COMO ASSISTIR UMA ÓPERA EM VIENA PAGANDO BARATO?

opera em viena

 

Posso dizer que assistir uma ópera em Viena foi o ponto alto da nossa estadia na cidade, afinal Viena é reconhecida pelo seu legado na música, sendo considerada um importante centro da música erudita.

A arte tem uma longa tradição em Viena, muitos escritores, compositores e outros artistas, nasceram lá, entre eles: Johann Strauss e Franz Schubert.

Outros influenciadores da música que trabalharam em Viena e acabaram contribuindo para a fama da cidade, foram: Mozart, Joseph Haydn, Beethoven, Johannes Brahms, Gustav Mahler, Robert Stolz e Arnold Schoenberg.

 

 

Staatsoper

Aberta em 25 de maio de 1869, a Wiener Staatsoper é uma das principais casas de ópera do mundo e também uma companhia de ópera.

opera em viena opera em viena

 

O prédio (que é lindíssimo por fora e por dentro) fica no centro da cidade em frente ao museu Albertina e ao lado do Hotel Sacher, e é uma das companhias que mais realiza espetáculos no ano.

Site Oficial: https://www.wiener-staatsoper.at/en/

 

opera em viena opera em viena opera em viena opera em viena opera em viena opera-em-viena opera-em-viena

 

 

COMPRANDO INGRESSO BARATO PARA ÓPERA

Um lugarzinho pra assistir a uma ópera, não costuma ter um preço muito amigo, mas chegando lá em Viena, passamos no prédio da ópera e descobrimos que eles vendiam alguns ingressos com um valor bem abaixo do normal. O ingresso custava só 4 euros!!! O que fazia ele ser tão barato assim é que não tem assento, ou seja, você passa a ópera toda em pé.

Esse ingresso não é vendido na bilheteria normal, tem outra bilheteria no prédio da ópera que faz a venda.

A bilheteria é essa da foto abaixo:

opera em viena

O ingresso é limitado e é vendido 1 hora antes do espetáculo.

A ópera que íamos assistir começava às 19h então às 16h chegamos lá e entramos na fila para comprar o ingresso, sim faltando 3 horas pra começar o espetáculo já tinha uma fila com umas 30 pessoas na nossa frente, por isso, é bom chegar com a antecedência que chegamos pra garantir seu ingresso e um bom lugar.

Ficamos por 1 hora nessa fila até a porta abrir. Ai apareceu um funcionário que foi pedindo pra todo mundo entrar. Entramos e chegamos no local onde tem uma bilheteria interna.

Lá permanecemos por mais 1 hora nessa fila até a bilheteria abrir. Enquanto estávamos ali, conhecemos uma família que mora numa cidade próxima e que sempre vão para Viena assistir a ópera nesse esquema, eles já estão tão acostumados que sabem como tudo funciona e tem várias táticas pra aguentar da melhor forma essas horas de espera.

Pra você ter uma noção, enquanto estávamos aguardando, eles e algumas outras pessoas, abriram um banquinho portátil, levaram lanches, livros e até uma troca de roupa pra ficar mais bonitinho pra ópera!rs E a gente ali, sentadão no chão, com a roupa que turistamos o dia todo!rs

Puxamos conversa e eles nos explicaram onde ficavam os lugares que eram vendidos a 4 euros e como seria a compra do ingresso.

Anota ai:

  • Lugares:

Os lugares destinados para os tickets de 4 euros, são Stehplätze Parterre e o Stehplätze Galerie.

Stehplätze Parterre – eu escolhi esse.

Fica no piso térreo lá no fundo da sala.

Indicado pra quem ter uma ótima visão da ópera.

Sublinhado em rosa:

opera em viena

 

 

-Stehplätze Galerie

Fica no piso mais alto, lá em cima.

Indicado para quem prefere ouvir o som e não liga tanto em ver bem a ópera.

Sublinhado em azul:

opera em viena

 

 

Compra de ingresso:

A família da fila nos explicou que já deveríamos saber em qual desses dois lugares nós íamos querer ficar, pois assim que o rapaz abrisse a bilheteria, ao chegar lá tínhamos que falar de forma rápida o lugar, quantos ingressos íamos querer e já entregar o dinheiro trocado (nada de levar nota grande, se não é capaz do cara nem vender ou fazer você esperar até ele ter troco!)

