mostram o caminho da via-crúcis (é o caminho que Jesus percorreu com a cruz, desde o local onde foi condenado à morte até onde foi crucificado).

 

Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia

 

Lá em cima no ponto mais alto, a vista é maravilhosa! Ainda mais se pegar um dia com o céu azulzinho e o sol aparecendo, garanto que ela vai ficar ainda mais incrível.

 

Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia

 

Chegando ao topo está o Santuário do Senhor Caído de Monserrate, fundado em 1640.

 

Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia Cerro de Monserrate Bogotá Colombia

Próximo ao santuário, em uma das laterais, tem uma espécie de feirinha onde vendem artesanatos, souvenir de Bogotá, comida e por ai vai. Achei a feirinha bem legal e uma ótima opção para comprar umas lembrancinhas.

Além disso, tinham também duas opções de restaurantes: Casa San Isidro e Casa Santa Clara, porém eles estavam fechados naquele horário.

Informações:

Todas as informações atualizadas sobre os preços e os horários de funcionamento do funicular e do teleférico, você encontra aqui no site oficial: http://www.cerromonserrate.com/es/

Dias e Horários de funcionamento do Cerro de Monserrate:

2ªF a Sábado das 6:30h à 00:00h (meia noite) – bilheteria fecha às 22:30h

Domingo das 6:30h à 18:30h – bilheteria fecha às 05:30h

Feriados das 7h à 18:30h – bilheteria fecha às 05:30h

 

 

LA CANDELÁRIA

No mesmo dia conhecemos também o bairro de La Candelária que é o centro de Bogotá.

Andamos a pé pelo bairro e em nenhum momento sentimos insegurança.

Cerro de Monserrate Bogotá Colombia

 

Adorei caminhar pelas ruas estreitas, cheia de casinhas coloridas e muitos muros grafitados. Tinha uma arte mais linda que a outra!

 

Candelária -Bogotá- Colombia Candelária -Bogotá- Colombia Candelária -Bogotá- Colombia Candelária -Bogotá- Colombia Candelária -Bogotá- Colombia Candelária -Bogotá- Colombia Candelária -Bogotá- Colombia Candelária -Bogotá- Colombia Candelária -Bogotá- Colombia Candelária -Bogotá- ColombiaBogotá

Pra deixar o passeio mais legal, se tiver tempo vale a pena conhecer esses dois museus que ficam ali no centro: Museu Botero e a Casa de La Moneda. Eu acabei não conseguindo visitar, mas quando pesquisei sobre o bairro vi muitos comentários positivos indicando a visita.

 

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o blog? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o site sem pagar NADA a mais por isso!

Esses são os parceiros que eu utilizo nas minhas viagens e recomendo! Clique nos links e descubra mais sobre cada um deles:


Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!


Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!


Encontre as melhores seguradoras do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!


Chegue ao seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u quando ainda estiver aqui no Brasil e viaje com tranquilidade! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal.


Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!


Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português por funcionários brasileiros que residem na Argentina.


Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

Deixe um comentário