As 18h a bilheteria abriu e sério a gente não conseguiu nem piscar, porque o cara era mega rápido!rs

A gente tava com o mapa dos lugares na mão e só mostrou pra ele, até porque falar esse nome já é difícil imagina rápido então, impossível!rs

Ai entregamos o dinheiro certinho e ele já deu o ingresso. Sério, acho que isso não duros nem 5 segundos!rs Por isso, esteja atento e já fique com tudo preparado pra ser bem rápido nessa hora.

Valor ingresso (outubro 2016): 4,00 euros por pessoa

opera em viena

 

 

Pegando lugar

Com os ingresso em mãos, era hora de ir até o local onde ficaríamos, seguimos as placas e chegamos num outro lugar onde o segurança ia pedindo para fazermos uma fila.

opera em viena

 

Cinco minutos depois chegou uma outra funcionária e nos levou ao espaço.

Agora anota as dicas que eu vou dar porque elas são muito preciosas!rs

Chegando lá, você já vai bem rapidinho tentando pegar os lugares mais na frente, para ficar com a visão mais livre.

 

opera-em-viena

 

Ai você deve pegar um lenço ou uma blusa e amarrar na extensão do espaço que você ocupará. Detalhe, essa parte ai do lenço, também ficamos sabendo com a família lá que nos explicou tudo!rsrs

 

opera em viena opera em viena opera em viena

 

Depois que a gente marcou o nosso lugar, ainda faltavam uns 40 minutos pra ópera começar, por isso, aproveitamos para sair do teatro e comer um lanche lá fora.

Faltando uns 20 minutos, entramos novamente e deixamos nossas malas e casacos na chapelaria (não tem custo nenhum).

Voltamos para o lugar onde havíamos marcado com os nossos lenços e aproveitamos pra fazer algumas fotos, já que era proibido fotografar quando a ópera começasse.

Fotos durante os agradecimentos:

 

opera em viena opera em viena

 

 

Duração:

A ópera começou às 19h e terminou às 21:45h.

Houveram 2 intervalos de 15 a 20 minutos cada.

 

 

SOBRE A ÓPERA QUE ASSISTIMOS

A ópera que assistimos foi a Tosca, uma ópera em três atos de Giacomo Puccini, com libreto de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa, baseado na peça de mesmo nome de Victorien Sardou. Estreou no Teatro Costanzi de Roma, em 14 de janeiro de 1900.

Tosca mostra uma história de amor, crueldade, vingança e morte passada em Roma de 1800, tendo como pano de fundo um ambiente pós revolucionário.

Assistimos ópera inteira e valeu muito a pena. Foi uma das experiências mais diferentes and legais que eu já vivi.

 

Informações Importantes:

-Não tem problema sair do prédio da ópera depois que comprar o ingresso, na volta é só apresentar de novo o ingresso e eles te deixam entrar;

-Não é cobrado pelo serviço da chapelaria;

-Não precisa estar vestido formal, eu mesmo estava de calça jeans, tênis e um casaco, nada formal;

-Não é permitido tirar fotos ou gravar vídeos durante a apresentação;

-Em cada parte da barra que divide as fileiras tem algumas telinhas com a letra das músicas em alemão e em inglês.

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Se este post foi útil pra você, que tal ajudar a manter o blog? Toda vez que você efetua uma reserva ou fecha um serviço por meio dos links e banners indicados no blog, além de garantir um serviço de qualidade e melhores preços, você também ajuda a manter o site sem pagar NADA a mais por isso!

Esses são os parceiros que eu utilizo nas minhas viagens e recomendo! Clique nos links e descubra mais sobre cada um deles:


Reserve seu hotel no Booking, site com as melhores opções de hospedagem por todo o mundo!


Quer dar aquela economizada na hospedagem? Então dá uma olhadinha no Airbnb!


Encontre as melhores seguradoras do mercado em uma única pesquisa no site da Seguros Promo! Use meu cupom LAVAIELA5 e ganhe 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem!


Chegue ao seu destino já com internet no celular! Compre seu chip pelo site da Easysim4u quando ainda estiver aqui no Brasil e viaje com tranquilidade! Use o cupom RBBVGRATIS e ganhe frete grátis - válido somente para a opção frete normal.


Alugue carro na RentCars! Compare de uma só vez o preço entre as melhores locadoras do mercado e pague em reais (sem IOF) em até 12x sem juros ou com desconto de 5% no boleto bancário!


Reserve seus passeios para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia! Todo atendimento (presencial, por telefone e e-mail) é feito em português por funcionários brasileiros que residem na Argentina.


Evite filas, economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos pelo site do Get Your Guide!

Deixe um comentário